5 Remédios Caseiros Para Combater Cistos Vaginais!

5 Remédios Caseiros Para Combater Cistos Vaginais de forma natural. Além disso, um cisto vaginal é um pedaço de tecido líquido ou semi-sólido que pode se desenvolver ao longo das paredes da vagina, geralmente perto da abertura da vagina. Eles podem variar em tamanho de tão pequeno quanto uma ervilha para tão grande quanto uma laranja. Os cistos vaginais geralmente se formam quando uma glândula ou duto fica entupida, fazendo com que líquido ou outro material se acumule no interior.

Combater Cistos Vaginais

Existem Quatro Tipos Diferentes de Cistos Vaginais:

  • Cistos de inclusão são geralmente muito pequenos e localizados na parte inferior das costas da parede vaginal.
  • Os cistos das glândulas de Bartholin são cistos cheios de líquido que se formam em uma das glândulas de Bartholin.
  • Os cistos do ducto do Gartner se desenvolvem quando os dutos de um embrião em desenvolvimento não desaparecem como deveriam após o nascimento de um bebê.
  • Os cistos de Muller se desenvolvem a partir de estruturas deixadas para trás quando um bebê se desenvolve.

Um cisto vaginal raramente é canceroso e, em muitos casos, não causa nenhum desconforto. Na maioria das vezes, os cistos são descobertos durante um exame pélvico de rotina. Na maioria dos casos de cistos vaginais, o tratamento é desnecessário.

O tratamento é geralmente necessário se você sentir desconforto ou dor devido ao tamanho do cisto ou se houver infecção. Em tal cenário, pode-se ter sintomas como um nódulo macio na parede vaginal, uma protusão da vagina, desconforto durante a relação sexual e dificuldade para inserir tampões.

Para tratar os cistos vaginais, existem muitos remédios caseiros simples e eficazes. Esses remédios também ajudam a combater qualquer infecção, além de promover a cura. Veja Agora Os 5 Remédios Caseiros Para Combater Cistos Vaginais:

1. Banho de Sitz Para Combater Cistos Vaginais:

Tomar um banho de sitz é benéfico para reduzir os desconfortos de cistos vaginais. Isso pode ajudar a aliviar a irritação e incentivar a cura, promovendo a drenagem do cisto. Além disso, os banhos de assento ajudam a manter a área limpa e reduzir o risco de uma infecção.

  • Encha parcialmente uma banheira com água morna.
  • Misture 1 a 2 colheres de sopa de sal de Epsom na água.
  • Mergulhe apenas a sua área genital por cerca de 15 minutos de cada vez ou até que a água perca o calor.
  • Seque suavemente depois.
  • Tome um banho de assento 2 ou 3 vezes por dia durante uma semana.

Você também pode comprar um kit de banho sitz que você pode colocar o seu assento no banheiro para facilitar a imersão.

2. Vinagre De Cidra De Maçã Para Combater Cistos Vaginais:

Outro remédio eficaz e fácil para cistos vaginais é o vinagre de cidra de maçã. A natureza ácida do vinagre de maçã pode ajudar a reduzir o tamanho e o inchaço dos cistos vaginais.

Como o vinagre de cidra de maçã ajuda a manter o nível de pH da vagina, reduz ainda mais o risco de infecção e até mesmo evita o desenvolvimento de mais cistos.

  • Misture 2 colheres de chá de vinagre de cidra de maçã orgânico, bruto e não filtrado em ½ xícara de água morna.
  • Mergulhe uma bola de algodão nesta solução e coloque-a diretamente sobre o cisto por 1 minuto. Repita 3 ou 4 vezes ao dia por alguns dias.
  • Ou, você pode deixar no lugar por 20 a 30 minutos, uma vez por dia até o cisto se tornar suave.
  • Se você pode suportar, então você pode misturar quantidades iguais de vinagre de maçã e água e use esta solução.
  • Para ajudar a acalmar a área, você pode então aplicar o óleo de coco no cisto.
  • Alternativamente, despeje 1 xícara de vinagre de cidra de maçã sem filtrar em uma banheira cheia de água morna.
  • Mergulhe a parte inferior do corpo na água por 15 minutos. Faça 2 ou 3 vezes ao dia.

Além disso, adicione 1 colher de chá de vinagre de cidra de maçã, sem filtrar, a um copo de água morna e beba duas vezes ao dia para promover a cura de dentro.

3. Compressa Quente Para Combater Cistos Vaginais:

Aplicar uma compressa quente para um cisto é outra maneira fácil e eficaz de suavizá-la e incentivar a drenagem, o que, por sua vez, ajuda no processo de cicatrização. Uma compressa quente também ajuda a matar bactérias para reduzir o risco de infecção e combate a inflamação.

  • Mergulhe uma toalha em água quente e remova o excesso de água.
  • Mantenha o pano quente na área afetada por alguns minutos.
  • Repita 3 ou 4 vezes ao dia até o líquido começar a drenar o cisto.

Cuidado: tome cuidado para não queimar o tecido delicado na área vaginal.

4. Óleo da Árvore do Chá Para Combater Cistos Vaginais:

O óleo da árvore do chá pode realmente ajudar com a dor e a inflamação associadas aos cistos vaginais. É particularmente bom para tratar quistes de bartolol.

  • Não só a dor, o óleo da árvore do chá também ajuda a se livrar das bactérias nocivas na área vaginal e, assim, reduz o risco de uma infecção. Na verdade, ajuda a drenar o cisto dentro de 1 ou 2 dias.
  • Misture 2 ou 3 gotas de óleo de árvore de chá 100% em 2 colheres de chá de óleo de coco. Usando uma bola de algodão, aplique este óleo no cisto. Deixe-o por 20 minutos e, em seguida, enxaguá-lo com água morna. Use esse remédio uma ou duas vezes por dia ou conforme necessário.

Além disso, adicione 3 a 5 gotas de óleo da árvore do chá para um copo de água. Use esta solução para enxaguar a área afetada algumas vezes ao dia.

5. Cúrcuma Para Combater Cistos Vaginais:

A cúrcuma também funciona muito bem para o tratamento de cistos vaginais. A curcumina composta na cúrcuma funciona como um agente anti-inflamatório que ajuda a combater a dor e a inflamação. Além disso, o açafrão é um anti séptico natural , o que significa que pode ajudar a prevenir e tratar qualquer infecção.

  • Misture 1 colher de chá de açafrão e um pouco de óleo de coco para fazer uma pasta. Aplique a pasta sobre o cisto e deixe-o sentar-se por um par de horas. Enxaguar a área com água morna. Repita novamente até o cisto irromper.

Além disso, beba um copo de leite quente com 1 colher de chá de pó de açafrão misturado para promover a dor de cura e controle.

Tenha cuidado ao aplicar pasta de açafrão, pois pode causar manchas amareladas no tecido e na pele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: