As 4 Dicas de Como Aliviar dor nas Costas na Gravidez

As 4 Dicas de Como Aliviar dor nas Costas na Gravidez são uma forma natural de te ajudar a aliviar essas dores. Além disso, gravidez e dores nas costas andam de mãos dadas. De fato, a dor nas costas é um dos desconfortos comuns experimentados durante a gravidez e pode ocorrer a qualquer momento durante sua jornada de nove meses.

No entanto, geralmente ocorre mais tarde na gravidez enquanto o bebê cresce. Em 2008, um estudo relatou um aumento da incidência de dor nas costas associada à gravidez. Ele disse que a dor lombar pode ser o resultado normal de uma série de alterações mecânicas, hormonais e vasculares associadas à gravidez.

aliviar dor nas costas na gravidez

Um estudo de 2011 também confirma que a dor lombar é uma das queixas musculoesqueléticas mais comuns em gestantes. Para algumas mulheres, pode ser a explosão de dor lombar crônica e, para outras, pode ser a dor incapacitante durante a gravidez e por um período variável pós-parto.

Dor nas costas durante a gravidez está relacionada a vários fatores. Alterações hormonais no corpo são o principal motivo. Os hormônios liberados durante a gravidez permitem que os ligamentos na região pélvica amolecem e as articulações se soltem. Então, confira agora As 4 Dicas de Como Aliviar dor nas Costas na Gravidez:

1. Exercícios:

Para aliviar a dor nas costas durante a gravidez, o exercício é a melhor opção. O exercício regular fortalece os músculos, o que ajuda o seu corpo a lidar melhor com as dores e as dores da gravidez. Um estudo descobriu que o exercício durante a metade da gravidez pode resultar em uma menor prevalência de dor lombar, dor na cintura pélvica e depressão no final da gravidez.

2. Massagem:

Receber uma massagem pré-natal de um massagista pré-natal certificada pode trazer alívio rápido de dores nas costas durante a gravidez. Essa massagem é especialmente benéfica quando a dor nas costas. É resultado do apertamento muscular que irrita os nervos e envia sinais de dor ao cérebro.

3. Yoga:

Yoga, uma prática mental e física com origens na antiga filosofia indiana, é outra maneira de obter alívio de dores nas costas durante a gravidez. Pode ajudar a melhorar sua postura e tonificar seu corpo, que por sua vez pode ajudar a reduzir a dor. Também pode ajudá-lo a dormir melhor e relaxar sua mente e músculos.

dor nas costas na gravidez

Um estudo publicado em uma revista japonesa relata que o yoga pode ajudar a reduzir a dor pélvica e as dores nas costas, bem como melhorar as condições de saúde mental (stress, depressão, ansiedade, etc.) e resultados perinatais (complicações obstétricas, tempo de parto, etc).

4. Postura:

Para lidar com dores nas costas durante a gravidez, você precisa tentar manter uma boa postura. Primeiro de tudo, você precisa evitar descansar em uma cadeira durante todo o dia, pois na verdade coloca mais pressão sobre a coluna e causa mais dor nas costas.

Quando estiver sentado, use uma cadeira de boa qualidade que ofereça um bom suporte. De preferência com as costas retas, braços e uma almofada firme.

Além disso, use um apoio para os pés para elevar ligeiramente os pés e evite cruzar as pernas. Portanto, coloque uma toalha enrolada atrás das costas para apoio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: