Como Combater o Corrimento Esverdeado

Como Combater o Corrimento Esverdeado de forma rápida e natural. Além disso, o corrimento vaginal esverdeado pode ser infecção por um protozoário chamado Trichomonas vaginallis (tricomoníase). Usualmente está associado a coceira intensa e odor desagradável, porém estes podem estar ausentes. Também pode apresentar-se como corrimento amarelado, pastoso ou grosso e, muitas vezes, bolhoso. A mulher também pode apresentar dor nas relações sexuais e ao urinar. O diagnóstico da tricomaníaseé realizado através do papanicolau ou após análise do líquido vaginal (Swab). É importante frisar que a tricomoníase é considerada um doença sexualmente transmissível e o parceiro deve ser examinado e tratado. Há algumas fases da vida em que é mais comum a ocorrência dos corrimentos vaginais, como no período que antecede a primeira menstruação e na menopausa. Outra época em que os corrimentos é mais comum é no verão, porque o calor propicia a proliferação de bactérias e fungos, que gostam de ambientes abafados, quentes e úmidos, como a vagina. Na gravidez, corrimento esverdeado também é possivelmente causado pela tricomoníase e não traz prejuízo ao bebê. O tratamento é feito usualmente com metronidazol ou remédios caseiros, e não deixa sequelas. O diagnóstico e tratamento deve ser feito por médico ginecologista. Então, confira agora Como Combater o Corrimento Esverdeado:

Como Combater o Corrimento Esverdeado

1. Como Combater o Corrimento Esverdeado Usando Malaleuca:

A malaleuca, também conhecida como tea tree, é uma planta medicinal que possui excelentes propriedades antimicrobianas e antibióticas, capazes de eliminar algumas das bactérias responsáveis por infecções na região íntima. Dessa forma, pode ser usada em banhos de assento para aliviar os sintomas de infecções vaginais, como coceira ou cheiro fétido, por exemplo.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Misture cerca de 10 ml de cada tipo de óleo e depois passe na região da vagina.

É possível que na primeira aplicação se sinta uma ligeira queimação, porém se demorar para desaparecer ou se for muito intensa, deve-se lavar imediatamente a região com água e um sabão de pH neutro.

2. Como Combater o Corrimento Esverdeado Usando Goiabeira:

Um bom remédio caseiro para corrimento esverdeado é o chá de folha de goiabeira. Ela é uma planta medicinal que tem propriedades antibacterianas que atuam contra os protozoários que provocam a tricomoníase.

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 3 ou 4 folhas de goiabeira secas.

Modo de Preparo:

  • Coloque a água numa panela e deixar ferver.
  • Depois de desligar o fogo, acrescente as folhas de goiabeira secas, tampe e reserve por 15 minutos.
  • Por fim, coe a mistura e beba 3 xícaras por dia ou quando sentir maior desconforto.

3. Como Combater o Corrimento Esverdeado Usando Bergamota:

A bergamota é uma fruta com propriedade antibacteriana que é muito utilizada para ajudar a tratar mais rapidamente as infecções vaginais por tricomoníase.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Coloque 1 a 2 litros de água morna em uma bacia e depois misture as gotas do óleo essencial de bergamota.
  • Por fim, faça um banho de assento e passe a água pela região íntima de forma a eliminar o excesso de bactérias da região.
  • Este banho de assento pode ser feito até 2 vezes por dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.