Como Tratar as Hemorroidas Rapidamente

Como Tratar as Hemorroidas Rapidamente em casa. Além disso, as Hemorroidas são veias ao redor do ânus ou do reto que se inflamam ou dilatam. Durante o movimento intestinal, essas veias dilatam-se e retraem-se, geralmente voltando ao tamanho normal. No entanto, o esforço repetido para evacuar, seja por intestino preso (obstipação) ou fezes endurecidas, pode dificultar o processo de drenagem do sangue e provocar a formação de hemorroidas. As hemorroidas podem ser externas ou internas. Quando externas, assemelham-se às varizes ou a pelotas de sangue e são visíveis na borda do ânus. Quando internas, localizam-se acima do esfíncter anal e causam sintomas mais agudos. Então, confira agora Como Tratar as Hemorroidas Rapidamente:

Como Tratar as Hemorroidas Rapidamente

Como Tratar as Hemorroidas Externas:

Na maioria dos casos, as hemorroidas externas desaparecem sozinhas, sem necessitar de qualquer tipo de tratamento específico. No entanto, para aliviar os sintomas, pode-se fazer banhos de assento de 15 a 20 minutos com água morna e hamamélis ou cebola, pois possuem propriedades adstringentes e anti-inflamatórias.

Porém, nos casos em que as hemorroidas se mantêm por muito tempo, pode ser necessário usar uma pomada indicada pelo médico ou farmacêutico, como Nebacetin ou Proctan, além de comer mais fibras e beber mais água. Em alguns casos pode até ser preciso fazer uma cirurgia para remover as hemorroidas. A seguir conheça os melhores remédios caseiros que ajudam a curar as hemorroidas externas:

1. Como Tratar as Hemorroidas Externas Usando a Castanha da Índia:

O banho de assento com castanha da índia melhora a circulação e alivia a dor e o desconforto causados pelas hemorroidas.

Ingredientes:

  • 5 colheres (de sopa) de castanha da índia
  • 2 litros de água fervente

Modo de Preparo:

  • Misturar os ingredientes e deixar descansar por dez minutos.
  • Quando amornar, colocar numa bacia e sentar sem roupa íntima na água durante 20 minutos.
  • Repetir este tratamento caseiro por 5 dias.

2. Como Tratar as Hemorroidas Externas Usando a Cipreste:

O cipreste possui propriedades calmantes que vão ajudar a controlar a dor e a regredir a hemorroida.

Ingredientes:

  • 1.5 litro de água fervente
  • 8 gotas de óleo essencial de cipreste

Modo de Preparo:

  • Deve-se colocar as gotas do óleo essencial de cipreste na água quente e misturar bem.
  • Quando a temperatura da água estiver agradável, o indivíduo deve sentar-se na bacia e permanecer ali por pelo menos 20 minutos, deixando o remédio atuar.

3. Como Tratar as Hemorroidas Externas Usando a hamamélis:

Um bom remédio caseiro para hemorroidas externas é usar uma pomada de hamamélis porque ela possui ação adstringente, anti-inflamatória e anti-hemorrágica.

Ingredientes:

  • 60 ml de parafina líquida
  • 4 colheres (de sopa) de cascas de hamamélis
  • 60 ml de glicerina

Modo de Preparo:

  • Colocar a parafina e a hamamélis numa panela e deixar ferver por 5 minutos.
  • A seguir, coar e adicionar à mistura 30 ml de glicerina.
  • Colocar em um recipiente com tampa e conservar na geladeira.
  • Usar diariamente, sempre que for necessário, por cerca de 1 mês.

4. Como Tratar as Hemorroidas Externas Usando a Glicerina e Sais Epsom:

Essa opção alivia a coceira e a dor em poucos minutos.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de sais epsom
  • 2 colheres de sopa de glicerina

Modo de Preparo:

  • Misture os ingredientes e aplique na região dolorida deixando atuar com 20 minutos e lave a seguir com água morna.

Como Tratar as Hemorroidas Internas:

As hemorroidas internas são veias dilatadas dentro do reto que não são observadas no ânus, sendo que, na maioria dos casos, apenas são descobertas quando ocorre sangue vermelho vivo nas fezes ou no papel higiênico ao defecar. Além disso, podem causar coceira e desconforto no ânus que dificulta a ida no banheiro.

As hemorroidas podem estar no interior do ânus ou sair quando faz esforço para defecar, sendo que o tratamento deve ser recomendado pelo proctologista, com o uso de pomadas, remédios e banhos de assento, por exemplo.

1. Tomar Cápsulas de Alho:

Um ótimo remédio caseiro para hemorroidas internas é tomar cápsulas de alho diariamente, pois ele ajuda a fortalecer a vascularização intestinal, trazendo alívio da dor e do desconforto, e diminui a incidência das hemorroidas.

2. Comer Alimentos que Soltam o Intestino:

Uma outra excelente estratégia para aliviar a dor causada pelas hemorroidas internas é amolecer as fezes comendo mais fibras e ingerindo mais água. Os alimentos que soltam o intestino são kiwi, ameixa preta seca, mamão e a semente de abóbora, por exemplo.

É recomendado ingerir cerca de 25 gramas de fibras, para mulheres, e 38 gramas para homens, além de beber 8 copos de água por dia. Uma outra forma de consumir fibras é adicionar 1 colher de sopa de Psyllium às refeições. Esta é uma fibra altamente solúvel que pode ser comprada em farmácias e drogarias.

3. Tomar Cápsulas de Equinácea:

Em caso de hemorroidas inflamadas muito doloridas as cápsulas de equinácea, podem ser uma solução natural porque possui propriedades anti-inflamatórias, antibióticas e imunoestimulantes, o que alivia a dor, ajuda a tratar a infecção e ainda fortalece o sistema imunológico.

As hemorroidas podem ser causadas por prisão de ventre crônica, gravidez, ficar muito tempo em pé ou sentado, obesidade, estresse e falta de exercício físico, por isso é recomendado evitar todos esses fatores para se sentir melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *