Os 11 Alimentos Mais Ricos em Carboidratos

Os Alimentos Mais Ricos em Carboidratos são uma forma de orientar aqueles que querem absorver ou se esquivar dos carboidratos. Além disso, quais são os alimentos ricos bons? E o que significa isso? Não falam que engordam? Vamos entender isso melhor e descobrir uma lista de alimentos que valem a pena ter na dieta.

Você certamente deve conhecer alguém que já seguiu uma dieta pobre em carboidratos para emagrecer ou já pode inclusive ter ouvido uma pessoa dizer que são os grandes culpados pelo acúmulo das indesejáveis gordurinhas no corpo.

No entanto, antes de acreditar que realmente são os vilões da boa forma, é necessário saber do que eles se tratam e quais as suas funções no organismo humano. Então, eles são bons para manter a boa forma? Depende de qual tipo de alimento você for comer. Se você ainda não sabe quais são eles e quer entender esse assunto direitinho.

alimentos ricos em carboidratos

O que São Carboidratos?

Assim como o seu smartphone precisa de bateria para funcionar direitinho e cumprir as funções que você deseja, o seu organismo necessita de energia para trabalhar do jeito apropriado. E uma das formas de oferecer energia ao corpo, é justamente consumindo carboidratos.

É que depois de serem absorvidos, eles liberam glicose e fornecem combustível ao organismo. Eles são os açúcares, fibras e amidos encontrados em alimentos como produtos laticínios, frutas, grãos e vegetais e outras comidas feitas à base e deles. Além disso, são compostos por carbono, hidrogênio e oxigênio. Então, confira agora os 11 Alimentos Mais Ricos em Carboidratos:

1. Maçã:

A maçã contém pouco mais de 19 g de carboidratos por unidade de tamanho médio e seu índice glicêmico é de 52.

2. Pão Integral:

O índice glicêmico do pão integral fica na casa dos 48 e uma fatia média contém aproximadamente 12,3 g de carboidratos.

3. Aveia:

Outra fonte de carboidratos complexos é a aveia, com índice glicêmico de 55 e em torno de 56,5 g do nutriente a cada porção de 100 g de sua versão em flocos.

Veja Também: Os 25 Benefícios da Aveia Para Saúde

4. Feijão:

Qualquer tipo de feijão proporciona uma dose saudável de fibra e pouco açúcar. Um grama de feijão preto, por exemplo, contém 7 gramas de carboidratos totais, dos quais 2 são de fibra. O feijão tem o benefício adicional de fornecer proteína para o corpo.

Veja Também: Os 7 Benefícios do Feijão-Preto Para Saúde

5. Pipoca:

Por conter uma grande quantidade de fibras três vezes mais fibras em comparação com as sementes de girassol a pipoca sacia a fome por mais tempo, e também equilibra os níveis de açúcar no sangue. Isso com apenas 31 calorias (uma xícara).

6. Tomate:

O índice glicêmico do tomate também é 20, porém, sua taxa de carboidratos a cada 100 g é de aproximadamente 4 g.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Tomate Para Saúde

7. Arroz:

O arroz é o cereal mais consumido no mundo depois do trigo. Além de ser econômico, é um dos alimentos mais ricos em carboidratos, aproximadamente 80%. Portanto, é uma fonte ideal de energia antes do exercício físico.

8. Cereais Integrais:

Os cereais integrais são carregados de carboidratos de baixo índice glicêmico, que funcionam como o combustível necessário para realizar várias atividades.

Veja Também: Os 13 Benefícios do Cereal Integral Para Saúde

carboidratos

9. Pão:

O pão é um dos Alimentos Ricos em Carboidratos bons quando é feito de farelo de fibras, porque aumenta o bolo alimentar. O farelo de trigo é um nutriente que contém proteínas, gordura, minerais e até mesmo uma porcentagem de água.

10. Tapioca:

Este alimento pertencente ao grupo de tubérculos é uma fonte saudável de carboidratos devido ao seu alto teor de amido. Por isso, a tapioca é pobre em colesterol.

12. Grão de Bico:

O grão tem 42 como seu índice glicêmico e em 100 g do alimento existem em torno de 30 g de carboidratos.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Grão de Bico Para Saúde

O conteúdo deste artigo foi extraído do www.naturalcura.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *