Como se Livrar dos Cabelos Brancos em Apenas 10 Minutos

Como se Livrar dos Cabelos Brancos em Apenas 10 Minutos de forma simples e natural. Alem disso, nós sabemos que atualmente os cabelos grisalhos são considerados um charme e uma espécie de prova de sabedoria, devido à idade.

cabelos brancos

Mas muitos homens e mulheres ainda sentem vergonha daqueles fios brancos que começam a ocupar a cabeça.

Genética, estresse, má alimentação, e vários outros fatores podem contribuir para que os cabelos fiquem brancos.

O problema é que a quantidade de melanina existente em nossos cabelos é muito pequena e qualquer motivo que nos faça sofrer alterações hormonais, faz com que o couro cabeludo deixe de produzir essa substância. Então confira Como se Livrar dos Cabelos Brancos em Apenas 10 Minutos.

1. Cebola Para Cabelos Brancos:

A cebola não é apenas útil para condimento os pratos, ela tem um poder incrível para evitar os cabelos brancos, massageando o couro cabeludo com suco de cebola podem ser excelentes para  tratar os cabelos brancos.

Um estudo da Universidade de Bradford, Reino Unido, encontrou da catalase, uma enzima de cebola diminui de peróxido de hidrogênio que se acumula nos folículos pilosos e descolore.

Em outras palavras a cebola é tem substâncias que evita a o aparecimento dos cabelos brancos.

Veja Também: As 10 Maneiras de Acabar com a Afta em Casa!

2. Abacate Para Tratar Cabelos Brancos:

Abacates não são só apenas para o alimentação, abacates contêm minerais, ácidos graxos e vitamina E com reestruturação, hidratação e propriedades antioxidantes que previnem os cabelos brancos, basta você deve triturar um abacate maduro e aplicar a massa no cabelo pois além de hidratar vai evitar o aparecimento dos cabelos brancos.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros com Vinagre de Maçã Para Eliminar Sinusite!

3. Vitaminas do Complexo B Para Cabelos Brancos:

Você pode comer a gema de ovo, grãos integrais ou beber suco de cenoura esses complexos são perfeito para o combate dos cabelos brancos.

Cabelos brancos nos jovens muitas vezes aparecem porque há uma falta de nutrição em suas dietas.

Uma deficiência de vitamina B é geralmente uma das causas de cabelos brancos prematuros. Ele trata os cabelos brancos, incluindo em sua dieta mais vitaminas do complexo B.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Aliviar Artrite Reumatoide!

4. Folhas de Nogueira Para Cabelos Brancos:

Atualmente, as alternativas oferecidas pela cosmetologia são orientadas no sentido da utilização de corantes, no entanto, as folhas de noz são um dos mais antigos remédios caseiros para dar cor e evitar o aparacimento dos cabelos brancos.

Veja Também: Os 11 Remédios Caseiros Para Fadiga

5. Folhas de Juglonas Para Cabelos Brancos:

A juglona é uma substância que contém um corante muito utilizado na indústria de cosmético. Para preparar essa mistura para os cabelos brancos, basta ferver água e quando ferver, adicione 2 punhados de folhas de nogueira. Deixem ferver por 15 minutos e aplicar sobre o cabelo.

Veja Também: As 10 Receitas Para Curar a Enxaqueca

6. Loção Sálvia Para Cabelos Brancos:

Essa ervas por milhares de anos têm sido usadas para tingir o cabelo é evitar os cabelos brancos, é um dos mais populares corantes naturais, especialmente indicados para cabelos de cor escura.

Para escurecer a cor do cabelo e desfaçar os cabelos brancos, basta ferver folhas de sálvia durante 30 minutos. deixe esfria é colocado no cabelo.

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar Garganta Inflamada

7. Alecrim Para Tratar Cabelos Brancos:

Se você quer manter o tom, evitar os cabelos brancos, e acentuar o cabelo preto, uma infusão de alecrim é a solução para tratar os cabelos brancos.

O uso desta erva é outra maneira natural de lidar com os cabelos brancos, graças a seus níveis elevados de ácido cafeico e ácido rosmarínico, dois potentes antioxidantes para tratar os cabelos bracos.

A preparação é muito simples, que você ira precisar de ¼ de xícara de alecrim, ¼ sage e 2 copos de água.

Ferver a água coloque as ervas e deixe repousar a noite toda. E aplique no couro cabeludo.

cabelo branco

Veja Também: Receita Para Controlar o Colesterol Usando a Moringa

8. Gengibre Para Tratar Cabelos Brancos:

O gengibre é um remédio muito bom para tratamento de cabelos brancos o segredo do cabelo saudável, cheio de vida é em ter um couro cabeludo saudável, e o gengibre, uma das plantas mais populares na medicina tradicional chinesa.

Ele é usado para aumentar a circulação no couro cabeludo e ira ajudar no crescimento dos folículos pilosos (as glândulas que geram o cabelo) ajudando a tratar os cabelos brancos.

Basta ferver água e quando ferver adicione o gengibre ralado. Deixe ferver por 15 minutos apos esfriar aplicar no seu couro cabeludo.

9. Iodo Para Tratar Cabelos Brancos:

Coma mais alimentos ricos em iodo. Alimento rico em iodo ajuda na prevenção de cabelo brancos. O peixe tem um teor elevado de iodo.

Além disso, as bananas e cenouras também contêm iodo. Você pode substituir o sal marinho ou sal kosher com sal para aumentar a sua ingestão de iodo.

10. Aloé Vera Para Tratar Cabelos Brancos:

Aloé de vera também fica muito eficaz em tratar cabelos brancos e cabelos em geral.

Massageando o cabelo com a mistura de áloe vera do leite de coco e o óleo de germe de trigo acelera o crescimento do seu cabelo e os pelos o pH do couro cabeludo e limpara os poros.

Após isso, enxague bem e lave o cabelo, como de costume. E aos poucos percebera os cabelos brancos sendo amenizado.

Veja Também: Os 20 Benefícios da Moringa Para Saúde

Cuidado Com Corantes:

As tinturas de cabelo podem ser muito alergênicas e podem causar uma reação alérgica de pele (dermatite alérgica), com vermelhidão da pele e cicatrizes, de acordo com dados dos Estados-Biblioteca Nacional de medicina de Unidos. Importantes fazer para executar um teste de alergia do produto por trás das orelhas ou pescoço.

Portando sempre é bom usar produtos naturais, obterá melhores resultados para seus cabelos brancos, e na hidratação do mesmo, sem risco algum. Mais é sempre bom testar os produtos naturais antes do uso.

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *