14 Sinais de Que Suas Dores de Cabeça São Perigosas!

Sinais de Que Suas Dores de Cabeça São Perigosas e você não deve ignora-las. Além disso, existem mais de uma dúzia de tipos de Dores de Cabeça. A maioria é inofensiva e simplesmente ocorre em resposta a um estímulo. No entanto, existem alguns que exigem atenção rápida ou até mesmo atenção médica.

Estes são os tipos de Dores de Cabeça com que você deve tomar cuidado: Dores de cabeça que pioram quando você acorda: o sono deve melhorar as Dores de Cabeça, e não piorá-las.
Dor de cabeça após uma lesão: pode ser um sinal de lesão interna ou sangramento.
Dor de cabeça tipo trovão: é uma dor intensa e latejante que atinge um nível severo em um minuto.

Dor de Cabeça
Dor de Cabeça

Sinais de Que Suas Dores de Cabeça São Perigosas:

Tente não se preocupar! A maioria das Dores de Cabeça são apenas pequenas dores, não sinais de uma doença ou algo sério. Se você não tem certeza se sua dor de cabeça requer atenção médica, olhe para estes sintomas que podem indicar algo mais sério:

  • Inibe a sua visão e / ou o seu falar;
  • Perda de memória ou confusão;
  • Dificuldade em se locomover;
  • Falta de ar;
  • Convulsões;
  • Febre;
  • Náuseas ou vômitos;
  • Rigidez no pescoço.

Se você está preocupado que sua dor de cabeça tenha adquirido alguns desses sintomas ou que pareça ter piorado, pode ser a hora de consultar um profissional médico.

Você deve procurar mudanças em sua aparência: palidez, confusão, movimentos musculares estranhos ou padrões de fala incomuns. Se tiver algum destes sintomas, deve procurar cuidados imediatos. A saúde do seu cérebro não deve estar em jogo.

Problemas Graves:

Sinais de Que Suas Dores de Cabeça São Perigosas podem indicar vários problemas sérios. Eles podem indicar uma hemorragia cerebral, que pode ser fatal. Isso pode ser reparado cirurgicamente se for detectado precocemente, mas se você ignorar, o próximo pode ser pior. Hemorragias cerebrais tendem a aumentar e a piorar com o tempo.

Dores de Cabeça também podem indicar um tumor cerebral, uma vez que os tumores podem pressionar diferentes áreas à medida que crescem.

Uma dor de cabeça que ocorre com febre ou rigidez no pescoço pode ser indicativa de meningite, uma doença que pode piorar rapidamente e levar à morte.

Estar em contato com seu corpo pode ajudá-lo a entender quando você precisa de cuidados médicos e quando uma dor de cabeça é mais do que parece.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".