Como Fazer a Drenagem Linfática em Casa Para Tratar Celulite e Varizes!

Como Fazer a Drenagem Linfática em Casa Para Tratar Celulite e Varizes de forma natural. Além disso, a drenagem linfática é uma técnica de massagem terapêutica que envolve a aplicação de diferentes tipos de massagens para ativar o funcionamento do sistema linfático. Feito corretamente, permite melhorar a eliminação do líquido intersticial e grandes moléculas e facilitar sua evacuação.Como você pode ver, a realização de drenagem linfática traz muitos benefícios à saúde.

Antes de tudo, deve-se levar em conta que o sistema linfático tem a ver com as defesas do corpo, que podem melhorar significativamente com essas massagens.Mas também reduz inflamações, ajuda a eliminar o excesso de líquidos e resíduos do corpo, tem um efeito analgésico e reduz o estresse e a ansiedade.

Como se tudo isso não bastasse, a drenagem linfática também pode combater problemas de pele, como celulite ou acne, e eliminar varizes.

Antes de ensinar como fazer uma drenagem linfática, é muito importante que você possa preparar um óleo especial. É que esta técnica de massagem é realizar massagens suaves e indolores, que tenham um efeito relaxante.

Para realçar esse efeito agradável, nada melhor que um óleo que ajude a suavizar os movimentos e tenha um aroma delicioso. Você pode prepará-lo em casa de uma maneira super simples, se tiver os ingredientes necessários.

Receita do óleo para Fazer Drenagem Linfática em Casa Para Tratar Celulite e Varizes:

INGREDIENTES:

Para cada 50 gramas. deste óleo você precisa:

  • 50 gramas de óleo de coco;
  • 5 gotas de óleo essencial de limão;
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 8 gotas de óleo essencial de toranja;
  • 4 gotas de óleo essencial de Milefólio.

Tudo que você irá precisar é de um pouco de tempo, pois a primeira coisa a fazer é misturar todos os óleos em um recipiente e deixar a preparação descansar por alguns dias. Isso é para que eles se misturem bem e aprimorem seus efeitos.

Quando esse tempo tiver passado, adicione o óleo de coco, mexa e deixe descansar por algumas horas. E está pronto para usar!

Como Fazer Drenagem Linfática em Casa Para Tratar Celulite e Varizes:

Agora que você tem tudo o que precisa, pode fazer a drenagem linfática sem problemas. Lembre-se de que a chave é fazer massagens suaves e nunca usar força.

Etapa 1: Massagem no Pescoço:

A primeira coisa que você precisa fazer é uma massagem no pescoço. Para fazer isso, coloque as mãos sob as orelhas, uma de cada lado do pescoço.

Lentamente, comece a fazer pequenos círculos no sentido horário. No total, você deve fazer três círculos para 15 repetições.O pescoço é o primeiro ponto de massagem porque existem nós, fundamentais para o sistema linfático.

Etapa 2: Clavículas:

No segundo caso, você deve colocar as mãos nas clavículas, apenas entre o pescoço e os ombros. A ideia é que eles permaneçam no buraco que se forma nessa área. Quando suas mãos estiverem bem colocadas, pressione suavemente.

Em seguida, estique os dedos em direção aos ouvidos. Você certamente notará que começa a relaxar. Repita este passo a passo umas 15 vezes.

Etapa 3: Joelhos:

Finalmente, você encerrará a drenagem linfática colocando as mãos atrás dos joelhos, onde estão localizados seis ou sete linfonodos poplíteos. Esta etapa 3 é muito importante para o sistema circulatório das pernas, especialmente para o tratamento de varizes.

Coloque as mãos atrás do joelho no buraco. Pressione, sempre suavemente, para dentro e solte tão devagar. Repita o exercício 15 veze

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.