Os 4 Remédios Naturais Para Combater a Gastrite!

Os 4 Remédios Naturais Para Combater a Gastrite de forma natural. Além disso, questões emocionais são características de quem tem a Gastrite nervosa, mas a alimentação não saudável também influência na piora do quadro, aumentando os sintomas de azia e refluxo.

Combater a Gastrite
Combater a Gastrite

Poucas dores incomodam tanto quanto essa inflamação, que é capaz de desestabilizar qualquer humor, por isso ter soluções naturais como remédio caseiro para Gastrite é tão importante e conhece-los é ainda melhor. Então, confira agora os Remédios Naturais Para Combater a Gastrite:

Os 4 Remédios Naturais Para Combater a Gastrite:

1. Remédios Naturais Para Combater a Gastrite Usando Camomila e Maçã:

A combinação da camomila, que além de um excelente calmante, é um recomendado anti-inflamatório, com a maçã que é uma fruta não ácida e, portanto, também indicada, resulta num bom remédio caseiro para Combater a Gastrite.

Além disso, essa combinação tem sabor agradável e pode ser ingerida, sempre com cuidado de não exagerar.

INGREDIENTES:

  • 1 Maçã de tamanho médio;
  • 1 Colher de sopa de camomila;
  • 2 Copos de água.

MODO DE PREPARO:

  • Tire a casca da maçã e corte-a em pequenas fatias. Coloque os dois copos de água em uma panela e adicione a maçã picada. Só apenas quando o processo de fervura começar, jogue a colher de camomila, deixe alguns minutos e desligue o fogo até ficar morno;
  • Coe antes de beber e coloque em um recipiente fechado. Você pode tomar de manhã em temperatura natural.

2. Remédios Naturais Para Combater a Gastrite Usando Melão:

O melão, além de ter ótimas e conhecidas capacidades como a diurética, que o permite eliminar toxinas do organismo, calmante e grande fonte de vitaminas. Também previne a acidose, que nada mais é que a acidez natural do organismo.

Ele também trabalha reduzindo problemas relacionados ao esôfago, garganta e estômago, e por isso seu suco é um bom remédio caseiro para Combater a Gastrite. Isso sem falar no custo baixo do melão e no seu sabor muito característico. O suco de melão também é muito indicado para os dias de calor, por ser uma fruta extremamente leve e refrescante.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador, as fatias de melão já descascadas e sem sementes e a água bem gelada, e pronto. Seu suco de melão está pronto e recomenda-se beber de um a dois copos grandes desse suco por dia.

3. Remédios Naturais Para Combater a Gastrite Usando Água de Arroz:

Um bom remédio caseiro para Combater a Gastrite e refluxo também é a água de arroz. Para quem nunca ouviu falar, pode até parecer algo um pouco estranho, mas a verdade é que aquela água que se deixa secar até o arroz ficar pronto é rica em minerais e vitaminas, além de reduzir a inflamação e dores.

INGREDIENTES:

  • 6 Colheres de arroz cru;
  • 1 Litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque a água em uma panela e após ferver coloque as colheres de arroz como se fosse cozinhar mesmo. Após o cozimento, coe o líquido antes que a água seque. Beba esta água pelo menos 2 vezes ao dia.

4. Remédios Naturais Para Combater a Gastrite Usando Batata:

A batata é sempre uma das primeiras indicações de remédio caseiro para Combater a Gastrite, isso por que ela tem um poder combatente na raiz da dor causada. A batata tem potencial de diminuir a acidez, que é justamente uma das coisas que mais incomoda na Gastrite, reduzindo tanto a azia quanto a queimação no estômago.

INGREDIENTES:

  • 1 Batata de tamanho grande;
  • 1 Ralador.

MODO DE PREPARO:

  • Descasque uma batata e corte-a na parte mais fina de um ralador, dessa forma ficará mais fácil de espremer após envolvê-la em um tecido como um pano de prato limpo ou um coador.
  • Esprema a batata envolta no pano para sair todo seu amido, o caldo. Reserve esse caldo em um recipiente e tome todos os dias de manhã ainda em jejum, aproximadamente meia hora antes das refeições.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: