Gua Sha: Tudo que Precisa saber Sobre esse Método Antigo Para ter uma Aparência Mais Jovem!

Gua Sha: Tudo que Precisa saber Sobre esse Método Antigo Para ter uma Aparência Mais Jovem sem agredir a sua pele. Além disso, Método Antigo Para ter uma Aparência Mais Jovem tornou-se popular nos últimos tempos. Mas é aconselhável praticá-lo? A Gua Sha é uma técnica antiga chinesa com efeitos medicinais alegados que se tornou popular nos últimos tempos e tem posicionado-se como uma beleza real de rotina, especialmente no Instagram.

Segundo seus promotores, essa técnica para ter pele mais jovem é utilizada para melhorar a circulação sanguínea, a drenagem linfática e a elasticidade da pele. Além disso, eles apontam que cobre tudo, desde acne adulta, rugas e flacidez da pele.

Gua Sha é, em essência, uma raspagem vigorosa da pele com uma pedra especial . É uma massagem que cobre o pescoço e o rosto com pedras planas de quartzo rosa ou jade, adaptadas à nossa morfologia, permitindo assim um movimento de raspagem em cada uma das áreas do rosto para ter pele mais jovem.

Como Aplicar:

O processo de raspagem usado na rotina tradicional de Gua Sha para ter pele mais jovem envolve a lavagem da pele do rosto, seguida pela aplicação de um óleo natural. Finalmente, prosseguimos com a raspagem como tal.

É necessário o uso de certas técnicas de raspagem específicas para cumprir as rotinas. De acordo com quem pratica e promove, Gua Sha para ter pele mais jovem tem benefícios muito específicos:

  • Descongestiona e reduz a inflamação da pele;
  • Reduzir a visibilidade das rugas;
  • Reduzir olheiras e inchaço;
  • Suaviza as rugas ao redor da boca;
  • Facilita a absorção de soros, óleos e umectantes.

Este Método Antigo Para ter uma Aparência Mais Jovem Realmente Funciona?

Os especialistas esclarecem que o tratamento pode dar a impressão de ser eficaz, porque a pele fica avermelhada ou um pouco mais macia imediatamente após a raspagem. No entanto, a longo prazo, não há evidências de nenhum benefício sustentado; portanto, não há razão para praticá-lo enquanto espera por resultados positivos.

Além disso, concluiu-se que qualquer resultado benéfico aparente de Gua Sha é devido exclusivamente ao efeito placebo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.