Estes São os 9 Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar!

Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar e muitas vezes ignora. Além disso, todos nós fizemos isso, ignoramos um pouco de dor porque estávamos ocupados demais ou cansados ​​demais ou simplesmente porque não queríamos nos preocupar mais. E na maioria das vezes, o desconforto desaparece e não se torna mais nada.

Mas às vezes a dor e o sentimento persiste de que algo não está certo, e pode ser um sinal de alerta de um problema subjacente maior. Esses 9 sintomas não devem ser ignorados, não importa o que aconteça:

Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar
Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar

1. Sangramento Vaginal Anormal ou Corrimento:

Depois de passar pela menopausa, você nunca deve sentir sangramento vaginal novamente: período. Quando uma mulher na pós-menopausa experimenta sangramento vaginal, é claramente anormal. Embora possa ser um sinal de algo pequeno, como um desequilíbrio hormonal, também existe a possibilidade de que os sintomas aponte para câncer endometrial ou câncer uterino.

O mesmo se aplica ao fluxo anormal em mulheres de qualquer idade; Embora possa indicar uma infecção facilmente tratável, grandes quantidades de corrimento (ou descarga de mau odor) podem estar associadas ao câncer do colo do útero ou do tubo de Falópio.

2. Perda de Peso Inexplicável:

A perda de peso inexplicável é dos Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar. Isso porque o câncer de cólon é comumente associado à perda de peso inexplicável. Contudo, o câncer de cólon é facilmente evitável através de colonoscopias regulares, algo que todos com mais de 50 anos devem fazer a cada 10 anos, a menos que seu médico diga o contrário. Para aqueles com menos de 50 anos, anormalidades hormonais, como hipertireoidismo ou diabetes podem ser os culpados de perder de peso inesperadamente.

3. Micção Excessiva:

Levantar-se uma vez no meio da noite é irritante, mas provavelmente inofensivo. Mas se essa sensação de ir e vir é outros dos Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar. Um motivo: uma massa pode estar pressionando sua bexiga. Mas não tenha medo ainda, nem todas as massas são cancerígenas. Muitos são benignos (como miomas uterinos) e podem comprimir a bexiga e causar freqüentes idas ao banheiro.

Diabetes também pode ser o culpado, especialmente se você está experimentando sede excessiva que simplesmente não pode ser saciada. “É uma associação: se você vai ao banheiro com mais freqüência e bebe com mais frequência, então um sinal deve tocar em sua cabeça que algo não está certo”, diz uma especialista.

4. Inchaço da Barriga:

É normal sentir-se inchado após uma refeição gordurosa. O que não é normal é sentir assim todos os dias. Esse com certeza é um dos Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar. Apesar de sua raridade, apenas uma em cada 70 mulheres sofre com isso, o câncer de ovário pode ser o culpado. Um dos sinais mais comuns de câncer de ovário é o inchaço abdominal. O desconforto na barriga é causado por uma grande massa no ovário ou acúmulo de líquido no abdômen.

5. Fadiga Constante:

Não estamos falando sobre a queda de segunda-feira após um ótimo final de semana. Este tipo de fadiga é fadiga que simplesmente não desaparece, independentemente de quanto você dorme ou quanto de café você bebe. Mas a fadiga pode estar ligada a muitas condições.

Pode ser evidência de câncer uterino ou câncer gastrointestinal causado por anemia; Fadiga excessiva também pode ser um sinal de hipotireoidismo, depressão ou outros transtornos do humor. Regra de ouro: Se você receber as 8 horas recomendadas de sono todas as noites e ainda estiver exausto durante todo o dia, é hora de procurar um médico.

6. Perna Inchada:

Se você notar que sua perna está inchada sem causas aparentes, com certeza poderá ser um dos Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar. Isso porque uma perna inchada pode ser um sinal de coágulo sanguíneo e, sem tratamento imediato, esse coágulo pode migrar para os pulmões e até mesmo ser fatal. Uma possível causa desses coágulos são assassinos hormônios extras ou pílulas anticoncepcionais, mas uma variedade de canceres, incluindo o de pâncreas, cólon e carcinomas de células claras também podem ser os culpados;

7. Problemas de Estômago:

Ninguém gosta de sentir náusea, mas a sensação geralmente não dura mais do que um dia ou dois. Mas se você está lutando com dor de estômago, indigestão horrível ou se você se sentir mais cheio do que o normal, é possível que algo esteja no seu intestino. De acordo com a especialista, essa sensação desagradável pode estar associada a uma massa supressora do apetite ou a substâncias químicas de vários tipos de câncer, como o ovário, o do cólon e do estômago.

8. Comichão Vaginal, Queimação ou Descoloração:

Por enquanto, você provavelmente deve saber como são suas regiões inferiores. Mas para aqueles de vocês que não tiraram um espelho, a cor rosa é a de uma vagina saudável. Então, quando a vulva não tem sua cor rosa característica, algo está acontecendo.

Começa com mudanças no pigmento ou na textura, diz especialista, que adverte que, se esses sinais forem ignorados, eles podem se transformar em câncer vulvar, caracterizado por lesões pigmentadas ou brancas, ou superfícies irregulares na vulva.

9. Dor Pélvica:

“Mesmo que seja uma dor vaga, não deve doer”, diz a especialista. Qualquer tipo de dor aguda e súbita e prolongada deve ser verificado imediatamente. Algumas causas potenciais de dor incluem massas, diverticulite ou endometriose, todas as quais devem ser examinadas imediatamente.

Pronto! Agora que você conheceu alguns dos Sintomas Que Você Jamais Deve Ignorar, tome as medidas necessárias e, principalmente, procure um médico caso esteja sofrendo com algum deles.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".