Esses Alimentos Protegem seu Coração e Abrem suas Artérias

Esses Alimentos Protegem seu Coração e Abrem suas Artérias de forma natural. Além disso, a artéria é um dos vasos sanguíneos que deixam os ventrículos do coração e distribuem o sangue por todo o corpo. Esse processo é necessário para o bom funcionamento do corpo.

Aliás, a saúde pode ser um perigo grave, se você sofre de artérias bloqueadas, porque a circulação não é realizada corretamente, pode causar doenças cardiovasculares ou acidentes vasculares cerebrais.

alimentos que protegem o coracao
alimentos que protegem o coracao

Causas da obstrução das artérias:

  • Inflamação da parede arterial que afeta as pernas, também chamado de “arterite”.
  • Colesterol, pressão alta ou diabetes.
  • Presença de um coágulo sanguíneo que impede o fluxo de sangue para uma área específica.
  • Alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares e produtos químicos processados, tabagismo, consumo excessivo de álcool ou falta de exercícios físicos são fatores de obstrução das artérias.

Como Podemos Evitar o Entupimento das Artérias?

De acordo com alguns pesquisadores, é melhor ter uma dieta saudável, que inclui os seguintes alimentos e Esses Alimentos Protegem seu Coração e Abrem suas Artérias:

1. Kiwi e melão:

Eles são dois antioxidantes ricos em níveis de Colesterol. O LDL no sangue e a placa aderiram às paredes arteriais.

2. Peixe gordo:

Salmão, atum e arenque são ricos em ômega 3 e são uma fonte de gorduras boas que impedem a formação de placa que entope as artérias.

3. Bagas e uvas vermelhas:

Frutas vermelhas têm antioxidantes e flavonoides que contêm Colesterol ruim e impedem a oxidação.

4. Alho:

A alisina, que é encontrada em grandes quantidades no alho, reduz a pressão arterial e os níveis de Colesterol ruim.

5. Maçãs e toranja:

Essas frutas reduzem o Colesterol ruim, enquanto minerais, potássio e magnésio ajudam a controlar a pressão sanguínea. Assim, os flavonoides contidos na toranja têm um efeito benéfico na rigidez das artérias e promovem a circulação sanguínea.

6. Espinafre:

Este vegetal, decerto rico em ferro e vitaminas A e C, ajuda a prevenir o desenvolvimento de placas nas paredes arteriais. Além disso, suas grandes quantidades de potássio e ácido fólico diminuem a pressão arterial.

7. Azeite de oliva:

Ele contém ácidos graxos essenciais que ajudam a limpar as artérias para certamente reduzir o Colesterol e minimizar o risco cardíaco.

8. Tomate:

É um alimento inegavelmente rico em antioxidantes que impede a oxidação do Colesterol LDL. Consumido regularmente, reduz pela metade o risco de arteriosclerose (endurecimento e perda de elasticidade da parede das artérias).

9. Chá verde:

Os compostos dessas bebidas são poderosos antioxidantes que decerto impedem a formação de coágulos sanguíneos e mantêm as paredes das artérias saudáveis.

10. Romã:

Esta fruta melhora o fluxo sanguíneo no coração e mantém as artérias livres de depósitos de gordura.

11. Aveia:

Graças ao seu alto teor de fibra solúvel, ela principalmente reduz o Colesterol ruim e melhora a saúde do coração.

12. Nozes:

Elas melhoram os níveis de Colesterol, reduzem o risco de diabetes tipo 2 e regulam a pressão arterial. Eles também contêm ácidos graxos ômega-3 que significativamente ajudam a limpar artérias entupidas.

13. Cúrcuma:

Previne o desenvolvimento de artérias entupidas.

Para manter a saúde do nosso corpo e, mais especificamente, do nosso coração, é essencial promover uma dieta saudável e equilibrada que, combinada com a atividade física regular, aliás. pare de fumar e reduza o estresse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.