Descubra as Causas da Dor Abdominal Através da Localização

Descubra as Causas da Dor Abdominal Através da Localização de forma muito simples. Além disso, Dor de barriga ou Dor Abdominal é um desconforto comum e frequente na maioria da população, isso se dá pela grande variedade de enfermidades que podem causar a condição. Afinal, quem nunca sentiu aquela Dor de barriga?

Dor Abdominal:

Seja por ter comido algum alimento estragado ou por estar com gases ou até por cólicas menstruais, a verdade é que quase todos nós já tivemos, ao menos uma vez na vida, a famosa Dor de barriga.

A dor na região abdominal é um dos desconfortos mais comuns que nós humanos enfrentamos. A dor nesta área varia e muitas vezes não é motivo de preocupação.

No entanto, quando ela está presente, indica constantemente a presença de uma doença crônica que deve ser tratada por um médico. Para que uma dor seja considerada constante, deve ser apresentada por um período de duas semanas, acompanhada de sintomas como vômitos, inchaço, diarreia e sangramento nas fezes.

A área do abdômen é uma grande área que inclui desde o peito até a virilha. Assim, a localização da dor que você sofre pode ser de grande ajuda para determinar sua causa.

Descubra as Causas da Dor Abdominal Através da Localização:

Na fotografia a seguir, você encontrará um possível diagnóstico dependendo da área em que sentir dor:

dor abdominal causas
dor abdominal causas

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.