As 7 Dicas Para Eliminar o Mau Hálito Naturalmente

As 7 Dicas Para Eliminar o Mau Hálito Naturalmente. Além disso, para eliminar o mau hálito naturalmente, podem eliminar placa dentaria. Considerando que o mau hálito se origina na boca, onde as bactérias estão sempre presentes, quando consumidos alimentos, pedaços destes mesmos ficam presos nos dentes, onde as bactérias crescem liberando compostos de enxofre com cheiro desagradável.

A causa mais comum de mau hálito é a má higiene dental, caso não escove e use fio dental frequentemente, as bactérias na boca continuam crescendo, e uma fina camada de bactérias conhecida como placa se acumula nos dentes. Quando a placa não é removida pelo menos duas vezes por dia, produz um odor desagradável e leva a outro processo malcheiroso e cáries dentárias.

Outras causas possíveis incluem refluxo de ácido, infecções, diabetes e insuficiência renal, no entanto separamos algumas dicas para eliminar o mau hálito naturalmente, que podem ajudar a eliminar ou reduzir o problema.

eliminar mau halito
eliminar mau halito

Dicas Caseiras Para Eliminar o Mau Hálito:

Boa Higiene Dental:

Evitar o acúmulo de placa é a chave para manter uma boca saudável, para eliminar o mau hálito naturalmente, escove os dentes com um creme dental com flúor durante dois minutos, pelo menos duas vezes por dia (manhã e noite).

Bactérias podem se acumular na língua, causando um mau cheiro, a prática conhecida como raspagem de língua pode remover essa fina camada de filme. Usando a escova de dentes ou um raspador de língua especializado, escove ou raspe a língua pelo menos uma vez por dia.

Salsinha:

A Salsa é um remédio popular para eliminar o mau hálito naturalmente, seu aroma fresco e alto teor de clorofila sugerem que pode ter um efeito desodorizante. Além disso, pode combater eficazmente os compostos sujos de enxofre.

Para usar a salsa para o mau hálito, mastigue as folhas frescas após cada refeição ou compre um suplemento dietético de salsa.

Água:

A Saliva desempenha um papel importante em manter a boca limpa, ajuda eliminar o mau hálito naturalmente, pois sem isso, as bactérias prosperam é por isso que a respiração é tipicamente pior pela manhã.

Evite a boca seca, mantenha o corpo hidratado, beber água (sem cafeína ou bebidas açucaradas) ao longo do dia ajudará na estimulação da produção de saliva.

Iogurte:

O Iogurte contém bactérias saudáveis chamadas lactobacilos, essas bactérias saudáveis podem combater bactérias ruins em várias partes do corpo, como no intestino. Os probióticos no iogurte são eficazes na redução da gravidade do mau hálito.

Erva-doce ou Anis:

Desde os tempos antigos, erva-doce e anis foram usados para refrescar a respiração, estando entre para eliminar o mau hálito naturalmente, pois são usadas como purificadores de boca para limpar a respiração.

Possuem um gosto doce e contêm óleos essenciais aromáticos podendo ser comidos simples, torrados ou revestidos com açúcar.

Laranja:

As Laranjas não só proporcionam uma sobremesa saudável, mas também promovem a higiene dental. A vitamina C contida na laranja, ajuda aumentar a produção de saliva, o que pode eliminar o mau hálito.

Enxaguante Bucal Caseiro com Vinagre:

O Vinagre contém um ácido natural chamado ácido acético, para eliminar o mau hálito naturalmente, é um dos melhores que pode reduzir o crescimento de bactérias.

  • Adicione 2 colheres de sopa de vinagre branco ou de maçã em 1 xícara de água, gargareje por pelo menos 30 segundos antes de cuspir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: