Dicas e Exercícios Simples Para Queimar Toda Gordura da Barriga!

Este artigo foi feito especialmente para pessoas que precisam de Dicas e Exercícios Simples Para Queimar Toda Gordura da Barriga de maneira segura e eficaz. Além disso, a Gordura visceral, comumente conhecida como Gordura da Barriga, é a camada de gordura abaixo dos músculos do abdômen.

Devido à sua localização crucial em torno de muitos dos seus órgãos vitais, a Gordura da Barriga fornece uma fonte constante de energia, mas também expõe o corpo a toxinas e hormônios prejudiciais.

Quando você tem muitas células adiposas ou suas células adiposas ficam muito grandes, elas podem produzir toxinas que aumentam o risco de inflamação crônica, diabetes, doenças cardíacas e câncer. É por isso que a Gordura da Barriga pode ser mais perigosa do que a gordura subcutânea – ou a camada externa de gordura que você pode beliscar com os dedos.

Gordura da Barriga
Gordura da Barriga

Dito isto, a razão pela qual você está tendo problemas para abotoar suas calças pode não ser gordura visceral: o que estamos chamando de “Gordura da Barriga” nos dias de hoje pode ser inchaço ou retenção de água, em vez de um acúmulo de gordura. Leia sobre as medidas que você pode tomar para vencer a protuberância.

O que Devo Comer Para Perder Gordura da Barriga:

Para combater a Gordura da Barriga, é preciso considerar o tempo, tamanho e qualidade nutricional de suas refeições, a fim de manter um peso saudável, reduzir a gordura visceral e evitar o inchaço desconfortável. Comece com estas dicas para começar seu estilo de vida de queimar a barriga.

Evite os Arenques de Barriga:

Certos carboidratos têm uma tendência a serem mal absorvidos pelo seu intestino e depois rapidamente fermentados, levando a gases e inchaço. Os culpados comuns incluem carboidratos refinados e açúcares simples – como aqueles encontrados em alimentos processados ​​com adição de açúcares. Excesso de sódio também pode causar inchaço devido ao aumento da retenção de água.

Opte por alimentos preparados na hora e reduza os alimentos embalados e processados. De manhã, troque a sua tigela de cereais repleta de açúcar por um Smoothie Verde, feito com frutas e vegetais frescos para que seu dia comece da maneira certa.

2. Abrace o Poder da Proteína:

A proteína serve como um papel duplo em ajudar a reduzir a Gordura da Barriga, aumentando a massa muscular, além de ajudar a evitar a fome. Pesquisas mostram que uma alimentação rica em proteínas aumenta a termogênese, o que significa que você queima mais calorias. Além disso, ingerir proteína leva a um maior sentimento de satisfação após a refeição, fazendo com que você coma menos calorias no final do dia.

3. Concentre-se nas Fibras:

A fibra é um tipo de carboidrato que o corpo não consegue digerir e ajuda a regular o uso de açúcar do corpo à medida que passa lentamente pelo sistema digestivo. Aumentar sua ingestão diária de fibras pode resultar em maior satisfação após as refeições, menos aumento e redução de açúcar no sangue e subsequentes reduções na quantidade de calorias consumidas pelo resto do dia.

Ao tentar cortar a Gordura da Barriga, tente obter pelo menos 25 gramas de fibra em sua alimentação a cada dia. Alimentos ricos em fibras como lentilhas e feijões; maçãs e peras, com a pele; nozes e sementes; e vegetais crucíferos como brócolis e couve de bruxelas.

Exercícios Para Reduzir a Gordura da Barriga:

Queimar Gordura da Barriga
Queimar Gordura da Barriga

Em um mundo ideal, poderíamos direcionar a parte exata do nosso corpo que queremos queimar calorias – mas não é assim que funciona. Felizmente, existem alguns exercícios que são especialmente eficazes na queima de gordura da área da barriga e do resto do seu corpo.

Corra em um Declive:

Se o seu treino de aquecimento ou cardio estiver na esteira, tente aumentar a inclinação da sua máquina. Correr em um declive queima mais calorias do que correr em uma superfície plana. Quantas calorias extras você queima em uma inclinação depende da velocidade e do peso. Você também pode incorporar colinas em treinos ao ar livre.

HIIT (Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade):

Em vez de um treino cardio longo e de baixa intensidade, experimente o método HIIT de cardio: intervalos intensos e rápidos que o deixam completamente exausto após apenas uma sessão de 20 a 30 minutos. Esta forma de treino cardio aumenta o efeito pós-combustão, permitindo que o seu corpo continue a queimar calorias muito depois do treino acabar.

Você pode girar entre 30 segundos de seus exercícios favoritos, com descanso entre eles, contanto que eles trabalhem com grupos musculares diferentes – como agachamentos, flexões e balanços de kettlebell.

Pranchas Laterais:

Para tornar uma rotina de prancha tradicional mais desafiadora, adicione tábuas laterais. Role para o antebraço esquerdo e empilhe o pé direito em cima da esquerda. Segure esta posição por 60 segundos, depois troque os lados. Ter apenas dois pontos de contato, em vez de quatro, trabalha o seu núcleo com mais força e desafia os seus oblíquos também.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".