Os 7 Remédios Caseiros Para Cabelos Secos

Os 7 Remédios Caseiros Para Cabelos Secos que talvez você não conheça. Além disso, quando o cabelo não recebe umidade natural ou não consegue reter a umidade na haste capilar, ele se torna seco.

Remédios Caseiros Para Cabelos Secos
Remédios Caseiros Para Cabelos Secos

Trate-os cedo. Há uma série de remédios caseiros que não só irá tornar o cabelo seco saudável, como também evitar a perda de cabelo, caspa e outros tipos de danos ao cabelo.

Embora a desnutrição seja uma das principais causas do cabelo ressecado, o uso de produtos químicos para os cabelos e a água com cloro na piscina também estão contribuindo para secura do cabelo.

Além disso, a poluição, o vento e o sol, a coloração, os encrespadores elétricos e a secagem excessiva também são algumas das principais causas dos cabelos secos.

Sempre coma uma dieta saudável para proteger seu cabelo da secagem. Use produtos de cabelo suaves que se adequam ao seu tipo de cabelo e use condicionadores de boa qualidade para manter seu cabelo saudável. Além disso, os seguintes remédios caseiros para cabelos secos serão muito úteis:

Os 7 Remédios Naturais Para Cabelos Secos:

1 – Maionese:

Acredite ou não, a maionese é um excelente condicionador e forma um tratamento muito eficaz para cabelos secos.

A maionese rica em proteínas fará com que o cabelo pareça saudável e brilhante. A maionese contém ovos e vinagre, que são bons produtos naturais para o tratamento capilar.

Ele vai cuidar do seu cabelo seco ou crespo dentro de algumas aplicações. Em seguida, torne como semanal o hábito de condicionar seu cabelo com maionese.

  • Umedeça seu cabelo com água morna (Dependendo se os seus cabelos são curtos ou longos, você deve pegar uma quantidade suficiente de maionese. Para cabelos longos médios, uma xícara é suficiente. Então, caso tenha cabelo curto, reduza a quantidade e aplique como explicado abaixo);
  • Massageie o couro cabeludo com maionese e vá em direção às pontas dos cabelos;
  • Garanta que uma camada grossa seja aplicada em todo o cabelo;
  • Cubra sua cabeça com um filme plástico por uma hora;
  • Lave o cabelo com água morna;
  • Lave seu cabelo com produtos naturais suaves.

Seu cabelo ficará saudável e brilhante dentro de 4 semanas, caso trate seu cabelo seco com maionese uma vez por semana

2 – Ovo:

O ovo é também um excelente produto rico em proteínas para todos os tipos de cabelo. Caso o seu cabelo seja normal, então você pode usar tanto a clara quanto a gema para tratamento.

Use somente a clara de ovo em casos de cabelo oleoso. Para cabelos secos, você deve usar apenas a gema de ovo para conseguir os melhores resultados.

Os ovos podem ser usados em uma variedade de combinações com iogurte, leite, azeite de oliva e outros óleos que podem deixar o cabelo quase morto e seco com aparência brilhante. Use uma dessas combinações com leite.

  • Bata uma gema de ovo em uma xícara de leite desnatado;
  • Deixe a espuma assentar;
  • Aplique a pasta no couro cabeludo e todo o seu cabelo;
  • Deixe por 15 minutos e enxágue bem o cabelo com água;
  • Passe um shampoo suave.

Você pode usar esse tratamento duas vezes por semana durante 4 semanas para conseguir bons resultados. No entanto, caso seu cabelo esteja muito seco e quebradiço, siga a rotina em dia alternado.

3 – Óleo de Amêndoa:

A massagem com óleo de amêndoa quente é ótima para cabelos secos. Óleo de amêndoa não só trata a secura do cabelo, mas também repara pontas duplas e remove a caspa.

As propriedades de amaciamento e hidratação do óleo de amêndoa dão vida ao cabelo amarelado.

Rico em proteínas, antioxidantes, vitamina E e amêndoas de ácidos graxos irá nutrir seu cabelo para remover o desbotamento desses cabelos secos.

A aplicação é simples. Apenas faça como abaixo:

  • Aplique óleo de amêndoa quente no couro cabeludo e massageie com as pontas dos dedos;
  • Esfregar suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos estimula as glândulas sebáceas;
  • Você pode lavar o cabelo depois de 30 minutos.

É ainda melhor massagear o couro cabeludo antes de ir para a cama e deixar o óleo no couro cabeludo durante a noite antes de lavar e lavar o cabelo pela manhã. Ele irá converter seu cabelo maçante e crespo em cabelos brilhantes e saudáveis.

4 – Azeite:

O azeite é outro excelente remédio caseiro para cabelos secos. Ao contrário do óleo de amêndoa que é massageado no couro cabeludo, o azeite deve ser usado no cabelo como uma máscara. Fornece nutrição e condicionamento ao cabelo.

Azeite contém emolientes como ácido oleico, ácido palmítico e esqualeno. Estes são os mesmos gradientes adicionados de forma sintética em muitos shampoos e condicionadores.

O emoliente proporciona brilho e maciez aos cabelos secos e sem brilho. Use azeite de oliva da seguinte maneira:

  • Divida seu cabelo em seções e aplique o óleo suavemente no couro cabeludo massageando pelas extremidades dos cabelos. (Desta forma, o óleo será aplicado em todo o cabelo completamente.);
  • Coloque uma touca de plástico e mantenha por uma hora;
  • Lave e enxágue com água morna.

Você pode usar azeite e ovos para fazer uma máscara de cabelo em vez de somente azeite.

Você pode usar óleo de mamona, óleo de mostarda e outros óleos orgânicos para cabelos secos. O óleo de mamona também evita a perda de cabelo.

5 – Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã funciona muito bem para tratar cabelos secos.

  • Aplique a maçã no cabelo do couro cabeludo até o final do cabelo;
  • Mantenha por 15 minutos;
  • Vá para o chuveiro e enxague com água fria.

O vinagre de maçã ou qualquer outro vinagre remove os restos de resíduos dos shampoos e outros produtos para cabelos que são responsáveis pelo cabelo seco de forma muito eficaz.

Também ajuda prevenir a coceira e a caspa, que são algumas das principais causas indiretas do cabelo seco. O vinagre de maçã também é um remédio muito bom para a caspa.

6 – Água:

Desidratação do corpo tem impacto significativo sobre a condição do cabelo. A maioria das pessoas estão normalmente desidratada a maior parte do tempo.

Portanto, beba muita água ao longo do dia. Isso não só irá melhorar seu problema de cabelos secos, mas sua pele começará a ficar bem e brilhante.

7- Sementes de Linhaça:

As sementes de linhaças rica em ômega 3 é bom para cabelos secos. As sementes reforçam o brilho dos cabelos e também deixam a pele saudável.

Adicione as sementes de linhaça às suas saladas diárias e cereais. Além da aplicação externa de produtos em seu cabelo, você tem que comer e beber saudavelmente para manter seu cabelo brilhante. Uma boa quantidade de nutrientes é essencial para o bem estar e a saúde dos cabelos não é exceção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: