5 Remédios Caseiros Para Neuralgia Que Poucos Conhecem!

5 Remédios Caseiros Para Neuralgia Que Poucos Conhecem. Além disso, as dores nervosas causadas pelo distúrbio da neuropatia são chamadas de Neuralgia. Estas dores são esfaqueamento, queimação e dores muitas vezes bastante severas.

Remédios Caseiros Para Neuralgia
Remédios Caseiros Para Neuralgia

Algumas dores de Neuralgia não requerem nenhum tratamento, mas algumas outras dores nevrálgicas podem exigir remédios caseiros para alívio da dor ou podem até requerer tratamento médico adequado.

A dor da Neuralgia é muito diferente da dor nociceptiva (como a dor causada por lesão, queimadura ou pressão, etc)  onde o tecido é danificado e a minúscula terminação nervosa é ativada causando dor. Em tais dores analgésicos normais, anti-inflamatórios, codeína e etc podem trabalhar.

A dor neuropática ou Neuralgia é diferente, porque aqui é afetada a função do próprio nervo que envia sinal de dor. Essa dor não responde aos analgésicos convencionais.

O Que Causa a Neuralgia:

Vários distúrbios nervosos causam dor neuropática. O mau funcionamento nunca pode ser em qualquer parte do corpo, mas os nervos faciais são a área mais comum para a dor da Neuralgia. A verdadeira causa de qualquer tipo de Neuralgia é o mau funcionamento dos nervos.

Em alguns casos, o revestimento do nervo chamado bainha de mielina desgasta causando mau funcionamento do nervo que envia os sinais de dor. O revestimento pode ser afetado por muitos fatores, incluindo a velhice. No entanto, na maioria dos casos de Neuralgia, as causas são completamente desconhecidas.

Algumas das outras causas de dor da Neuralgia são infecções, como herpes, doença de Lyme, HIV e sífilis. Embora não seja necessário que todas as pessoas que tenham essa infecção tenham Neuralgia.

A esclerose múltipla e diabetes também podem causar danos à mielina, ocasionando a dor Neuralgia.

Os 4 Diferentes Tipos de Neuralgia:

Existem alguns tipos comuns de dores de Neuralgia. Alguns deles são como abaixo

Neuralgia do Trigêmeo – A dor associada com o nervo trigêmeo que viaja do cérebro para o rosto. A dor é geralmente causada por um vaso sanguíneo pressionando o nervo. Isso pode acontecer com a esclerose múltipla e geralmente afeta um lado da face.

Neuralgia Pós-herpética – Este tipo de dor Neuralgia ocorre após a infecção de herpes. A dor pode ser leve ou severa. Pode ser persistente ou intermitente e ocorrerá sempre que as bolhas das infecções aparecerem. Qualquer remédio para esse tipo de infecção que funcione bem também funcionará na Neuralgia pós-herpética.

Neuralgia Glossofaríngea – Este tipo de dor Neuralgia ocorre na garganta, onde o nervo glossofaríngeo está localizado. A dor é causa para o pescoço e garganta.

Neuralgia Occipital – Este tipo de dor Neuralgia é causada por tensão física e emocional e produz dor contínua e latejante.

5 Remédios Caseiros e Terapias Alternativas Para Neuralgia:

Embora não haja evidências científicas, o tratamento alternativo, como a acupuntura, o biofeedback e a quiropraxia, tem sido considerado útil por alguns portadores de dor da Neuralgia.

Remédios caseiros de fundamento nutricional também são muito populares para tratar a Neuralgia. Alguns deles são dados abaixo:

1 – Alecrim Para Neuralgia:

O óleo de alecrim tem propriedades analgésicas. A aplicação na área da dor ajudará na redução da dor neuropática causada pela Neuralgia do trigêmeo.

Você pode preparar chá de alecrim e beber três vezes ao dia. A capacidade antioxidante do alecrim ajuda na estimulação das dores resistentes ao sistema imunológico. Além disso, induz efeito sedativo nos nervos.

2 – Pimenta Caiena Para Aliviar a Dor da Neuralgia:

Pimenta caiena é um dos melhores remédios caseiros para Neuralgia, mas não é adequado para aqueles que sangram com facilidade. Essas pessoas devem evitá-lo.

Outros podem misturar pimenta caiena com azeite para aplicar na área afetada. As propriedades hidratantes do azeite ajudam a pimenta caiena a atingir os nervos através da pele. A pimenta caiena tem propriedades anti-inflamatórias e também é usado para alívio da dor da artrite.

3 – Suco de Cenoura:

Beba um copo de suco de cenoura por dia. A cenoura é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina B2, vitamina B5 e ácido fólico. Essas vitaminas nutrem os nervos de forma eficaz e reduzem a dor da Neuralgia.

4 – Gengibre:

O gengibre tem excelentes propriedades anti-inflamatórias. Beber chá de gengibre 2-3 vezes ao dia. Descasque e corte cerca de um centímetro de gengibre em pedaços pequenos ou rale e ferva em um copo de água. Cozinhe por 5 minutos e coe o chá. Beba um gole.

5 – Cúrcuma:

A curcumina encontrada na cúrcuma tem poderosas propriedades anti-inflamatórias. Você pode usar cúrcuma no cozimento para reduzir inflamações de todos os tipos, incluindo dor e inflamação causada por Neuralgia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: