Os 10 Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia

Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia que é essencial você conhecer. Além disso, a azia é uma condição comum criada pelo refluxo ácido, um problema em que parte do conteúdo do estômago é forçado a voltar para o esôfago. Cria uma dor ardente na parte inferior do tórax.

Refluxo ácido persistente que acontece mais de duas vezes por semana é chamado de doença do refluxo gastroesofágico ( DRGE ). Azia é sentida quando o ácido do estômago flui de volta para o esôfago, o tubo que transporta alimentos da boca para o estômago.

Segundo estimativas do American College of Gastroenterology, pelo menos 15 milhões de americanos sofrem de azia todos os dias. Saber mais sobre o fluido do estômago, o esfíncter entre o esôfago e o estômago e como o refluxo pode ser prejudicial.

Alimentos Saudaveis Para Aliviar a AziaEnfim, agora que você já sabe disso, confira em mais detalhes os Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia:

1. Beterraba Para Aliviar a Azia:

A raiz é rica em betalaína (pigmento responsável por sua cor arroxeada), que é um excelente antioxidante natural, auxiliando no bom funcionamento do intestino e facilitando o processo de digestão.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Inflamação da Próstata!

2. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Salsa:

O cálcio contido na salsa ou outras ervas frescas como o agrião reforça a barreira anti-refluxo, então não hesite em colocar galhinhos de salsa cortados finamente em seus pratos.

VEJA TAMBÉM: Os 16 Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo

3. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Hortelã:

Utilizado como tempero, o vegetal favorece a digestão, já que aciona o funcionamento de glândulas salivares. Seu chá é amplamente consumido em casos de gripe e resfriado e também quando alguém apresenta dores de estômago.

VEJA TAMBÉM: Os 19 Remédios Caseiros Para Eliminar Tosse com Muco

4. Melancia Para Aliviar a Azia:

Composta por 90% de água, a melancia é a fruta mais indicada para desintoxicação alimentar e, por não conter colesterol ou gordura, é um alimento leve que pode ser consumido livremente.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

5. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Salsa:

O cálcio contido na salsa ou outras ervas frescas como o agrião reforça a barreira anti-refluxo, então não hesite em colocar galhinhos de salsa cortados finamente em seus pratos.

VEJA TAMBÉM: Os 16 Alimentos que Ajudam a Tratar o Refluxo

6. Erva-Doce Para Aliviar Azia:

Essa planta acalma os nervos, elimina o mau hálito e combate as cólicas intestinais e do ventre. “O chá de erva-doce é um ótimo aliado para amenizar a azia e pode ser consumido durante a gestação”, diz a farmacêutica.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Evitar as Pedras nos Rins

7. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Sopas:

Assim como os vegetais cozidos, as sopas requerem menos tempo de digestão e promovem o esvaziamento gástrico rápido por serem líquidas.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Gordura

8. Alimentos Saudáveis Para Aliviar a Azia: Maçã:

A maçã é aliada no controle de náuseas, devido ao seu teor de água, ao sabor neutro e à presença de fibras, diz a nutricionista. As fibras exigem que você mastigue bem, o que evita que o estômago tenha que trabalhar mais para digerir.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Tirar os Tártaros dos Dentes

9. Cenoura Para Aliviar Azia:

O legume estimula a produção de células brancas, que reforçam o sistema imunológico. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam o organismo a combater dores de cabeça, no corpo, no estômago e ainda auxiliam em outros males causados por inflamações, como a celulite.

10. Arroz Integral Para Aliviar a Azia:

com alto teor de fibras, o alimento é um carboidrato complexo que ajuda na digestão, no aumento da saciedade e controla substâncias liberadas pelo estômago que podem causar sensação de queimação.

VEJA TAMBÉM: As 20 Receitas Caseiras Para Eliminar a Caspa!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".