Constipação na Gravidez – Causas, Sintomas e Como Tratar Naturalmente

Constipação na Gravidez – Causas, Sintomas e Como Tratar Naturalmente. Além disso, a constipação na gravidez, é comum devido as frequências de movimento. Considerando que as frequências de movimento intestinal reduzem, durante a gravidez e causam constipação na gravidez, é importante ter cuidado com a forma como é tratada.

Além disso, é benéfico evitar produtos farmacêuticos em casos mais simples, e optar pelos naturais sempre acompanhado de aconselhamento médico.

constipação na gravidez
constipação na gravidez

O que causa a Constipação Durante a Gravidez:

Alterações hormonais durante a gravidez, e aumento no nível de progesterona faz com que os músculos do corpo inteiro relaxem, diminuir os músculos do intestino significa fluir da digestão, e pode causar constipação na gravidez. Suplementos de ferro, são necessários durante a gravidez para atender a demanda de sangue de mãe e filho dentro do corpo.

As mulheres são forçadas a tomar suplementos de ferro, estes suplementos não são absorvidos facilmente na digestão. Assim, a maior parte do ferro fica presa a outros alimentos não absorvidos, e causando constipação.

Alimentos com menos fibras, bolos e massas são responsáveis por causar constipação na gravidez, tenha cuidado com o que você come durante este período de 9 meses. Além disso, náuseas e vômitos causados durante os primeiros estágios da gravidez causam desidratação, causando constipação.

Sintomas de Constipação na Gravidez:

Alguns dos sintomas da constipação na gravidez podem deixá-la desconfortável, por isso é importante identificar os sinais:

Movimentos Intestinais Infrequentes:

Um dos primeiros sinais de constipação na gravidez é a irregularidade intestinal. Se você tiver um movimento intestinal diário, mas de repente testemunhar uma diminuição para uma vez a cada dois dias, então você pode estar sofrendo de constipação.

Fezes Duras:

Você pode notar que os movimentos intestinais irregulares são acompanhados por fezes duras, principalmente aquelas que são dolorosas. Podendo gastar mais do que o habitual para passar as fezes, enquanto se esforça, o que pode levar a hemorragia retal e hemorroidas.

A Hemorroida é uma veia inchada e inflamada nos tecidos retais que pode ser dolorosa e coçar. No entanto, pode desaparecer por vários dias e reaparecer a cada evacuação, em caso de sangramento retal, procure um médico.

Plenitude Retal:

Algumas mulheres podem experimentar uma sensação de plenitude retal, como sintoma de constipação na gravidez uma sensação de obstrução no reto, que é sentida quando as fezes são duras, podendo haver uma sensação de plenitude, como um desejo de defecar.

Dor Abdominal:

Se a constipação na gravidez persistir, você poderá sentir cólicas abdominais inferiores. Podendo sentir inchaço do abdômen inferior quando não passa pelas fezes.

Como Tratar Constipação Naturalmente:

Beba Muita Água:

Durante a gravidez, você perde muita água devido a náuseas e vômitos. Por isso, é muito importante consumir vários copos de água todos os dias para se manter hidratado.

Siga a Dieta Saudável:

Coma dieta rica em fibras, pois fornecem vitaminas e minerais necessários durante a gravidez, e ajuda na boa digestão, prevenindo a constipação na gravidez, podendo optar por frutas e lentinhas

Exercite-se Regularmente:

Exercício estimula o movimento do intestino e reduz os riscos de constipação na gravidez, andar por 20-30 minutos todos os dias é uma boa opção para ficar ativo. Além disso as opções de exercios são muitas, lembre-se sempre de conversar com um profissional sobre exercícios que exigem mais força.

Óleo de Coco Para Constipação na Gravidez:

Tome uma colher de sopa de azeite ou óleo de coco antes de cada refeição, pois ajuda suavizar as fezes e evitar a constipação na gravidez.

Elimine Cafeína:

Evite cafeína e todos os tipos de bebidas com cafeína, pois podem provocar muitas reações complicadas no intestino impulsionando a constipação na gravidez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: