3 Alimentos Cruciais Para Acelerar o Metabolismo Rapidamente!

Este artigo foi feito especialmente para pessoas que precisam de dicas de Alimentos Para Acelerar o Metabolismo de maneira segura e eficaz. Além disso, o metabolismo é determinado por vários fatores que estão fora do seu controle, incluindo sua genética.

No entanto, você pode aumentar o forno de gordura do seu corpo, colocando mais desses alimentos que aumentam o metabolismo em seu prato. Um metabolismo saudável é a chave para a energia natural e uma maneira eficiente de queimar calorias sem esforço adicional.

Alimentos Para Acelerar o Metabolismo
Alimentos Para Acelerar o Metabolismo

Seu corpo gasta mais energia digerindo alimentos ricos em proteínas do que carboidratos ou gorduras. Uma dieta rica em proteínas, portanto, requer que seu corpo gaste mais energia e também aumente sua taxa metabólica de repouso, ou RMR.

Além disso, as refeições ricas em proteínas aumentam a saciedade, o que pode ajudar a evitar excessos. No entanto, assim como com qualquer macronutriente, se você comer demais, a proteína extra será armazenada como gordura.

Bem, agora que você já possui um certo conhecimento sobre o que é metabolismo e a importância da proteína, confira em detalhes alguns Alimentos Para Acelerar o Metabolismo:

1. Coma Alimentos Integrais Para Acelerar o Metabolismo:

Um estudo publicado na Food & Nutrition Research sugere que alimentos integrais, como grãos integrais, frutas e vegetais, demandam mais energia para a digestão do que alimentos processados, como pão branco ou queijo processado.

No entanto, uma dieta cheia de alimentos integrais é mais saudável por muitas outras razões. Comer alimentos integrais pode ajudá-lo a perder ou manter o peso.

Alimentos integrais são naturalmente ricos em fibras, então eles o preenchem sem adicionar muitas calorias. Além disso, esses alimentos naturais não refinados fornecem antioxidantes, vitaminas e minerais que muitas vezes não têm alimentos processados.

2. Bebidas Para Acelerar o Metabolismo:

O que você bebe pode lhe dar um impulso de queima de calorias. Aqui está o que a ciência diz sobre água gelada chá verde e café.

Água Gelada:

Você provavelmente já ouviu falar que beber muita água ajuda a perder peso. Isso é em parte porque pode ajudar temporariamente a aumentar o seu metabolismo.

Um estudo publicado descobriu que a água ajuda a aumentar a queima de calorias por meio da termogênese ou do processo de aquecimento do corpo. Por isso, beber mais água gelada pode aumentar o seu metabolismo e a taxa de queima de gordura.

Chá Verde:

O chá verde contém vários compostos orgânicos, incluindo a cafeína, que podem ajudar o corpo a queimar calorias e aumentar o metabolismo, e podem ajudar na perda de peso e no controle de peso. Um estudo publicado sugere que o consumo de chá verde pode ajudar a queimar gordura de forma mais eficiente quando combinado com exercícios de intensidade moderada.

Café:

Pesquisas sugerem que a cafeína tem um impacto no aumento do metabolismo, assim como no chá verde, a cafeína do café também pode ter propriedades de queima de calorias.

Um estudo publicado sugere que quando a cafeína e o exercício são combinados, uma maior quantidade de gordura é queimada e mais calorias são gastas como resultado. Beber café ou uma bebida com cafeína antes do exercício pode ser uma boa maneira de queimar ainda mais calorias durante o seu tempo de esteira.

No entanto, evite adicionar muito açúcar ao seu café, o que negaria o aumento do metabolismo que você recebe. E lembre-se que os especialistas recomendam mantê-lo a 400 miligramas de cafeína por dia.

3. Coma Alimentos Picantes:

Estudos sugerem que a capsaicina, um antioxidante das pimentas (e também o que as torna quente), aumenta a taxa metabólica do corpo – ainda que ligeiramente.

Embora o estímulo metabólico decorrente da adição de pimenta à sua dieta provavelmente não derreta alguns quilos, algumas pesquisas também sugerem que a capsaicina pode estimular substâncias químicas cerebrais de uma forma que ajuda você a se sentir satisfeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".