Água de Coco – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

Água de Coco – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais que muitos desconhecem. Além disso, a água de coco é o líquido claro encontrado dentro de cocos imaturos.Conforme o coco amadurece, a água é substituída pela carne de coco.A água de coco é por vezes referida como água de coco verde porque os cocos imaturos são de cor verde.

Água de Coco
Água de Coco

A água de coco é diferente do leite de coco. O leite de coco é produzido a partir de uma emulsão da carne ralada de um coco maduro. A água de coco é comumente usada como bebida e como solução para o tratamento de desidratação relacionada a diarreia ou exercício.Também é usado para pressão alta e para melhorar o desempenho do exercício. Agora veja Água de Coco – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais :

Como Funciona:

A água de coco é rica em carboidratos e eletrólitos, como potássio, sódio e magnésio.Devido a essa composição eletrolítica, há muito interesse em usar água de coco para tratar e prevenir a desidratação.Mas alguns especialistas sugerem que a composição eletrolítica em água de coco não é adequada para ser usada como solução de reidratação.

Benefícios:

Previne a Desidratação:

Algumas pesquisas mostram que consumir água de coco pode prevenir a desidratação em crianças com diarreia leve. Mas não há evidências confiáveis de que seja mais eficaz do que outras bebidas para esse uso.

Trata Desidratação Causada Por Exercício:

Alguns atletas usam água de coco para repor os fluidos após o exercício. A água de coco ajuda as pessoas a se hidratarem após o exercício, mas não parece ser mais eficaz do que bebidas esportivas ou água pura. Alguns atletas também usam água de coco antes do exercício para evitar a desidratação. A água de coco pode funcionar melhor do que beber água pura, mas os resultados ainda são preliminares.

Fornece Desempenho do Exercício:

Alguns atletas usam água de coco para repor os fluidos durante ou após o exercício, a fim de melhorar seu desempenho durante o exercício de acompanhamento. A água de coco pode ajudar, mas não parece ser mais eficaz do que bebidas esportivas ou água pura.

Alguns atletas também usam água de coco antes do exercício para melhorar a resistência. A água de coco pode funcionar melhor do que beber água pura, mas os resultados ainda são preliminares.

Combate Pressão Alta:

Algumas pesquisas sugerem que beber água de coco pode reduzir a pressão arterial em pessoas com pressão alta.

Efeitos Colaterais:

A água de coco é também segura para a maioria dos adultos quando consumida como bebida. Não há efeitos colaterais graves conhecidos. A água de coco é segura para as crianças.

Precauções:

Gravidez e Amamentação:

Não se sabe o suficiente se a água de coco é segura durante a gravidez e a amamentação. Por isso, fique do lado seguro e evite o uso.

Fibrose Cística:

A fibrose cística pode reduzir os níveis de sal no corpo. Algumas pessoas com fibrose cística precisam tomar líquidos ou pílulas para aumentar os níveis de sal, especialmente o sódio. A água de coco não é um bom líquido para aumentar os níveis de sal em pessoas com fibrose cística. A água de coco pode conter muito pouco sódio e muito potássio. Não beba água de coco como forma de aumentar os níveis de sal caso tenha fibrose cística.

Altos Níveis de Potássio no Sangue:

A água de coco contém altos níveis de potássio. Não beba água de coco caso tenha altos níveis de potássio no sangue.

Pressão Arterial Baixa:

A água de coco pode reduzir a pressão arterial. Discuta o uso de água de coco com seu médico caso tenha problemas de pressão arterial.

Problemas Renais:

A água de coco contém altos níveis de potássio. Normalmente, o potássio é excretado na urina caso os níveis sanguíneos fiquem muito altos.No entanto, isso não acontece se os rins não estiverem funcionando normalmente.Discuta o uso de água de coco com seu médico caso tenha problemas renais.

Cirurgia:

A água de coco pode interferir no controle da pressão arterial durante e após a cirurgia. Pare de usar água de coco pelo menos duas semanas antes de uma cirurgia programada.

Interações:

Atualmente não temos informações sobre as interações da água de coco.

Benefícios da Água de Coco
Benefícios da Água de Coco

Dosagem:

A dose apropriada de água de coco depende de vários fatores, como a idade, a saúde e várias outros problemas do usuário. Neste momento, não há informação científica suficiente que determinam uma faixa apropriada de doses para a água de coco.

Tenha em mente que os produtos naturais nem sempre são necessariamente seguros e que as dosagens podem ser importantes.Siga as instruções relevantes nos rótulos dos produtos e consulte seu farmacêutico, médico ou outro profissional de saúde antes de usar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.