Maneiras Para Tratar a Sinusite em 1 Semana!

Maneiras Para Tratar a Sinusite em 1 Semana que muitas pessoas desconhecem. Além disso, a sinusite é uma inflamação da mucosa do seio da face, uma região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.

A doença pode ser o resultado de uma infecção, uma alergia ou qualquer fator que impeça a drenagem adequada da secreção sinusal.

Sinusite
Sinusite

O nome mais comum para esse problema de saúde é a rinossinusite, porque o processo inflamatório afeta tanto o revestimento dos seios paranasais quanto a mucosa nasal.

A sinusite pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, ou por fatores alérgicos. Poeira, choque térmico e odores fortes são listados como fatores desencadeantes da rinopatia alérgica.

A sinusite pode ser:

  • Aguda: quando os sintomas estão presentes por menos de 12 semanas;
  • Crônica: quando o inchaço e a inflamação dos seios estão presentes por mais de 12 semanas.

Sintomas de Sinusite:

Os sintomas desagradáveis da doença são: sensação de “peso no rosto”, dor de cabeça, coriza, sensação de mau cheiro no nariz ou boca e obstrução nasal com um espirro. Bem, agora que você já possui um certo conhecimento sobre o assunto, veja em detalhe 10 Maneiras Para Tratar a Sinusite em 1 Semana:

1. Compressa Quente:

você pode usar compressas quentes para manter os seios aquecidos e dissolvê-los para saída de muco. Vale lembrar que respirar vapores quentes terá o mesmo efeito.

2. Bromelaína:

Uma das melhores Maneiras Para Tratar a Sinusite é usando a bromelina. A bromelina é vendida como um suplemento, é uma proteína encontrada no caule do abacaxi. Ela ajuda a esvaziar as passagens nasais, mas não se esqueça de verificar com seu médico primeiro, pois ele pode reagir a outros medicamentos que esteja tomando.

3. Especiarias:

Alimentos temperados como mostarda, pimenta e wasabi podem ajudar a limpar os seios nasais. Se você gosta de especiarias, adicione condimentos “quentes” às suas refeições para melhorar a saúde nasal.

4. Nebulização com Eucalipto, Sal e Água:

Devido à sua ação expectorante, o eucalipto é um excelente precursor quando se trata de sinusite. Quando misturado com água e sal ou solução salina, é uma das mais excelentes Maneiras Para Tratar a Sinusite. Caso esteja sofrendo com o problema, você pode inalar o vapor desta mistura sem medo. Isso ajudará a expectorar e reduzirá as secreções acumuladas.

5. Camomila:

Além de ser um ótimo tranquilizante natural, o chá de camomila também ajuda a tratar os sintomas da sinusite. Isso é devido às suas propriedades antiinflamatórias, anti-sépticas, analgésicas e curativas, que ajudam a tratar o congestionamento e a inflamação no revestimento da garganta e do nariz.

6. Inalação com Chá de Cebola:

Considerada uma das Maneiras Para Tratar a Sinusite mais eficazes, a inalação de chá de cebola pode ajudar a melhorar a saúde nasal. Isso ocorre porque a casca de cebola tem propriedades antibacterianas e antivirais, que podem aliviar muito dos sintomas da inflamação, mesmo que não se curem imediatamente.

7. Solução Fisiológica Salina:

Como você viu, a água salgada é um dos melhores Maneiras Para Tratar a Sinusite. Portanto, uma solução salina, comprada na farmácia, também é uma excelente opção de tratamento, pois contribui para a limpeza e descongestionamento nasal.

Maneiras Para Tratar a Sinusite
Maneiras Para Tratar a Sinusite

8. Beba Mais Água:

uma maneira natural de umedecer os seios nasais, no caso de sofrer de sinusite seca, é consumir mais líquidos, especialmente água ou chás sem açúcar. Ao fazer isso, todos os tecidos do corpo são hidratados, incluindo a mucosa nasal.

9. Descanse o Suficiente:

Em caso de sinusite, recomenda-se ter um descanso absoluto, se possível, ou pelo menos descansar o suficiente. Dormir tarde e acordar no meio da noite pode indicar que você não está descansando.

10. Água do Mar:

Misture com a água natural da seguinte forma: divida a água do mar em duas porções e meia de água natural. Você pode comprá-lo em lojas de alimentos saudáveis ​​e em alguns supermercados. Se não o conseguir, misture 1 litro de água natural com 3 colheres de sopa de sal marinho até se dissolver completamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: