7 Usos Surpreendentes de Aloe Vera Que Você Não Conhecia!

7 Usos Surpreendentes de Aloe Vera que muitos desconhecem. Além disso, a aplicação de Aloe Vera (babosa) nas queimaduras solares é apenas uma das formas de tirar proveito desta poderosa planta que, de fato, apenas toca a superfície.

Tanto interna quanto externamente, o Aloe Vera tem propriedades calmantes e curativas que o tornam um dos melhores remédios naturais para todas as formas de irritação.

Usos da Babosa
Usos da Babosa

Sem mais delongas, eu dou-lhe uma lista de 7 Usos Surpreendentes de Aloe Vera em suas diversas formas:

Azia:

Muitas pessoas sofrem de DRGE (doença do refluxo gastroesofágico) e usar medicamentos de prescrição Máscara os sintomas, mas a babosa é uma ótima alternativa natural e você pode obtê-lo em seu próprio quintal.

Embora nem todas as espécies da planta aloe sejam seguras para consumir, existem sucos de Aloe Vera que podem ajudar a aliviar a irritação e reduzir a inflamação que causa a azia.

Prolonga a Saúde dos Alimentos:

Você faz o seu melhor para comprar vegetais orgânicos, mas o fato é que eles são mais propensos a estragar mais rápido do que alternativas cultivadas quimicamente. A boa notícia é que você pode aplicar uma fina camada de babosa comestível em seus produtos frescos para ajudar a protegê-los contra as bactérias que causam o apodrecimento dos mesmos.

3. Limpa Seus Dentes:

Você já deve ter ouvido falar que o óleo de coco funciona bem para a limpeza dos dentes, mas o mesmo pode ser dito sobre o Aloe Vera. Um estudo recente descobriu que o extrato da planta pode ser tão eficaz quanto as marcas de enxaguante bucal que você compra na loja.

As propriedades naturais da planta, incluindo a vitamina C, podem penetrar na placa e proteger os dentes contra bactérias que causam doenças nas gengivas.

4. Cura Infecções:

Um dos Usos Surpreendentes de Aloe Vera é na cura de infecções. Graças às suas poderosas propriedades antibacterianas, a Aloe Vera é uma excelente pomada para cortes e infecções. Graças às suas habilidades calmantes, também trabalha para curar a ferida e melhorar a cicatrização.

5. Hidrata a Pele:

A indústria de cuidados de beleza fabrica hidratantes que são cheios de produtos químicos projetados para secar a pele e, assim, incentivar a compra repetida. Contudo, a Aloe Vera é a opção mais segura e eficaz quando se trata de equilibrar os níveis naturais de hidratação da pele.

Como uma planta que prospera em climas secos e áridos, retém a água e atrai a umidade, em vez de agir como uma proteção contra o ressecamento, como os produtos manufaturados. Não só ela pode hidratar a pele, mas também trabalha para eliminar a acne.

6. Alivia a Constipação:

Um gel feito de extrato da planta foi útil em um estudo para aliviar a constipação. O uso de suco de Aloe Vera pode ajudar o cólon a reter a água e estimular o movimento no intestino grosso. Até se demonstrou ser mais eficaz do que os medicamentos laxantes convencionais. Por isso, esse pode ser um dos Usos Surpreendentes de Aloe Vera.

7. Regula o Açúcar no Sangue:

Um estudo mostrou que apenas duas colheres de sopa de suco da planta por dia podem reduzir substancialmente os níveis de açúcar no sangue de diabéticos. Com um sabor naturalmente doce, o suco desta planta pode satisfazer os desejos de açúcar sem desencadear seus níveis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: