As 3 Receitas Caseiras Para Eliminar o Tártaro

As Receitas Caseiras Para Eliminar o Tártaro são uma forma eficaz e mais barata de tratar esse problema. Além disso, o Tártaro se forma em volta dos dentes por causa da presença dos restos de alimentos que ficam ali retidos, caracterizando um problema dentário.

Quando surge esse problema, que pode gerar muitas outras doenças e complicações, é preciso procurar ajuda profissional para fazer a destartarização. Esse tratamento, no entanto, pode sair caro e despender tempo, coisa que nem todas as pessoas têm.

As 3 Receitas Caseiras Para Eliminar o TártaroO que é o Tártaro?

O Tártaro é aquela placa bacteriana de cor amarelada que vai ficando aderida ao esmalte dos dentes, especialmente ao redor das gengivas. Ele é composto por sais minerais, restos de alimentos e outras variedades de resíduos que, com o passar do tempo, promovem o crescimento das bactérias e a formação de manchas desagradáveis nos dentes.

Dado que sua superfície é rugosa e altera a superfície natural das peças dentais, cada vez atrai mais partículas e forma uma camada mais dura. O problema é que, a longo prazo, ele pode interagir com alguns alimentos e provocar a liberação de um ácido que causa cáries e infecções.

Devido a isso, é fundamental reforçar os hábitos de higiene bucal e, diante do primeiro sinal do seu surgimento, iniciar um tratamento oportuno. A boa notícia é que existem vários truques caseiros que podem ajudar a removê-lo sem afetar a saúde bucal.

Como o Tártaro Surge?

Antes de pensar em eliminar o Tártaro já existente, é importante saber como ele surge, quais são as suas causas. A principal causa do Tártaro é a alimentação excessivamente acidificante, rica em açúcar e alimentos refinados. Outra causa é a escovação incorreta, que não remove os resíduos adequadamente.

Algumas pessoas que possuem doenças como o Diabetes, são mais acometidas pelo Tártaro devido ao nível de açúcar elevado no sangue. Para estas pessoas os cuidados com a alimentação e limpeza dos dentes devem ser redobrados. Além desses fatores, o consumo de café, chá preto e tabaco também contribuem para o aparecimento de Tártaro nos dentes.

Porque Prevenir o Tártaro?

A prevenção deve ser o primeiro caminho para não ter Tártaro. Ele além de comprometer a estética dos dentes acaba provocando inflamação na gengiva, e até mesmo cáries nos dentes.

Tratamentos Caseiros:

A primeira dica, e mais importante de todas, é manter uma higiene contínua dos dentes, sempre após as refeições. Você deve escovar não apenas os dentes, mas também as gengiva. Contudo se o Tártaro já é um problema presente em sua vida veja agora As 3 Receitas Caseiras Para Eliminar o Tártaro:

Creme Dental Caseiro Para Eliminar o Tártaro:

A preparação de um creme dental anti-Tártaro é muito simples e não usa químicos agressivos para a saúde bucal. Iremos aproveitar os compostos antibacterianos do óleo de coco junto com as propriedades do bicarbonato de sódio, de forma a obter um produto orgânico e muito eficaz.

INGREDIENTES:

  • 1/2 xícara de óleo de coco orgânico;
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 2 saquinhos de estévia em pó;
  • 20 gotas de óleo essencial de hortelã.

MODO DE PREPARO:

  • Combine todos os ingredientes em um recipiente de vidro hermético até conseguir uma pasta homogênea.

COMO USAR:

  • Mergulhe a escova na mistura e aplique-a nos dentes como se estivesse usando um creme dental comum;
  • Repita seu uso entre três e quatro vezes ao dia.

As 3 Receitas Caseiras Para Eliminar o Tártaro

Bicarbonato de Sódio Para Eliminar o Tártaro:

O bicarbonato de sódio é um dos remédios clássicos para eliminar a placa bacteriana e o Tártaro que se formam nos dentes. Este ingrediente é abrasivo, freia a ação dos ácidos prejudiciais e inibe a proliferação bacteriana que dá lugar a perigosas infecções.

INGREDIENTES:

  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
  • 1/4 de colher de chá de sal.

MODO DE PREPARO:

  • Combine os dois ingredientes, umedeça-os com um pouco de água.

COMO USAR:

  • Esfregue-os sobre os dentes com sua escova;
  • Deixe agir durante 5 minutos e enxágue com bastante água;
  • Evite ingerir o produto.

Suco de Limão Fresco Para Eliminar o Tártaro:

As propriedades alcalinas e clareadoras do suco de limão fresco são úteis para clarear e desinfetar os dentes com Tártaro. Seu uso deve ser realizado de forma moderada, já que alguns de seus componentes podem enfraquecer o esmalte dos dentes.

INGREDIENTES:

  • Suco de 1/2 limão;
  • 1/4 de xícara de água quente.

MODO DE PREPARO:

  • Dilua o suco de meio limão em água quente.

COMO USAR:

  • Faça bochechos durante cinco minutos;
  • Use uma vez ao dia, todos os dias.

Lembre-se de que, além de utilizar estes remédios caseiros, é fundamental melhorar seus hábitos de higiene oral. Incorpore o uso do fio dental após cada escovação e use um enxaguante bucal antibacteriano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *