As 5 Dicas Naturais Para Clarear os Joelhos e Cotovelos!

As Dicas Naturais Para Clarear os Joelhos e Cotovelos de forma simples e natural. Além disso, se você deseja clarear os joelhos e cotovelos, é essencial uma boa esfoliação e hidratação. Preste atenção em algumas soluções caseiras que podem ajudá-lo.

Muitas vezes, devido ao acúmulo de células mortas nas articulações, é comum a pele de locais como joelhos ou cotovelos se tornarem mais escuros .

Além disso, nesses locais do corpo, a pele geralmente é mais espessa e tende a secar mais facilmente. Outros fatores como desequilíbrio hormonal, exposição excessiva ao sol ou obesidade também podem afetar o escurecimento da pele. Portanto, requer mais cuidado.

Se você deseja limpar a área dos cotovelos ou joelhos, é essencial uma boa esfoliação e hidratação.Preste atenção em algumas soluções caseiras que podem ajudá-lo a branquear essas áreas. Por isso, veja aqui As 5 Dicas Naturais Para Clarear os Joelhos e Cotovelos:

LIMÃO:

O limão é um purificador natural. Isso pode ser aplicado diretamente para clarear os joelhos e cotovelos, muito suavemente e à noite, pois, se for exposto ao sol, poderá ser contraproducente. Em seguida, é lavado e, no dia seguinte, ao sair, o protetor solar é colocado na área, se for descoberto.

AZEITE + PEPINO:

Açafrão age bloqueando a produção de melanina, que é o que dá cor à pele.Para tirar proveito de suas propriedades, misture uma colher de chá de açafrão com um pouco de azeite para clarear os joelhos e cotovelos.Forme uma “loção”, aplique na área, deixando agir por algumas horas.

Enxague. Se você perceber que eles ficam um pouco amarelos depois, não se preocupe, isso acontece com as lavagens, é por causa do tom de açafrão.

ÓLEO DE COCO:

Massageie a área todos os dias antes de tomar banho, por aproximadamente 10 minutos. Isso ajudará a clarear os joelhos e cotovelos

IOGURTE:

Colocar iogurte natural na área escura dos joelhos ou cotovelos e deixá-lo agir por um longo tempo e depois enxaguar, ajudará você a esfoliar a pele.

Além disso, você pode misturar uma colher de iogurte com outra de aveia e aplicar esfregando suavemente. Deixe por 5 minutos e enxágue.

PEPINO:

Esfregue a área com uma fatia de pepino ou prepare uma pasta processando e misturando-a com uma pitada de açafrão e suco de limão. Deixe agir por uma hora e depois enxágue. Lembre-se das mesmas recomendações que destacamos em relação ao limão para clarear os joelhos e cotovelos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.