Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Alopecia

Os Remédios Caseiros Para Alopecia que você Desconhecem. Alem disso, A Alopecia areata é uma doença em que o sistema imune ataca os folículos capilares, causando perda desigual ou completa dos cabelos. pesar de existirem inúmeras opções de tratamento, a sua melhor e mais simples aposta é utilizar tratamentos caseiros. Tais opções incluem:

remedios caseiros para alopecia
  • Suco de cebolas e alho;
  • Óleo de alecrim,
  • óleo essencial de lavanda;
  • óleo de amêndoas;
  • óleo de mostarda;
  • óleo de coco;
  • Leite de coco;
  • Mel;
  • Folhas de ginkgo biloba;
  • Raiz de regaliz ou alcaçuz;
  • Entre outros.

O Que é e Quais os Sintomas Mais Comuns:

Trata-se de uma doença auto-imune em que o nosso próprio sistema imunológico ataca as células presentes nos folículos pilosos, levando assim à perda de cabelo.

A palavra Alopecia significa “calvície”, em latim, e Areata significa “em manchas.” O nome explica perfeitamente que a doença resulta em pequenas manchas de calvície em todo o couro cabeludo e outras partes do rosto e do corpo.

A quantidade de cabelo perdido varia em cada pessoa. Algumas pessoas desenvolvem apenas pequenas falhas de cabelo em forma redonda, que é o mais comum. No entanto, outras experimentam uma perda de cabelo mais extensa ou mesmo total.

Causas e Fatores de Risco da Alopecia:

Na Alopecia areata, as células brancas do sangue – que supostamente só deviam proteger o nosso corpo contra invasores externos, como vírus e bactérias – atacam as células dos folículos pilosos. Como resultado disso, os folículos pilosos tornam-se mais pequenos e dá-se então a redução na produção de cabelo.

Remédios Caseiros Para Alopecia:

Uma das melhores opções para curar o problema, provavelmente são os tratamentos naturais, nos quais se utilizam ingredientes e remédios caseiros.

De seguida enumeramos 21 curas naturais comprovadas que promovem o crescimento capilar e outras soluções com as quais poderá tentar resolver o problema:

1. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Cebola:

Como usar:

esmague/triture/liquidifique uma cebola para obter o suco. Aplique o líquido no couro cabeludo. Deixe descansar por 15 minutos, lavando com shampoo e água morna na sequência.

Alternativamente pode esfregar a casca de cebola nas áreas afetadas. Lembre-se de deixar o cabelo secar naturalmente, sem usar o secador.

2. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Óleo Essencial de Lavanda:

Como usar:

Misture óleo de lavanda com um óleo carreador/transportador como o de amêndoas ou coco e aplique.

Alternativamente, misture o óleo com, tomilho, cedro e alecrim, usando sempre um óleo carreador, que pode ser o óleo de semente de uva ou jojoba.

3. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Óleo essencial de alecrim:

Como usar:

Misture o óleo de alecrim a um óleo carreador ou faça uma mistura e massageie-a diretamente no escalpo. Alternativamente, ferva e coe as folhas de alecrim em água e lave seus cabelos com o líquido.remedio caseiro para alopecia

4. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Alho:

Como usar:

Esmague alguns dentes de alho e esprema-os para obter o suco. Misture o resultado com algumas colheres de óleo de coco e amorne por alguns minutos no fogo.

Tire do calor e deixe esfriar, aplicando posteriormente no escalpo e massageando levemente. Lave com água fria depois de 30 minutos.

5. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Sementes de Feno-grego:

Como usar:

Mergulhe as sementes de feno-grego na água e deixe durante a noite.

Moa-as com água no dia seguinte, criando uma pasta. Aplique o resultado no escalpo, deixando por meia hora. Lave com shampoo na sequência.

6. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Chá verde:

Como usar:

Faça um pouco de chá verde e deixe-o esfriar. Mergulhe uma bola de algodão no líquido e aplique diretamente no couro cabeludo. Deixe descansar por uma hora, lavando após isso.

7. Remédios Caseiros Para Alopecia Com Hibisco:

Como usar:

Misture algumas pétalas de hibisco (Hibiscus rosa-sinensis) em óleo de dente de leão. Aplique o resultado diretamente no couro cabeludo. Lave depois de aproximadamente 15 minutos.

8. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Óleo de amêndoas:

Como usar:

Aplique o óleo de amêndoas diretamente no cabelo, deixando atuar durante a noite. Pela manhã, lave com shampoo e água morna.

alopecia

9. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Mel:

Como usar:

Use apenas o mel ou misture-o em quantidades iguais de, coalhada, suco de limão ou suco de cebola, aplicando o resultado no couro cabeludo. Lave após aproximadamente 15 minutos.

10. Remédio Caseiro Para Alopecia Com Raiz de Alcaçuz:

Como usar:

pode usar a raiz de alcaçuz contra a Alopecia areata de várias formas. Uma boa forma de o fazer é misturando o pó fino da raiz de alcaçuz com leite e açafrão.

Aplique o resultado da mistura ao couro cabeludo e deixe durante a noite. Lave pela manhã com água morna.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

1 comentário

  • […] mercado existem tratamentos contra a calvície ou a alopecia, mas podem ser invasivos, muito caros e raramente dão […]

Deixe um comentário