Essas São as Razões Pelas quais suas Unhas Ficam encravadas! Veja o que fazer Para Evitar.

Essas são as Razões Pelas quais suas unhas Ficam encravadas e você não sabe. Além disso, as unhas encravadas são geralmente fáceis de tratar, mas em certas circunstâncias podem causar complicações. Aqui, mostramos o que você pode fazer para evitá-lo.

As unhas encravadas, também conhecidas como unhas ou unhas enterradas, ocorrem quando um ou ambos os cantos de uma unha são introduzidos na pele.Isso pode causar desconforto, dor e até infecções que requerem tratamento médico. A maioria dos casos afeta o dedão do pé, mas também pode aparecer em outros dedos.

Continue lendo para descobrir quais são os sintomas mais frequentes das unhas dos pés encravadas, quais são suas causas e o que você pode fazer para evitá-las.

Razões Pelas quais suas unhas Ficam encravadas:

Mas por que eles ocorrem? Estas são algumas das causas mais comuns pelas quais as pessoas podem sofrer de unhas encravadas:

  • Usar sapatos muito apertados por muito tempo;
  • Cortar muito as unhas ou não as deixe retas;
  • Se machucar e deformar qualquer uma das unhas;
  • Ter unhas extremamente curvas.

Nos casos mais graves que nunca foram tratados, as unhas podem penetrar profundamente na pele e atingir o osso do dedo , causando uma infecção óssea que pode levar a outras complicações, como má circulação e danos nos pés aos nervos.

Como mencionado anteriormente, pessoas com diabetes ou doenças com efeitos semelhantes são mais propensas a essas complicações.

O que Fazer Para Evitar Unhas Encravadas:

Estas são algumas dicas que você pode aplicar para evitar unhas encravadas:

Corte as Unhas dos pés em Linha reta:

Se você decidir fazer uma pedicure para unhas encravadas, peça também que ele corte as unhas dessa maneira. Evite cortes curvos, para combinar com a forma da ponta do dedo.

Se você sofre de uma doença que afeta sua circulação, visite um podólogo com a frequência recomendada para que as unhas sejam cortadas corretamente.

Mantenha as Unhas com um Comprimento Adequado:

Se você cortá-los demais, a pressão dos sapatos (mesmo que não se encaixem bem) pode fazer com que a unha entre nos tecidos.

Use sapatos adequados:

Sapatos muito apertados pressionam mais os dedos causando as unhas encravadas, de modo que suas unhas têm maior probabilidade de entrar na pele. Use apenas sapatos adequados para você.

Verifique Seus pés com Frequência:

Se você tem diabetes, verifique seus pés diariamente para observar e detectar sinais de unhas encravadas ou qualquer outro problema.Em geral, a unha é uma condição que pode ser tratada sem ajuda externa , mas às vezes a intervenção profissional pode ser necessária, especialmente se você já sofre de condições agravantes.

Os sinais de que você está comas unhas encravadas: dor intensa e consistente, inflamação na região, presença de pus ou se o resto do pé também parece ter inchado.

Nesses casos, você pode prestar atenção sempre que cortar as unhas e tomar as medidas apropriadas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.