As 10 Dicas Para Você se Alimentar de Forma Saudável

As 10 Dicas Para Você se Alimentar de Forma Saudável e natural. Além disso, a alimentação saudável é o fator principal para oferecer benefícios ao corpo e aumentar a imunidade naturalmente.

O corpo humano é composto por sistemas e órgãos que funcionam em nível celular, ou seja, a partir de reações químicas das quais participam substâncias como proteínas, vitaminas, lipídios e minerais, por exemplo, que são encontrados na alimentação.

Simplesmente pelo fato de você estar fazendo uma dieta que leva em conta a capacidade do seu organismo de metabolizar os diferentes nutrientes e te orientar com relação à quantidade mais adequada que você deve ingerir de cada um, seu funcionamento é otimizado.

alimentacao saudavel
alimentacao saudavel

Uma pesquisa nutricional identificou 10 Dicas Para Você se Alimentar de Forma Saudável, das quais dependem os equilíbrios metabólicos e, contudo, sua saúde a longo prazo. Portanto, confira a seguir As 10 Dicas Para Você se Alimentar de Forma Saudável:

1. Limite de alimentos processados:

​​Evite consumir produtos industrializados, pois eles são tóxicos e contêm grandes quantidades de açúcar. Além disso, alguns dos seus processos de produção podem gerar problemas de saúde a longo prazo.

2. Coma mais da metade de sua comida como uma planta:

Isso significa que metade de sua comida deve ser consumida na forma de vegetais crus, secos, fermentados ou cozidos. Esses alimentos nos fornecerão grandes quantidades de fibras e equilibrarão nossos níveis de açúcar.

3. Escolha alimentos com baixa densidade calórica:

Consuma alimentos com baixa caloria, ou seja, aqueles que lhe trazem um monte de coisas, mas poucas calorias: sopas, saladas, legumes, frutas, vegetais como uma regra. Este tipo lhe dará uma sensação de saciedade por mais tempo.

4. Escolha alimentos com alta densidade nutricional:

Quanto mais nutritivo for um alimento, mais vitaminas e minerais ele contém. Existem certos alimentos que contêm “calorias vazias”, como refrigerantes, barras de chocolate, batatas fritas, biscoitos, alimentos refinados, etc. Isso significa que eles não fornecem nenhum benefício, mas fornecem muitas calorias.

5. Selecionar alimentos antioxidantes:

Os antioxidantes protegem as células e tecidos contra a agressão de partículas tóxicas, os radicais livres, parcialmente responsáveis ​​pelo envelhecimento e doenças degenerativas. Você pode encontrá-los em frutas vermelhas, nozes e avelãs.

6. Coma alimentos com baixo índice glicêmico:

Os alimentos com baixo índice glicêmico (IG) causam baixos níveis de açúcar no sangue. Em comparação com outros alimentos com alto IG, isso significa que eles resistem ao ganho de peso, retardam o envelhecimento e previnem o diabetes e alguns tipos de câncer.

7. Equilibra a gordura da dieta:

A quantidade de gordura que consumimos desempenha um papel importante em muitas funções biológicas essenciais: o equilíbrio do humor, a fluidez do sangue, o nível de inflamação do corpo. Portanto, sugere-se um consumo equilibrado de gorduras poli-insaturadas, ômega-3 saturadas, monoinsaturadas e omega-6.

8. Assegura o equilíbrio do ácido base:

Para funcionar corretamente, o corpo precisa de certos níveis alcalinos. No entanto, algumas dietas modernas favorecem a acidose, que pode afetar as funções respiratórias, os rins, os ossos e os músculos. Portanto, a ingestão de alimentos alcalinizantes deve ser priorizada.

9. Reduzir o sódio e favorecer o potássio:

Como o sal e a falta de potássio podem gerar hipertensão arterial, rigidez arterial e um risco aumentado de doença cardiovascular, é necessário manter um bom nível de ambos os compostos.

10. Prefira alimentos frescos:

Alimentos hipotóxicos pode ser uma fonte de compostos potencialmente tóxicos, que podem causar distúrbios e doenças. Existem muitas toxinas que não podemos controlar, mas o que podemos fazer é tentar comer o mais fresco e natural possível.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.