As 10 Maneiras Naturais Para Combater a Sinusite

As Maneiras Naturais Para Combater a Sinusite são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, as cavidades encontradas nas laterais do nariz são conhecidas como seios nasais e estão cobertas por uma membrana muito fina. Quando se inflamam, quer seja por infecções ou por outras condições do nariz, é o processo conhecido como sinusite.

Existem vários tipos de sinusite, aguda e crônica, o que depende da duração pode ir de quatro a 8 semanas. A sinusite é uma inflamação da mucosa que reveste os seios da face (também chamados de cavidades paranasais). Os seios da face são espécies de câmaras de ar que ficam ao redor do nariz, forradas internamente por uma mucosa muito parecida com a do próprio nariz.

Seus sintomas mais comuns são: mucosidade, congestão, sensação de peso no rosto, dores em diferentes regiões da cabeça, tosse e cansaço. Os seios da face são cavidades que servem para aquecer o ar que inspiramos, dão ressonância à voz e diminuem o peso do crânio. Então, confira As 10 Maneiras Naturais Para Combater a Sinusite:

combater a sinusite

1. Óleo de Orégano:

O óleo de orégano contem dois componentes, carvacrol e timol, que tem poderosas propriedades antibactericidas e antifungicidas. Recomenda-se 500 miligramas de óleo de orégano quatro vezes ao dia. Para Combater a Sinusite, você pode adicionar algumas gotas do óleo em uma bacia de água fervente.

Com cuidado para não se queimar, cubra sua cabeça com uma toalha criando uma tenda para manter o vapor dentro, feche os olhos e coloque o rosto acima da bacia, a uma distância segura, e inale o vapor por alguns minutos.

2. Chá de Camomila:

Este chá também é uma boa opção de remédio caseiro para os sintomas de sinusite. A camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante, que auxiliam na melhora da congestão e inflamação da garganta e da mucosa nasal.

3. Vitamina C:

A vitamina C é essencial para o funcionamento apropriado no sistema imunológico, que é o sistema que protege seu corpo de infecções e também ajuda seu corpo a combatê-las.

Como um antioxidante, a vitamina C também ajuda defender nossas células dos danos causados pelos radicais livres. Radicais livres são encontrados em coisas que comumente contribuem para o desenvolvimento da sinusite, como poluição do ar e fumaça de cigarro.

4. Inalação com Cebola Fervida:

A cebola tem sim propriedades antibacterianas e antivirais, no entanto, sua inalação ajuda apenas a aliviar os sintomas da sinusite, não a curá-la de vez, ensinam a maioria dos nutrólogos.

5. Cloreto de Magnésio:

O cloreto de magnésio nada mais é do que uma solução salina, como a mistura de água com sal de cozinha. Essa solução contribui para a devida limpeza e descongestão nasal, pois tem um efeito muito parecido com o soro fisiológico. Fora isso, o cloreto de magnésio não tem nenhuma outra propriedade curativa neste aspecto.

6. Limpeza Nasal com Água Morna e Sal:

A limpeza nasal sozinha já é um excelente remédio para Combater a Sinusite. Quando a água é misturada ao sal, então, esse remédio caseiro para sinusite fica imbatível! Esse tipo de solução salina tem ação de limpeza, hidratação e descongestão da mucosa nasal. Com isso, fica mais fácil eliminar as secreções dos seios paranasais, melhorando a dor.

7. Alho:

O alho é um dos melhores antibióticos naturais que existem. Já que resfriados geralmente resultam em sinusite, o alho é um ótimo jeito não só de Combater a Sinusite naturalmente, como também preveni-la, em primeiro lugar.

sinusite

8. Nebulização com Eucalipto, Sal e Água: 

O eucalipto também é expectorante, portanto inalar o vapor dele através de uma nebulização pode ser interessante para reduzir as secreções acumuladas durante uma sinusite. Se a água e o sal forem aliados a ele, somam o efeito do remédio para Combater a Sinusite explicado anteriormente e a pessoa pode sim se sentir melhor.

9. Suco de Espinafre:

O espinafre é uma verdura com propriedades que podem Combater a Sinusite, funcionando como remédio caseiro. Ele tem ação anti-inflamatória e descongestionante, ajudando a eliminar secreções, sintoma comum da sinusite. No entanto, ele não substitui o tratamento para a causa da sinusite.

10. Açafrão:

A raiz de açafrão é um maravilhoso tempero aromático comumente encontrado em pratos indianos. Ele não só contem um anti-inflamatório natural, como também é antioxidante. Quando combinado com gengibre e preparado em um chá quente.

Essa combinação ajuda a amolecer o muco de passagens nasais entupidas, alivia a pressão nos seios nasais e faz você se sentir melhor. Beba o chá respirando seus vapores quentes e sinta alívio imediato.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: