Os 5 Alimentos Para Eliminar a Retenção de Líquido

Os 5 Alimentos Para Eliminar a Retenção de Líquido. Além disso, alimentos para eliminar a retenção de líquidos. Considerando que a retenção de líquido no organismo pode se tornar grave, caso não seja prevenido ou tratado, pois o desequilíbrio no corpo, causa sintomas como aumento de peso sem explicação, aumento do perímetro abdominal, inchaços no joelho e pernas e diminuição do trabalho do sistema urinário.

eliminar retenção de liquido
eliminar retenção de liquido

A Retenção de líquido no organismo é mais frequente em pessoas com idade elevada o que não é incomum que apareça também em jovens e inclusive adolescentes. Os vasos sanguíneos depositam mais líquido nos tecidos corporais ou o líquido que se mistura neles não é eliminado pelo sangue de forma adequada, ocorre o mesmo quando os vasos linfáticos não conseguem transportar o excesso de líquidos no nosso organismo.

Para identificar a retenção de líquido você pode pressionar a região inchada com o dedo polegar, se fica marcada por alguns segundos é provável que você esteja retendo líquidos, o aconselhamento não é dispensável. No entanto separamos dicas de alimentos para eliminar a retenção de líquidos, mudanças na alimentação são excelente maneira de prevenir e tratar o problema.

Alimentos Para Eliminar Retenção de Líquido:

Gengibre:

O Gengibre é considerado um dos alimentos para eliminar a retenção de líquido diuréticos mais eficazes. O gengibre auxilia na digestão e ajuda a eliminar todas as toxinas nocivas do corpo.

Pepinos:

Os Pepinos têm um alto teor de água e contêm nutrientes que ajudam a remover o ácido úrico dos rins, contêm ácido cafeico, sendo uma boa opção de alimentos para eliminar a retenção de líquido.

Considerando que os pepinos também têm baixas calorias, eles são uma boa opção de lanche para aqueles que se esforçam para perder peso.

Dente de Leão:

O Dente de leão está entre os alimentos para eliminar a retenção de líquido, e tem sido tradicionalmente usado como um diurético natural. Na Europa, o extrato de dente-de-leão é usado para tratar muitas condições médicas.

Canela:

A Canela é um ótimo agente desintoxicante sendo um dos alimentos para eliminar a retenção de líquido, auxiliando no controle do apetite. Contudo a canela também ajuda a aumentar a nossa imunidade.

Cenoura:

As Cenouras são ricas em antioxidantes e vitaminas, estando entre os alimentos para eliminar a retenção de líquido, que facilitam a desintoxicação no organismo. Devido ao teor de potássio, as cenouras também ajudam a manter os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Chá Verde:

O Chá verde é um diurético natural, portanto beber chá verde regularmente pode reduzir a gordura corporal em até 19%.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: