Os 7 Remédios Caseiros Para Azia!

Os 7 Remédios Caseiros Mais Eficazes Para Azia que talvez você não conheça. Além disso, a Azia proporciona uma sensação de queimação no peito e no estômago.

Azia pode ser confundida com problemas cardíacos, pois a dor sobe do peito e, às vezes, espalha para o pescoço, a garganta e a mandíbula. Muitos remédios caseiros podem aliviar a dor da Azia e podem não precisar de nenhum medicamento na maioria dos casos.

Remédios Caseiros Para Azia
Remédios Caseiros Para Azia

O Que Causa Azia?

A maior causa de Azia é dieta inadequada. Caso tenhamos o controle total do que comemos e do que não comemos, não teremos Azia na maioria dos casos. A dieta inadequada leva ao refluxo ácido.

A maioria da Azia é causada por refluxo ácido, mas uma porcentagem muito pequena (menos de 60 em mil) de Azia pode ser causada por uma doença cardíaca. Também é verdade que, às vezes, o refluxo ácido pode não produzir Azia, mas quase toda Azia é causada pelo refluxo ácido.

Náuseas, gases, inchaço e falta de ar são algumas das manifestações físicas da Azia. Estas podem ser acompanhadas de um gosto ácido ou azedo na garganta e boca.

Embora a maioria dos sintomas de Azia seja temporária e esteja relacionada ao que come e também a quantidade, é importante descobrir a causa exata e descartar qualquer possibilidade de problema cardíaco. Veja a seguir os 7 Remédios Caseiros Mais Eficazes Para Azia:

Os 7 Remédios Caseiros Mais Eficazes Para Azia:

Os seguintes os 7 Remédios Caseiros Mais Eficazes Para Azia podem ser úteis no alívio da dor. Todos os outros remédios para refluxo ácido também funcionam bem para Azia.

1 – Aloe Vera (Babosa):

Aloe Vera é um excelente remédio caseiro. Beba um copo de suco de aloe vera 2-3 vezes ao dia. Isso proporcionará um bom alívio.

  • Retire o gel de uma folha e coloque cerca de 30 ml num espremedor;
  • Adicione 200 ml de água, o gel de aloe vera e liquidifique;
  • Adicione uma colher de chá de mel.

Não adicione açúcar. O suco pode não ser excitante mesmo após a adição de mel, mas é muito bom para eliminar a Azia.

2 – Água:

A água é um dos ingredientes mais potentes para conseguir alívio imediato da Azia. Dois copos de água fria devem ser suficientes na maioria dos casos.

  • Beba um copo de água aos primeiros sinais de Azia;
  • Beba outro copo imediatamente após o primeiro;
  • Adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em meio copo de água e beba.

O bicarbonato de sódio neutraliza a acidez. Caso tenha pressão arterial muito elevada, evite o bicarbonato de sódio. Apenas 2 copos de água devem ser suficientes.

3 – Batata:

O suco de batata é outro excelente remédio caseiro para conseguir alívio de Azia.

  • Limpe uma batata de tamanho médio com água;
  • Não descasque a pele;
  • Pique e coloque em um liquidificador com 100 ml de água para extrair o suco;
  • Coe o suco e beba devagar.

Certifique-se de que a batata selecionada esteja saudável. Não deve ser suave ou verde. Quaisquer manchas verdes são indicação de batata não madura. Batata verde contém solanina que é tóxico.

4 – Amêndoas:

Amêndoas é outro excelente tratamento natural.

  • Mastigue 3-4 amêndoas sempre que sentir Azia;
  • Mastigue cada amêndoa lentamente por 40 vezes antes de ser engolido completamente torna-a mais eficaz.

Amêndoas ajudam na redução do impacto ácido dos alimentos no trato digestivo. Portanto, tornar um hábito comer 3-4 amêndoas após cada refeição irá prevenir Azia. Você pode mergulhar amêndoas durante a noite para torná-las moles.

5 – Mamão:

Mamão também ajuda o sistema digestivo. A maioria das partes do mamoeiro e frutas, incluindo folhas, polpa e as sementes contêm uma enzima chamada papaína. Uma enzima que também é conhecida como pepsina é usada em muitas preparações médicas. Você pode usar mamão para eliminar a Azia desta maneira abaixo:

  • Corte o mamão em fatias e coma pelo menos 200 gramas de polpa de mamão para um bom alívio.

As mulheres grávidas devem evitar comer mamão, pois isso pode levar ao aborto espontâneo.
Para melhor efeito, coma mamão após 15 minutos comendo sua refeição.

6 – Gengibre:

O gengibre contém compostos como Gingerol e Shogaol, que proporcionam um efeito calmante no processo digestivo para se livrar da Azia. O gengibre é, portanto, não só útil no tratamento da Azia, mas também é muito útil em outros problemas, como náuseas e vômitos relacionados à indigestão.

O gengibre beneficia de muitas maneiras diferentes. Portanto, você pode adicioná-lo durante o cozimento de alimentos para evitar Azia. No entanto, caso já tenha Azia, você pode beber a pasta de gengibre:

  • Pegue uma raiz de gengibre fresco;
  • Esprema o suco e misture com uma colher de chá de mel;
  • Lamba a mistura para conseguir alívio da Azia;
  • Você também pode preparar o chá de gengibre fervendo as fatias de gengibre em 200ml de água.

Uma vez que o chá estiver preparado, deixe esfriando até chegar em temperatura agradável, adicione uma colher de chá de mel e beba quente.

7 – Banana:

A banana age como um antiácido natural.

  • Coma uma banana bem madura depois de cada refeição.

Será mais eficaz no alívio da dor da Azia caso consuma após 15 minutos de fazer suas refeições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: