Os 7 Hábitos Prejudiciais Para o Cérebro que Você Deve Evitar!

Os 7 Hábitos Prejudiciais Para o Cérebro que Você Deve Evitar. Além disso, hábitos prejudiciais ao cérebro, oferecem riscos a curto e longo prazo. Considerando que algumas escolhas, e estilo de vida, podem ameaçar significativamente a saúde do cérebro, nos colocando em risco de transtornos mentais como depressão ou ansiedade, bem como doenças físicas como Alzheimer, derrame, epilepsia e até mesmo câncer.

É fácil esquecer que mesmo que sua mente esteja em repouso, seu cérebro físico ainda pode estar sofrendo. Embora os distúrbios mentais sejam, em grande parte, resultado da genética, a dieta e o estilo de vida desempenham um papel importante na regulação e na tranquilidade de sua atividade cerebral. Confira os 7 hábitos prejudiciais para o cérebro:

hábitos prejudiciais para cérebro
hábitos prejudiciais para cérebro

#1. Hábito Prejudicial Para Cérebro:

Pulando o Café da Manhã

Há uma razão para que o café da manhã seja considerado a refeição mais importante do dia,  ignorar isso pode resultar em níveis baixos de açúcar no sangue, sendo um dos hábitos prejudiciais para o cérebro.

Seu cérebro usa mais energia do que qualquer outro órgão do corpo e toma até 20% da glicose total disponível em seu sistema todos os dias. Negar regularmente o seu cérebro, o suficiente, provoca um déficit de energia, e você descobrirá que seu cérebro se torna menos sensível aos estímulos.

#2. Hábito Prejudicial Para Cérebro:

Irregularidade do Sono 

Não dormir o suficiente, causa esquecimento e lentidão no dia seguinte, a razão é que o sono insuficiente rouba dos neurônios a capacidade de funcionar adequadamente. Isso leva a lapsos mentais que podem afetar seu trabalho e relacionamentos.

Além disso, a privação crônica do sono pode tornar esses efeitos permanentes, sendo um dos hábitos prejudiciais para o cérebro. Portanto da próxima vez que você sentir que está ocupado demais para dormir o suficiente, lembre-se de que, até que você dê prioridade ao seu sono, não terá o melhor desempenho. Aproveite o tempo para dormir adequadamente e você fará mais em menos tempo no dia seguinte.

#3. Hábito Prejudicial Para Cérebro:

Comer Demais

Estudos revelam uma conexão surpreendente entre obesidade e demência, sendo um dos hábitos prejudiciais para o cérebro. Pesquisadores suspeitam que a obesidade ocorre quando a comida que ingerimos não tem nutrição, levando ao desejo de comer demais para satisfazer a necessidade do corpo de vitaminas e minerais.

#4. Hábito Prejudicial Para Cérebro:

Fumar

O Fumo danifica claramente as membranas celulares, sendo um dos hábitos prejudiciais para o cérebro e a viabilidade neural nas áreas do cérebro que controlam o equilíbrio, a coordenação e a habilidade motora fina e grossa. Além disso, também afina o córtex, onde ocorrem processos, incluindo linguagem, memória e percepção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: