Os 4 Remédios Caseiros Para tratar Anemia Naturalmente

Os Remédios Caseiros Para tratar Anemia Naturalmente são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, a anemia é uma doença que se expressa em diversas formas, mas é marcada fundamentalmente pela redução no número de hemácias e hemoglobina no sangue do paciente afetado. A forma mais comum de anemia é a chamada ferropriva, condição causada pela deficiência em ferro do paciente.

O principal tratamento para casos de anemia ferropriva é a realização de suplementação de ferro seja por meio de compostos artificiais seja pela ingestão aumentada da substância na alimentação. Os alimentos mais ricos em ferro são carne vermelha, vegetais verde-escuros e leguminosas, como feijão e lentilha.

tratar anemia

Quando o assunto é corrigir completamente a deficiência de ferro e os sintomas produzidos pela anemia, é possível usar suplementos de ferro com vitamina C para aumentar a absorção do mesmo. A vitamina C é encontrada em frutas como a acerola e cítricos. Então, confira agora Os 4 Remédios Caseiros Para Tratar Anemia Naturalmente:

1. Suco de Abacaxi com Salsinha Para Tratar Anemia:

INGREDIENTES:

  • 4 rodelas de abacaxi;
  • 1 punhado de salsinha fresca.

MODO DE PREPARO:

Bater os ingredientes no liquidificador e beber logo a seguir o seu preparo. Outras frutas cítricas como morango, laranja e limão podem ser usadas para substituir o abacaxi, variando o sabor.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Chá da Casca de Abacaxi Para Saúde

2. Feijão Preto com Beterraba Contra Anemia:

INGREDIENTES:

  • 500 g de feijão preto;
  • 1 beterraba grande;
  • 100 g de folhas de espinafre.

MODO DE PREPARO:

Deixar o feijão de molho por 2 horas e a seguir colocar numa panela de pressão com água suficiente para o cobrir e deixar no fogo por cerca de 20 minutos ou até que o feijão esteja quase pronto. Abrir a panela de pressão com cuidado e acrescentar a beterraba partida em 4 pedaços e as folhas de espinafre, deixando pegar pressão novamente.

Se achar necessário, acrescente mais água. Deixe o feijão no fogo médio por mais cerca de 10 minutos, ou até que a beterraba esteja bem cozida. Depois do feijão e da beterraba estarem bem cozidos, tempere normalmente e quando servir às crianças, pode oferecer somente o feijão, sem a beterraba ou somente o ‘caldinho’ do feijão porque ele também terá o ferro da beterraba e do espinafre.

Veja Também: Os 7 Benefícios do Feijão-Preto Para Saúde

remedios caseiros para tratar anemia

3. Batido de Couve e Maracujá:

INGREDIENTES:

  • ½ chávena de Couve verde;
  • 150 ml de água;
  • 1 colher de sopa de polpa de maracujá;
  • 1 colher de sopa de sumo de limão.

MODO DE PREPARO:

Colocar todos os ingredientes na centrifugadora e beber logo a seguir.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde

4. Batido de Alface e Laranja:

INGREDIENTES:

  • 5 folhas de alface;
  • 5 ramos de salsa;
  • 2 laranjas.

MODO DE PREPARO:

Pegue todos os ingredientes e bata em uma centrífuga, não precisa coar e beba logo a seguir.

Veja Também: Chá de Alface – O que é, Benefícios e Como Usar

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Cura natural que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *