Os 7 Remédios Caseiros Para Assadura no Bebê!

Os 7 Remédios Caseiros Para Assadura no Bebê que talvez você não saiba. Além disso, a Assadura no Bebê é geralmente causada pela umidade na área da fralda, pois mesmo a melhor fralda absorvente não pode estar completamente seca.

Remédios Caseiros Para Assadura no Bebê
Remédios Caseiros Para Assadura no Bebê

Às vezes, a própria urina da criança misturada com bactérias nas fezes libera amônia provocando a Assadura no Bebê. A fralda por um longo tempo esfregando na pele também pode causar erupção cutânea.

Algumas crianças têm pele mais sensível que outras. Até mesmo a reação de um novo alimento pode causar Assadura no Bebê. A erupção cutânea aparece na bunda, na área genital e nas coxas. Os pais não devem negligenciar esse problema.

A Assadura no Bebê pode realmente ser desagradável, mas há uma série de remédios caseiros para Assaduras no Bebê que reduzem a agonia da criança.

Em primeiro lugar, garanta a higiene adequada e siga as 5 dicas a seguir para parar e prevenir a Assadura no Bebê.

  • Troque a fralda com mais frequência;
  • Amarre a fralda solta. Na verdade, uma fralda com um tamanho maior pode fazer um bom trabalho;
  • Mantenha a criança sem fraldas sempre que possível. O ar fresco ajuda a curar mais rapidamente;
  • Não use limpadores com fragrância e contendo álcool;
  • Tente usar outra marca de fralda para verificar se ela é melhor.

Há uma série de outras ações que podem ajudar na eliminação das Assaduras no Bebê rapidamente, mas os 7 remédios a seguir farão com que seu filho se liberte desse problema rapidamente.

Os 7 Remédios Caseiros Para Assadura no Bebê:

1 – Banho de Aveia:

Aveia, que contém composto químico chamado saponina, é muito bom para a pele. Aveia é rica em proteínas que ajudam no alivio da pele. A farinha de aveia seca é facilmente disponível em supermercados, caso não tenha em casa.

  • Adicione 2 colheres de sopa de farinha de aveia à água do banho do bebê.
  • Deixe de molho por 10 a 15 minutos antes de usar.
  • Aplique na pele do bebê e lave com mais água.

Faça isso duas vezes por dia durante 3-4 dias e terá pele lisa e limpa sem nenhum traço Assadura no Bebê.

2 – Vinagre:

O vinagre ajuda neutralizar a amônia encontrada na urina, elimina qualquer acúmulo de sabão e também os odores das fraldas.

  • O vinagre pode ser usado de duas maneiras diferentes, dependendo de quais tipos de fraldas que esteja usando. Caso esteja usando fraldas reutilizáveis, então você pode usar vinagre para lavar a fralda. Isso removerá completamente todos os vestígios de amônia na fralda.
  • Outra maneira de usar é lavar a pele é mistura de água e vinagre.

3 – Amido De Milho:

Amido de milho ajuda a cicatrização de Assaduras no Bebê. Estamos acostumados a usar produtos cosméticos, como pó de talco, no bumbum do bebê para manter a área seca.

Algumas peles são sensíveis aos perfumes usados no talco, causando Assadura no Bebê. O amido de milho é um substituto natural muito melhor. Polvilhe o amido de milho em vez do pó de talco. Aplicação e massagem de vários óleos naturais é muito útil para curar, prevenir e aliviar assaduras.

4 – Azeite:

O azeite é um remédio de proteção muito bom.

  • Tome uma colher de chá de azeite e adicione meia colher de chá de água;
  • Misture bem para fazer emulsão. Limpe e seque a área da fralda do bebê.
  • Aplique a emulsão na área e deixe secando por 10 a 15 minutos antes de colocar uma nova fralda.

O azeite emulsionado produz uma fina película protetora sobre a pele, que não permite que a urina ácida penetre na pele, evitando assim assaduras.

5 – Óleo de Fígado de Bacalhau:

O óleo de fígado de bacalhau é outro tratamento calmante. Aplique óleo de fígado de bacalhau na área afetada depois de secá-la.

6 – Óleo De Coco:

O óleo de coco com suas propriedades anti-fúngicas e antibacterianas é um dos melhores óleos para Assaduras no Bebê. Lave e seque a pele do bebê e aplique o óleo de coco em todo o corpo.

7 – Vaselina:

Aplique vaselina no fundo do bebê na área afetada para proporcionar uma camada impermeável entre a pele do bebê e fralda. Isso reduz a Assaduras no Bebê.

Erupção cutânea pode ser severa algumas vezes. Vamos entender como essas erupções severas são formadas e como os remédios caseiros podem ser uma opção para tratar tanto a erupção cutânea quanto proteger a pele sensível da criança.

Remédios Caseiros Para Assadura no Bebê
Remédios Caseiros Para Assadura no Bebê

O Que é a Erupção Cutânea:

A pele macia e suave do bebê pode ter erupções cutâneas pelo uso de fraldas. Estas erupções cutâneas podem ser geralmente vistas como vermelhidão e descamação leves na área afetada.

Em casos mais graves, eles podem se transformar em bolhas, espinhas ou feridas. O tratamento de assaduras deve ser diferente das erupções brandas. Essas erupções podem se espalhar para além da área da fralda.

Dependendo da sensibilidade da pele de uma criança, quando a fralda se esfrega contra a pele, causa irritação na pele, levando a uma erupção cutânea.

Alguns lenços descartáveis para bebês e o sabão ou detergente usado para lavar as fraldas de pano também podem causar erupções alérgicas graves.

Como já sabemos, a maior parte das erupções das fraldas é causada pela longa exposição a fraldas molhadas e sujas. Outra causa de erupção cutânea é antibiótica.

Quando a criança ou a mãe que amamenta está tomando antibióticos, a criança pode receber assaduras. Caso não controle as Assaduras no Bebê nos estágios iniciais, elas também podem se transformar em severas erupções.

Como Tratar a Erupção Cutânea?

  • Não é fácil curar uma erupção cutânea em casa. A atenção médica é necessária na maioria dos casos. Os médicos irão identificar o tipo de assaduras e tratá-la.
  • Existem muitos tipos diferentes de assaduras, incluindo erupção cutânea e fungo, impetigo, seborreia e alergia etc.
  • Cremes antifúngicos e pomadas de óleo o sãos usados para tratar erupções de fralda severa.
  • É importante manter sempre a higiene para garantir a prevenção e o tratamento de assaduras.
  • Não use lenços umedecidos para bebês durante assaduras porque alguns dos produtos químicos usados nos limpadores de bebês podem inflamar as erupções.
  • Ao invés disso, use lençóis de algodão e água para limpar o bebê. Deixe secando e não use a fralda por algum tempo.
  • Outra precaução é evitar o uso de sucos açucarados e frutas, porque o açúcar inflama as erupções cutâneas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: