Método Sakuma: Mude o Seu Corpo com Apenas 5 Minutos por Dia!

Método Sakuma: Mude o Seu Corpo com Apenas 5 Minutos por Dia sem gastar nada. Além disso, esses exercícios para perder peso baseia-se em considerar que é possível aumentar a energia consumida pelo corpo sem esforço extra.

O personal trainer Kenichi Sakuma criou um método que se afasta da máxima que diz “quanto mais exercícios você fizer, melhor”. Em vez disso, ele afirma que ” a perda de peso tem menos a ver com o tipo de corpo e mais com a maneira como a usamos “.

Esses exercícios para perder peso baseia-se em considerar que é possível aumentar a energia consumida pelo corpo sem esforço extra. Como Corrigir maus hábitos do corpo, como posturas que nos impedem de perder gordura, ou aprender a exercitar todos os músculos e não apenas alguns, como os dos músculos abdominais e do tronco, fundamentais para melhorar a figura e o metabolismo.

O método então propõe fazer uma rotina de cinco exercícios simples por dia, de um minuto cada, durante duas semanas. E então, na terceira, realize as sessões três vezes por semana, intercalando dias de exercícios para perder peso e dias de descanso.

O treinador diz que, com esse exercícios para perder peso, em pouco tempo é possível flexibilizar, perder peso e ganhar tônus ​​nas coxas, braços, quadris e abdominais.

3 Exercícios Para Perder Peso:

Aqui estão alguns exercícios para perder peso que você pode fazer para colocar esse método em prática:

Exercício 1:

Este exercício para perder peso ajuda a reduzir o volume do trem inferior, levantar as nádegas e perder as coxas. Além disso, estimula os músculos respiratórios localizados sob as omoplatas, a parte superior das nádegas, a face interna das coxas e os músculos da pelve.

  • Deite-se de bruços. Traga as duas mãos à cabeça e leve o queixo ao peito.
  • Tire o peito do chão e levante os pés.
  • Tente manter as pernas juntas, apertando por 10 segundos.
  • Agora cruze as pernas e empurre por mais 10 segundos.
  • Repita três vezes.

Exercício 2:

Este exercício para perder peso tonifica as nádegas, o quadril (também corrige sua rotação) e reduz o volume das coxas. Além disso, estimula os músculos da parte superior dos quadris e dos laterais.

  • Deite-se de bruços, entrelaça os pés nos tornozelos e abra bem os joelhos.
  • Tire as coxas, pernas do chão e separe os joelhos.
  • Repita três vezes.

Exercício 3:

Este exercício para perder peso ajuda a trabalhar a curva da cintura.

  • Sente-se na cama e coloque as mãos nos dois lados do quadril.
  • Levante um lado do quadril sem levantar os ombros. Se você levantar uma perna ao mesmo tempo, é mais fácil.
  • Faça com uma perna e depois com a outra. Mantenha a postura por três segundos.
  • Repita 10 vezes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.