Os 8 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que também são essenciais para combater outras doenças. Além disso, pesquisas sugerem que dificuldades contínuas – desemprego de longa duração, viver em um relacionamento abusivo ou indiferente, isolamento ou solidão a longo prazo, estresse prolongado no trabalho – têm maior probabilidade de causar depressão do que os estresses recentes da vida.

No entanto, eventos recentes (como perder o emprego) ou uma combinação de eventos podem “desencadear” a depressão se você já estiver em risco por causa de experiências ruins ou fatores pessoais anteriores. A depressão pode ocorrer em famílias e algumas pessoas terão um risco genético aumentado.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoPorém, ter um pai ou parente próximo com depressão não significa que você terá automaticamente a mesma experiência. As circunstâncias da vida e outros fatores pessoais ainda são susceptíveis de ter uma influência importante. Vale ressaltar também, que os alimentos são essenciais para quem deseja combater a depressão. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Salmão:

Quem sofre de depressão, normalmente acaba ingerindo menos ácidos graxos omega 3 do que o necessário. O salmão é rico em ômega 3 e vai ajudar a reduzir o inchaço e o bom funcionamento do cérebro.

VEJA TAMBÉM: Ataxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

2. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Mel:

O mel ajuda a sair da depressão mais rápido, pois ele estimula a produção de serotonina, que é o neurotransmissor fundamental peã sensação de bem estar e prazer. Para aproveitar seus benefícios, o recomendado é consumir 2 colheres de sopa de mel por dia.

VEJA TAMBÉM: Chá de Jasmim – O que é, Benefícios e Como Usar

4. Espinafre Para Combater Depressão:

Além de tantos outros nutrientes encontrados nessa hortaliça, ainda tem o ácido fólico, que é uma vitamina muito eficaz para combater naturalmente a depressão, uma vez que sua presença no organismo também contribui com a produção de serotonina.

VEJA TAMBÉM: Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Amora Para Combater Depressão:

Os alimentos antioxidantes como as amoras, framboesas e/ou frutas cítricas são carregados de vitamina C e vitamina E. E um estudo realizado na Índia em 2012 descobriu que, depois de um aumento de vitamina A, vitamina C e vitamina E e aumentado o nível de antioxidantes, houve “uma redução significativa no índice de ansiedade e depressão dos voluntários.

VEJA TAMBÉM: Apraxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

6. Melancia Para Combater Depressão:

A melancia é outra boa opção de alimentos que ajudam a combater a depressão. Pois, ela é composta principalmente por água (cerca de 90%), ele é uma excelente fonte de minerais, sendo ideal para a hidratação corporal. Além disso, conta com um beneficio muito importante para saúde: o poder de melhorar a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação.

VEJA TAMBÉM: Andropausa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Carnes Magras e Peixes:

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

VEJA TAMBÉM: Depressão Pós-Parto – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

8. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Insônia

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".