Isso vai Eliminar as Rachaduras de seus Pés em Poucos Dias!

Isso vai Eliminar as Rachaduras de seus Pés em Poucos Dias de forma simples, rápido e natural. Além disso, esta receita mostra que é possível combater a pele seca sem a necessidade de cremes caros e artificiais.

rachadura nos pes
rachadura nos pes

Muitas pessoas não gastam tempo ou não prestam atenção suficiente a pele de seus pés. No entanto, de acordo com alguns especialistas, a pele seca pode ser facilmente ferida, causando todos os tipos de infecções em nosso corpo. Em seguida, descubra os melhores remédios caseiros para pés rachados.

Usar sapatos desconfortáveis ​​ou inapropriados, falta de hidratação, altas temperaturas ou elementos de higiene pessoal são algumas das principais causas de pés secos. Com os seguintes remédios caseiros para pés rachados, você poderá cuidar deles e prevenir futuros problemas de saúde.

Isso vai Eliminar as Rachaduras de seus Pés em Poucos Dias:

O mel é um anti-séptico natural. Por sua vez, o vinagre amacia e seca a pele morta, o que facilita a atuação da farinha de arroz como esfoliante.

Em uma tigela, você pode misturar três colheres de sopa de farinha de arroz e uma de mel com duas gotas de vinagre de maçã. Simultaneamente, mergulhe os pés em água morna por 10 minutos. Em seguida, aplique a mistura esfregando suavemente para remover a pele morta. É necessário repetir esse processo três vezes por semana.

Pasta de banana:

A banana é uma das melhores frutas para combater a pele seca. Quando madura, é rica em vitaminas A, B6 e C, que ajudam a manter a elasticidade e a hidratação da pele.

Pise duas bananas até obter uma pasta lisa e esfregue nos pés. Em seguida, aguarde 20 minutos para a pasta descansar antes de enxaguá-la.

Mel:

Ao atuar como um hidratante, o mel extrai a água dos tecidos internos, criando um efeito que preenche e ajuda a curar a pele externa seca.

Adicione uma xícara de mel em uma tigela de água morna. Depois, mergulham os pés na mistura e massageie-os por 20 minutos. Finalmente, uma pedra-pomes é usada para esfoliar a área.

Aloe Vera:

Esta planta contém vitaminas A (beta-caroteno), C e E. Todos eles têm propriedades antioxidantes, o que lhes permite atuar como um anti-inflamatório. Portanto, é muito vantajoso curar feridas.

Depois de mergulhar os pés em água quente, esfregue-os com uma pedra-pomes para remover a pele morta. Depois de seco, aplique uma camada grossa de gel de aloe vera. Na manhã seguinte, lave-os com água morna.

Azeite Vegetal:

A pele absorve muito facilmente esses tipos de óleos, que contêm vitamina A, D e E. Isso ajuda a nutrir a pele e criar novas células.

Primeiro, limpe os pés com bastante água. Depois de seco, aplique um banho grosso de óleo vegetal e deixe descansar durante a noite. Finalmente, lave o óleo com água fria.

Dica Final:

O cuidado com a pele é muito importante. As rachaduras geradas nos pés pela secura e a falta de hidratação tornam-se um foco infeccioso ideal para a entrada de bactérias no organismo. Lembre-se de que os dados apresentados neste artigo não substituem o consultório médico. Portanto, em caso de dúvida, é recomendável que você procure um médico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.