Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Barriga

 

Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Barriga de forma simples e bem natural. Além disso, Tratar a dor de barriga não costuma ser tarefa fácil, por isso, como qualquer questão relacionada à saúde, a recomendação é a consulta com um médico para que ele possa indicar o melhor procedimento.

dor de barriga remedio caseiroDe modo geral, alguns dos principais remédios indicados para o tratamento da dor de barriga, agem diminuindo os movimentos do intestino, combatendo assim, por consequência, todas as dores.

Além desse tipo de medicamento, no entanto, os médicos também costumam receitar um outro, que é direcionado à reposição da flora intestinal, ajudando a manter a regularização do intestino.

Não obstante, pode haver casos em que o profissional receita um antimicrobiano capaz de combater as bactérias intestinais.

Agora, mesmo que muitos remédios para dor de barriga sejam vendidos livremente em farmácias, o ideal, conforme já adiantamos, é consultar um médico para que ele possa avaliar o motivo da dor e indicar o melhor tratamento. Mais Preparamos Remédios Caseiros Para Tratar esse Incomodo. Agora confira Os 10 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Barriga:

 

1. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Camomila:

Use duas ou três colheres (de chá) de flores secas de camomila por xícara, colocando água quente em seguida e deixando em infusão por 3 minutos. Coe e adicione mel ou sumo de limão, se preferir.

Veja Também: Como Limpar o Figado Para Emagrecer de Forma Natural

2. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Erva Doce:

Coloque um litro de água para ferver. Em seguida, adicione oito colheres (de sopa) de folhas de erva-doce e mantenha o preparo em fervura durante dois minutos em recipiente com tampa. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por cinco minutos. Coe e tome.

Veja Também: As 5 Receitas Caseiras Para Combater Urticária!

3. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Macela:

A macela é um dos remédios que você pode fazer em casa para atuar contra problema de fígado. Ela colabora muito para o alívio das dores.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater o Corrimento Vaginal!

4. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Boldo:

Ferva 200 ml de água filtrada. Após a ebulição, desligue o fogo e acrescente uma colher (de sobremesa) de folhas de boldo picadas e abafe. Deixe descansar por 10 minutos. Coe o líquido, espere esfriar e consuma.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Curar a Gripe

5. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Erva Cidreira:

Ferva um litro de água e, após desligar o fogo, acrescente 30 gramas de folhas e flores de erva cidreira. Deixe abafando por aproximadamente 12 minutos. Após esse tempo, coe e adicione algumas gotas do sumo de limão quando for tomar o chá. A indicação de consumo é de uma xícara pequena do chá, três vezes ao dia.

Veja Também: As 10 Maneiras de Aliviar a Dor de Estomago!

6. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Hortelã:

Um remédio natural feito de hortelã ajuda no alívio de cólicas e de enjoos.

Veja Também: Os 9 Remédio Naturais Para Acabar com a Tosse

7. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de camomila:

A camomila por si só é um excelente calmante. Seu chá é usado muito para levar benefícios às pessoas e entre eles, está o alívio de cólicas e também de enjoos. Isso porque a camomila atua como calmante para o estômago, além de relaxar.

8. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Água do arroz:

Ferva um punhado de arroz em duas xícaras de água, com uma pitada de sal e uma colherzinha de açúcar. Coe e tome o caldo.

Veja Também: Os 9 Remédios Caseiros Para Diarreia

9. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Calêndula:

Leve ao fogo duas colheres (de sopa) das flores da calêndula para cada xícara de água. Deixe ferver durante 10 minutos, então desligue e abafe. Quando a temperatura estiver adequada, coe e beba meia xícara do chá de manhã, e meia xícara a noite.

Veja Também: Os 17 Alimentos que Ajudam a Perder Peso

10. Remédios Caseiros Para Dor de Barriga Usando Chá de Orégano:

Coloque uma colher (de sopa) de folhas de orégano, secas ou não, numa xícara. Esquente uma xícara de água e desligue assim que surgirem as primeiras bolhas de fervura. Despeje a água na xícara contendo o orégano e tome assim que esfriar. Beba duas a três vezes ao dia.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Verrugas

Como Prevenir a Dor de Barriga:

Há várias formas eficazes de reduzir ou até eliminar a dor de cólicas abdominais. Naturalmente, a prevenção é o melhor remédio: se possível, evite alimentos e bebidas que você sabe que as desencadeiam e tente relaxar, reduzindo assim os efeitos do estresse na sua digestão.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Reduzir a Caspa

É importante se manter hidratado, ter uma alimentação adequada e balanceada e praticar atividade física regularmente. É claro que uma Dor de Barriga pode surgir do nada. Se isso acontecer, coloque uma bolsa térmica na área onde está doendo, procure descansar e aposte nos chás.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Douglas Medrado

Sou médico e fisioterapeuta. Celíaco, sou um estudioso em alimentação saudável e sem glúten. Dedico parte da minha vida em produzir conteúdo no Site Dicas de Saúde, para ajudar as pessoas que sofrem com obesidade, diabetes e outras tantas doenças que são causadas pela Má Alimentação. Minha paixão é fazer com que as pessoas entendam que é através da alimentação que elas podem Manter Seu Corpo e Mente Saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *