Os 17 Alimentos que Ajudam na Perda de Peso Natural

Os Alimentos que Ajudam na Perda de Peso Natural podem acelerar a perda de peso naturalmente, pois cada Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural é livre de efeito colateral e pode ser feito em casa. Além disso, você sabia que comer pode te fazer emagrecer? Aqui mostraremos alguns alimentos que ajudam na redução de peso, que trazem saciedade, fazendo com que você demore a ter fome, além de contribuírem para a manutenção da sua saúde.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Fortalecer o Sistema Imunológico!

alimento para ajudar a emagrecer

Talvez você seja uma de muitas que vivem frustradas por que já fez inúmeras dietas, passou fome e mesmo assim não conseguir perder o peso desejado. Não desanime: vamos conferir alguns alimentos que podem potencializar sua dieta e te ajudar a perder peso mais rápido. Por isso, confira a seguir Os 17 Alimentos que Ajudam na Perda de Peso Natural:

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Gripe!

1. Berinjela:

A berinjela é rica em fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão, dando também a sensação de saciedade, por isso está entre os Alimentos que Ajudam na Perda de Peso Natural. Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

VEJA TAMBÉM: Os 13 Remédios Caseiros Para Eliminar Calos!

2. Limão:

A expressão “adstringente natural” cabe perfeitamente para o Limão, que é um dos mais poderosos aliados do intestino quando o assunto é a limpeza do mesmo. À medida em que ele pratica essa ação contribui para a perda da barriga porque aperfeiçoa as funções do sistema digestivo.

VEJA TAMBÉM: As 10 Dicas Caseiras Para Fazer o Cabelo Crescer!

3. Gengibre:

O gengibre tem fortes propriedades que ajudam no bem-estar do trato digestivo, por isso é um Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural. É um anti-inflamatório natural, auxiliando também no combate às náuseas. Mais do que isso, o gengibre possui ainda propriedades antioxidantes. De qualquer forma, auxilia indiretamente o emagrecimento ao garantir um bom funcionamento da digestão.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Derreter a Gordura Abdominal!

4. Arroz Integral:

O arroz integral é constituído basicamente de carboidratos. Com outros alimentos, o arroz integral é uma ótima fonte de energia e fornece também proteínas, fibras, fósforo, Potássio, magnésio e pequenas concentrações de ferro e zinco. Por ser rico em fibras, ele ajuda a promover a saciedade e, além disso, previne doenças cardiovasculares e diabetes, que tendem a trazer problemas no sistema circulatório e estão relacionadas à obesidade.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiro Para Aliviar a Cólica!

5. Aveia:

Um estudo, publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition, mostrou que a Aveia é um ótimo alimento para emagrecer. O estudo mostrou que, em 12 semanas, indivíduos que ingeriram Aveia perderam peso. O detalhe é que embora todos grupos tenham perdido a mesma quantidade de peso, aquele que consumiu os grãos inteiros conseguiu eliminar gordura abdominal. O problema é que algumas Aveias vêm contaminadas com glúten (proteína que colabora para o aumento da inflamação do organismo e aumento da gordura abdominal), então é sempre bom checar na embalagem se há certificação gluten-free.

VEJA TAMBÉM: Os 3 Remédios Caseiros Para Eliminar a Enxaqueca!

6. Ovo com Vegetais:

Se você misturar vegetais com Ovo, especialmente se for Ovo cozido, obterá um prato delicioso e muito nutritivo composto de Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural. Os Ovos favorecem a absorção de carotenoides. Estes são os pigmentos que dão cor aos vegetais e são um grande aliado nas dietas para perder peso. Deste modo, o Ovo cozido se converte no ingrediente perfeito para adicionar às suas saladas.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Sucos Para Secar a Gordura da Barriga em 15 Dias!

7. Grão-de-bico:

O grão de bico, assim como todos outros feijões (lentilha, ervilha, feijão, etc.), além de ser uma ótima fonte de proteína, é uma leguminosa que também serve como um Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural. Isto porque as leguminosas são ricas em fibras solúveis, cuja principal função é formar géis no estômago, formando bolos alimentares mais viscosos, que influenciam as respostas nervosas dizendo ao organismo que está saciado. Essa saciedade leva também à redução da ingestão de outros alimentos, durante e mesmo um tempo após a refeição.

VEJA TAMBÉM: As 8 Receitas Caseiras Para Anemia!

alimentos para emagrecer

8. Pera:

Surpreendentemente, a Pera se enquadra entre os Alimentos que Ajudam na Perda de Peso Natural. A fruta é rica em fibras, pois contém cerca de 15% da quantidade recomendada para consumo diário. Recomenda-se que a Pera seja adicionada aos planos alimentares para emagrecimento e que seu consumo seja feito junto com a casca, que é rica em nutrientes. Estudos feitos puderam provar que diversas mulheres obtiveram benefícios no emagrecimento com a Pera como aliada na alimentação.

VEJA TAMBÉM: As 17 Dicas Para Eliminar as Estrias Rapidamente!

9. Couve-flor:

A Couve Flor se trata de um legume altamente rico em vitamina C e diminui o risco de desenvolver câncer naqueles que o consome e também é um Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural. É um dos legumes mais presentes no cardápio de qualquer dieta por possuir baixíssima caloria e podendo ser ingerido cru, traz ainda mais benefícios a saúde por conta de seus nutrientes e vitaminas presentes na folha em sua forma natural.

VEJA TAMBÉM: Como Usar Moringa Para Tratar a Anemia Naturalmente!

10. Nozes:

Apesar de ricas em gorduras, as nozes não engorda, por isso ela é um Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural. Elas são um excelente lanche, contendo quantidades balanceadas de proteínas, fibras e gorduras saudáveis. Estudos têm mostrado que comer nozes pode melhorar a saúde metabólica e até mesmo causar perda de peso. Estudos populacionais mostraram também que as pessoas que comem nozes tendem a ser mais saudáveis e mais magras do que as pessoas que não o fazem.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar as Hemorroidas!

11. Chá Verde:

O chá verde é um Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural de ótima escolha para emagrecer. Estudos sugerem que além de ser uma fonte moderada de cafeína, o chá verde é uma excelente fonte de galato de epigalocatequina, um antioxidante que promove a queima de gordura da região abdominal.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Sucos Para Desintoxicar o Corpo Naturalmente!

12. Batata Doce:

A batata doce, além de ser nutritiva, possui várias propriedades que as tornam um alimento perfeito, tanto para ajudar a emagrecer, quanto para nutrir. Ela é rica em Potássio, um nutriente que a maioria das pessoas não tem o suficiente e desempenha um papel importante no controle da pressão arterial.

VEJA TAMBÉM: Como Acabar Com a Azia Com Apenas 1 Ingrediente!

Estudos mostram que a batata é capaz de proporcionar significativa sensação de saciedade. E, se você fervê-la e deixar esfriar por um tempo, ela formará grandes quantidades de amido resistente, uma substância semelhante a uma fibra que demonstrou ter vários benefícios para a saúde, incluindo perda de peso. O cuidado é apenas evitar a batata doce na forma frita.

13. Água:

Muitas pessoas confundem frequentemente o sentimento de sede com fome, e assim buscam consumir alimentos calóricos ao invés de beber água. A bebida natural não só hidratará seu corpo, mas é um dos super alimentos que ajudam emagrecer, pois pode auxiliar na eliminação de toxinas e reduzir a retenção de líquidos no seu corpo.

O efeito emagrecedor pode ser ainda mais intenso se ela for consumida gelada, pois ela assume poder termogênico ao exigir que o organismo se esforce para equilibrar as temperaturas do líquido e do corpo.

VEJA TAMBÉM: As 7 Receitas Caseiras Para Combater a Constipação!

14. Canela:

A canela é um Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural por ser termogênico, tendo o efeito de aumentar o metabolismo do organismo e estimular a queima de gordura. Além disso, ela pode ser facilmente adicionada a diversas preparações, como frutas, sucos, vitaminas, chás, bolos e biscoitos integrais.

VEJA TAMBÉM: As 11 Dicas Caseiras Para Acabar com a Diarreia!

15. Linhaça:

A Linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que diminui a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento, por isso está entre os Alimentos que Ajudam na Perda de Peso Natural. Além disso, ela é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade, e seus grãos devem ser consumidos triturados ou na forma de farinha.

VEJA TAMBÉM: As 14 Dicas Caseiras Para Clarear as Manchas de Acne!

alimento para emagrecer

16. Melancia:

A melancia é um Alimento que Ajuda na Perda de Peso Natural, pois é muito rica em água e quase não tem calorias, podendo ser usada em dietas para perder peso, desinchar e controlar a pressão alta. Além disso, ela ajuda na desintoxicação do organismo, podendo ser usada em sucos detox ou suchás, quando é misturada com ervas como gengibre e chá verde para melhorar o metabolismo.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Para Tratar a Tosse Seca em Casa!

17. Sementes de Chia:

A semente de Chia é um dos mais importantes Alimentos que Ajudam na Perda de Peso Natural, uma vez que essas sementes têm propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo, lembrando que metabolismo mais acelerado significa mais queima de gordura, inclusive na região abdominal. A semente de Chia também contribui para diminuir a fome e controlar o apetite.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Espinhas!

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *