Os 4 Piores Alimentos que Prejudicam a Tireoide

Os 4 Piores Alimentos que Prejudicam a Tireoide. Além disso, os alimentos que prejudicam a tireoide, devem ser equilibrados, pois afetam a tireoide. Considerando que a tireoide é uma glândula em forma de borboleta que fica na base do pescoço e libera os hormônios que controlam o metabolismo, o batimento cardíaco, o crescimento, a temperatura interna.

Quando a tiroide está fora de sintonia, muitos problemas podem ocorrer em seu corpo, sendo que alguns agravamentos da tireoide, podem ser devido, estresse, toxinas ambientais, inclusive alimentação. Por isso, confira agora quais são os Os 4 Piores Alimentos que Prejudicam a Tireoide: 

alimentos que prejudicam a tireoide
alimentos que prejudicam a tireoide

Alimentos que Prejudica a Tireoide:

Fast Food:

A Glândula tireoide usa o iodo de nossas dietas para criar os hormônios, sendo a tireoide o único órgão que usa iodo. Quando se trata de doenças da tireoide, este alimento contém sal, em excesso, mas muito pouco de iodo, sendo a causa de muitos desequilíbrios na saúde, e estando entre os alimentos que prejudicam a tireoide.

Trigo:

Caso você sofra de doença celíaca que é intolerância ao glúten e grãos de trigo, pode ter um risco maior de distúrbio da tireoide.

Soja: 

Embora seja um substituto da carne saudável, a soja tem evidências negativas sobre a função da tireoide. Pois a soja pode afetar a capacidade da sua tireoide de absorver o iodo, sendo dos um dos alimentos prejudicam a tireoide, quando em excesso, portanto, se você já estiver deficiente, pode aumentar significativamente o risco de desenvolver hipotireoidismo. No entanto tudo é moderação quando se trata de soja.

Vegetais Crucíferos:

Vegetais crucíferos, incluindo brócolis, repolho, couve-flor e couve, estão entre a lista de alimentos que prejudicam a tireoide, pois o processo de digestão para essa categoria alimentos bloqueia a capacidade da tireoide de utilizar o iodo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: