Dicas de Saúde

Os 8 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Os Benefícios da Moringa Para Saúde são bastantes eficazes. Além disso, a Moringa possui muitas propriedades que ajudam no bem estar do corpo humano. A Moringa, é uma planta é originária da Índia e é conhecida por diversos nomes, como Moringa Oleífera, morangue, cedro, acácia-branca, árvore rabanete de cavalo, quiabo de quina e moringueiro. Suas folhas fazem sucesso para os chás no ocidente, mas no oriente, é inserida na alimentação e seu uso na cozinha é incentivado por organizações humanitárias para combater a desnutrição.

Também chamada de acácia branca, é uma planta que recebeu enorme atenção recentemente. Na última década, ela passou a ser considerada um “superalimento” em função de seu perfil nutritivo e propriedades anti-inflamatória, antioxidante e protetiva. Confira, agora Os 8 Benefícios da Moringa Para Saúde:

Moringa

1. Ajuda na Cicatrização de Feridas:

Os extratos das folhas da Moringa oleífera possuem significativas propriedades de cura de feridas. Pesquisas têm fornecido provas sobre os efeitos curativos da Moringa no tratamento de feridas com relação à resistência de quebra de pele, índice de fechamento de feridas e redução da área da cicatriz.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Feridas de Frio!

2. Auxilia em Pacientes com Cegueira:

É rica em Vitamina A ou betacaroteno e age como um artifício eficaz em oposição a a cegueira.

Veja Também: Cegueira Noturna – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

3. Ajuda na Saúde dos Olhos:

Rica em antioxidantes, a Moringa oleífera é benéfica para fornecer proteção contra danos da retina. Estudos científicos têm fornecido elementos de prova sobre os efeitos retino protetores de Moringa em assuntos de teste. O tratamento com Moringa ajuda na prevenção da dilatação dos vasos da retina e mantém a vasculatura retiniana intacta. Também inibe o espessamento das membranas capilares e impede qualquer disfunção da retina.

Veja Também: Olhos Vermelhos – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos!

4. Trata Edemas:

Os extratos da Moringa são benéficas no tratamento de edema. Os estudos confirmaram que o tratamento com extrato de raiz de Moringa oleifera, que possui qualidades anti-inflamatórias, tem sido significativamente eficaz na inibição do desenvolvimento de edema. Além disso, os estudos sugerem que a eficácia da erva Moringa fica igual com a potente indometacina, medicamento anti-inflamatório para o tratamento de tais condições dolorosas.

Veja Também: 6 Dicas Caseiras Para Curar Edema nas Pernas!

5. Combate Hipertensão:

A Moringa é eficaz em manter níveis ótimos de pressão de sangue no corpo. Os componentes bioativos, tais como isotiocianato de niaziminin, que estão presentes na Moringa evitam o espessamento das artérias e reduz o desenvolvimento de hipertensão pulmonar.

Veja Também: Chá de Moringa Para Reduzir o Colesterol!

6. Combate as Caspa:

Os Benefícios da Moringa possui quantidades abundantes de minerais como Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Selênio, Cobre e Manganês, que são fundamentais para cabelos saudáveis e ajuda no tratamento da caspa.

Veja Também: As 5 Formas de Usar a Moringa Para Rejuvenescer a Pele!

7. Ajuda no Tratamento de Doença Falciforme:

A Moringa oleífera é eficaz no tratamento da doença falciforme. Recentes estudos validaram o potencial anti-falcização de extratos de plantas de Moringa, o que é atribuído à presença de Zinco e flavonoides, tais como campferol, quercetina, e acacetin, bem como os ácidos fenólicos, tais como o ácido melilotic e ácido vanílico.

8. Tem Ação Antioxidantes:

A planta da Moringa oferece uma rica mistura de poderosos antioxidantes, como kaempferol, ácido cafeoilquínico, zeatina, a quercetina, rutina, ácido clorogênico e beta-sitosterol. Estes antioxidantes poderosos encontrados na Moringa possuem elevada capacidade de eliminação dos radicais livres e que têm demonstrado o seu valor terapêutico para a cura dos danos causados por estresse oxidativo.

Veja Também: Os 2 Principais Antioxidantes que Combatem as Rugas!

Benefícios da Moringa Para SaúdeContraindicações da Moringa:

O consumo excessivo da moringa pode causar toxicidade de algumas vitaminas, por isso, o ideal é que seu consumo seja feito com a orientação de um médico ou nutricionista.

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

2 comentários

  • […] Veja Também: Os 8 Benefícios da Moringa Para Saúde! […]

  • […] Veja Também: Os 8 Benefícios da Moringa Para Saúde! […]

Deixe um comentário