Dicas de Beleza

Isso vai Eliminar as Rachaduras de seus Pés em Poucos Dias!

rachadura nos pes

Isso vai Eliminar as Rachaduras de seus Pés em Poucos Dias de forma simples, rápido e natural. Além disso, esta receita mostra que é possível combater a pele seca sem a necessidade de cremes caros e artificiais.

rachadura nos pes
rachadura nos pes

Muitas pessoas não gastam tempo ou não prestam atenção suficiente a pele de seus pés. No entanto, de acordo com alguns especialistas, a pele seca pode ser facilmente ferida, causando todos os tipos de infecções em nosso corpo. Em seguida, descubra os melhores remédios caseiros para pés rachados.

Usar sapatos desconfortáveis ​​ou inapropriados, falta de hidratação, altas temperaturas ou elementos de higiene pessoal são algumas das principais causas de pés secos. Com os seguintes remédios caseiros para pés rachados, você poderá cuidar deles e prevenir futuros problemas de saúde.

Isso vai Eliminar as Rachaduras de seus Pés em Poucos Dias:

O mel é um anti-séptico natural. Por sua vez, o vinagre amacia e seca a pele morta, o que facilita a atuação da farinha de arroz como esfoliante.

Em uma tigela, você pode misturar três colheres de sopa de farinha de arroz e uma de mel com duas gotas de vinagre de maçã. Simultaneamente, mergulhe os pés em água morna por 10 minutos. Em seguida, aplique a mistura esfregando suavemente para remover a pele morta. É necessário repetir esse processo três vezes por semana.

Pasta de banana:

A banana é uma das melhores frutas para combater a pele seca. Quando madura, é rica em vitaminas A, B6 e C, que ajudam a manter a elasticidade e a hidratação da pele.

Pise duas bananas até obter uma pasta lisa e esfregue nos pés. Em seguida, aguarde 20 minutos para a pasta descansar antes de enxaguá-la.

Mel:

Ao atuar como um hidratante, o mel extrai a água dos tecidos internos, criando um efeito que preenche e ajuda a curar a pele externa seca.

Adicione uma xícara de mel em uma tigela de água morna. Depois, mergulham os pés na mistura e massageie-os por 20 minutos. Finalmente, uma pedra-pomes é usada para esfoliar a área.

Aloe Vera:

Esta planta contém vitaminas A (beta-caroteno), C e E. Todos eles têm propriedades antioxidantes, o que lhes permite atuar como um anti-inflamatório. Portanto, é muito vantajoso curar feridas.

Depois de mergulhar os pés em água quente, esfregue-os com uma pedra-pomes para remover a pele morta. Depois de seco, aplique uma camada grossa de gel de aloe vera. Na manhã seguinte, lave-os com água morna.

Azeite Vegetal:

A pele absorve muito facilmente esses tipos de óleos, que contêm vitamina A, D e E. Isso ajuda a nutrir a pele e criar novas células.

Primeiro, limpe os pés com bastante água. Depois de seco, aplique um banho grosso de óleo vegetal e deixe descansar durante a noite. Finalmente, lave o óleo com água fria.

Dica Final:

O cuidado com a pele é muito importante. As rachaduras geradas nos pés pela secura e a falta de hidratação tornam-se um foco infeccioso ideal para a entrada de bactérias no organismo. Lembre-se de que os dados apresentados neste artigo não substituem o consultório médico. Portanto, em caso de dúvida, é recomendável que você procure um médico.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.