As 10 Dicas Caseiras Para Eliminar Dor de Ouvido

As 10 Dicas Caseiras Para Eliminar Dor de Ouvido são uma forma natural de te ajudar a eliminar esse Problema. Além disso, se você está sofrendo com dor no ouvido, saiba que existem remédios caseiros que ajudam na cura. É importante saber que muitos seguem algumas indicações e colocam em risco sua saúde.

Você provavelmente já se pegou perguntando o que pode ser a dor de ouvido ou vendo alguém nesse impasse. A verdade, é que ela pode surgir de diversas intensidades, em uma ou nas duas orelhas e ainda mais, estar ligada com muitas razões, não só necessariamente no ouvido, como também em regiões próximas, como a garganta ou até mesmo os dentes.

Normalmente, são pequenos incômodos que desaparecem muito rápido, mas como dito anteriormente, o quadro pode contar com dores mais intensas, é imprescindível procurar um médico para descobrir qual é o seu tipo de problema e se tem realmente a ver com o ouvido (causa otológica) ou não. Então, confira agora As 10 Dicas Caseiras Para Eliminar Dor de Ouvido:

dor de ouvido

1. Cebola:

A cebola também age em prol de eliminar dor de ouvido , pois tem efeito antibacteriano e antisséptico. O uso da cebola como remédio caseiro para eliminar dor de ouvido pode ser feito de duas formas. Colocar algumas gotas do suco da cebola no ouvido dolorido por alguns segundos e, logo após, é necessário inclinar a cabeça para fazer com que o líquido escorra, picar uma cebola fresca e colocá-la em um pano limpo e cobrir a orelha, deixando-o lá por cinco minutos.

2. Alho:

Assim como o azeite de oliva e a cebola, o alho pode eliminar dor de ouvido naturalmente, em especial se o seu problema for alguma infecção. Um exemplo de receita caseira é esmagar uma cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite de oliva.

Depois, aqueça esta colher no fogão e pegue um chumaço de algodão, umedecendo-o com a solução. Lembre-se de espremer muito bem e, garantindo que ainda esteja morno, coloque o algodão dentro do ouvido sem fazer pressão, deixando-o tapado.

3. Azeite de Oliva:

O azeite de oliva irá aliviar as dores de ouvido, pois irá agir como um lubrificante natural. Isso fará com que qualquer forma de infecção existente seja eliminada da região. Se você estiver com problemas de zumbido no ouvido, o azeite de oliva também é uma boa dica.

 

4. Gengibre:

O Gengibre tem propriedade anti-inflamatórias, que podem ajudar no tratamento para eliminar dor de ouvido . Tire o suco do Gengibre e já coloque no ouvido infectado, aos poucos a dor vai diminuir.

Outra receita é misturar uma colher de chá de Gengibre ralado, junto a duas colheres de sopa de azeite de oliva. Espere de cinco a dez minutos, após o procedimento, coloque algumas gotas do óleo no ouvido infectado.

5. Glicerina:

A glicerina é um ingrediente natural que ajuda a suavizar a cera para facilitar a sua eliminação. Você pode comprar este produto na farmácia e aplicar 4 gotas, 3 vezes ao dia, para obter bons resultados.

6. Manjericão:

Tem propriedades analgésicas, antibacterianas e anti-inflamatórias, por isso, o manjericão é considerado um ótimo remédio caseiro para aliviar dores. Amasse as folhas até obter o caldo. Coloque três ou quatro gotas do suco no ouvido infectado, repita pelo menos duas vezes ao dia.

tratar a dor de ouvido

7. Bispo de Erva:

O bispo de erva tem propriedade antisséptica e antimicrobianas, o que é ótimo para eliminar dor de ouvido . Misture uma colher de chá de óleo de Bispo de erva, junto com três colheres de chá de óleo de gergelim e aqueça, até ficar morno. Depois, coloque o remédio no ouvido infectado e espere aliviar.

 

8. Vinagre e Solução de Álcool:

Misture partes iguais de vinagre branco e álcool em um recipiente. Molhe um algodão na mistura formada e aplique algumas gotas diretamente dentro do ouvido.

9. Óleo de Parafina:

Um dos remédios caseiros mais seguros e eficazes para eliminar a cera de ouvido é o óleo de parafina que é vendido nas farmácias. A única coisa que você deve fazer é esquentar 2-3 colheres de óleo sobre uma vela e jogar algumas gotas no ouvido, deixando agir durante 5 minutos, sem fazer nenhum movimento.

10. Peróxido de Hidrogênio:

Misture partes iguais de peróxido de hidrogênio e água. A concentração do peróxido de hidrogênio não deve ser superior ao de 3% (10 vol.). Coloque algumas gotas da mistura no ouvido e incline a cabeça para que elas cheguem até o interior. Deixe agir por alguns minutos e depois vire a cabeça para o lado contrário para drenar o líquido restante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: