Remédios Caseiros

Como Usar a Moringa Para Eliminar Pedras nos Rins

Como Usar a Moringa Para Eliminar Pedras nos Rins é muito simples, pois esta receita conta com ingredientes saudáveis, 100% naturais e fáceis de serem encontrados. Além disso, um motivo para a formação de cálculos renais é quando a urina está muito concentrada. Então, os minerais que a formam se cristalizam e como consequência, “criam uma pedra”. Esse processo gera muita dor, principalmente no momento de expulsar as pedras pelo trato urinário.

VEJA TAMBÉM: Os 25 Benefícios da Cana de Açúcar Para Saúde!

O tamanho das pedras pode variar. Podem ser tão pequenas como grãos de areia ou grandes como uma pedra. Na maioria das vezes você consegue eliminá-las sozinho de maneira natural pela urina, mas em algumas ocasiões é preciso fazer algum procedimento para conseguir tirá-las, já que causam uma dor horrível nas pessoas afetadas.

pedras nos rins

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde!

A Moringa oleífera, comum em áreas urbanas no Brasil, reuniria todos os predicados nutricionais para conquistar esse título de eliminar pedras nos rins. Rica em Cálcio, Ferro, Potássio e Vitamina A e Vitamina C, ela é frequentemente comparada a alimentos como Leite, Espinafre, Banana, Laranja.

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios da Água Para Saúde!

As folhas de Moringa, que são utilizadas no preparo do chá, são compostas por um antioxidante chamado de ácido clorogênico. Na teoria, essa substância também age no controle dos níveis de açúcar no sangue (algo importante para otimizar a queima de gorduras) e como um agente que queima gorduras. Então, confira a seguir Como Usar a Moringa Para Eliminar Pedras nos Rins:

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Água de Coco Para Saúde!

INGREDIENTES:

  • 2 litros de Água;
  • 2 colheres (sopa) de moringa seca;
  • Mel e Limão a gosto (Quem está de dieta pode suspender o uso do Mel. O paladar do chá é agradável).

MODO DE PREPARO

  • Coloque a Água no fogo e espere levantar fervura.
  • Espere a fervura da Água e desligue o fogo, em seguida despeje a quantidade de 2 colheres de sopa da Moringa e faça a infusão, abafando a mistura por 10 minutos.
  • Espere amornar e consuma ainda quentinho.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Benefícios da Moringa Para Saúde!

Para torná-lo ainda mais saboroso, você pode acrescentar raspas de gengibre, laranja, água de coco ou até mesmo caldo de cana. Se quiser tomar a mistura gelada, também pode. Descanse o chá na geladeira e consuma gelado.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Chá de Gengibre Para Saúde!

O que Fazer Diante de Rins Inchados:

Em caso de rins inchados o que se deve fazer é ir ao hospital para que o médico identifique o melhor tratamento, que pode ser feito inclusive com cirurgia. Mas se a causa do rim inchado for um cálculo renal de pequeno tamanho, o que se pode tomar é bastante Água para aumentar a produção de urina e facilitar a saída das pedras nos rins ou nos ureteres.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário