Exercícios de Pilates que você pode Fazer em Casa para Fortalecer seu Corpo!

Exercícios de Pilates que você pode Fazer em Casa para Fortalecer seu Corpo. Além disso, se você está procurando um exercício de pilates para emagrecer com a qual trabalha todo o corpo, mas que também pode fazer em casa, vai adorar esses exercícios. Vivemos em uma sociedade sedentária. Uma grande parte da população se levanta, toma café da manhã, vai trabalhar e passa a maior parte do tempo sentada, em um ambiente cheio de competição e estresse.

Portanto, exercitar o corpo com alguma frequência é essencial para manter a saúde física e mental. Existem alternativas que podem ser feitas sem gastar muito dinheiro ou tempo. Um exemplo disso é o pilates para emagrecer.

O que é Pilates:

É um método originalmente destinado à reabilitação física, a fim de contribuir para a recuperação pessoal através da união entre corpo e mente. É um tipo de exercício físico anaeróbico que requer um alto nível de controle da respiração e uma certa capacidade de concentração para realizar os vários movimentos.

Seus benefícios são múltiplos, através da redução do estresse nos níveis psicológico e fisiológico, aumento da elasticidade e força nos músculos (principalmente lombares e abdominais) e correção da postura.

Dicas Para Praticar Pilates:

Se você pratica pilates para emagrecer em casa ou se pratica em um centro especializado, precisa de roupas confortáveis ​​e um tapete. A respiração é muito importante, mesmo quando o esforço é alto: pegue o ar pelo nariz e solte-o pela boca.

Aqueça um pouco antes: sente-se no tapete e vire a cintura para o lado por alguns minutos. Ao fazer os exercícios, contraia o abdome o tempo todo.

Exercícios de Pilates que você pode Fazer em Casa para Fortalecer seu Corpo:

Dobre as costas:

Este exercício de pilates para emagrecer ajudará você a aquecer todo o seu corpo e a se exercitar durante o resto da série.

Como Fazer:

Comece sentado, com os joelhos dobrados, os calcanhares no chão e as mãos ao lado das coxas. Expire e incline a pélvis para baixo e, lentamente, traga as costas, fazendo um abdominal. Pressione a parte inferior do corpo e abaixe uma vértebra de cada vez até que a região lombar toque o chão. Expire e aperte as nádegas. Faça 8 repetições desse exercício de pilates para emagrecer.

Ponte das Nádegas:

Se você tiver um pescoço dolorido, nádegas flácidas ou ciática, a ponte glútea quase sempre pode corrigi-la se for feita corretamente.

Como Fazer:

Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os braços ao lado do corpo, palmas para baixo. Traga a força para os braços e levante o corpo, começando com a região lombar e terminando com os quadris. Mantenha a posição por alguns segundos e abaixe. Faça 8 repetições desse exercício de pilates para emagrecer.

Chutes e Movimentos dos Pés:

Levantar-se para fazer esta série, em vez de ir para a cama, permite maior movimento muscular por toda a perna e ajuda a obter equilíbrio.

Como Fazer:

Fique em pé com o pé esquerdo no tapete de ioga e descanse o pé direito no chão. Levante o pé direito e flexione levemente o joelho esquerdo. Com os ombros para baixo e para trás, estenda a perna direita para a frente. Aperte as nádegas para trazer a perna de volta. Faça 8 a 10 repetições desse exercício de pilates para emagrecer.

Em seguida, desenhe um círculo com a perna no sentido horário. Faça 8 a 10 repetições e repita no sentido anti-horário, com outras 8 a 10 repetições. Repita a série inteira com a perna oposta.

Lagarto de Pilates:

O Pilates flex permite que você levante seu peso corporal com o tríceps, que geralmente é um músculo negligenciado.

Como Fazer:

Comece de bruços, em uma posição de prancha, com os braços estendidos, os ombros na altura das mãos e os abdominais firmes. Contraia bem as coxas. Dobre os cotovelos e abaixe o máximo possível sem tocar o chão com o tronco. Empurre para cima. Faça 8 repetições desse exercício de pilates para emagrecer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.