Os 10 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que possivelmente você nunca imaginou. Além disso, muitas pessoas com depressão dizem que seus sintomas geralmente pioram a cada dia. Com a depressão, é comum desenvolver sintomas físicos como dores de cabeça, palpitações, dores no peito e dores generalizadas.

Algumas pessoas consultam um médico no início porque têm um sintoma físico, como dores no peito. Eles estão preocupados que eles podem ter um problema físico, como um problema cardíaco quando é realmente devido à depressão.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoA depressão é, na verdade, uma causa bastante comum de sintomas físicos. Mas o oposto (inverso) também é verdadeiro. Ou seja, pessoas com condições físicas sérias são mais propensas que a média a desenvolver depressão.

Algumas pessoas com depressão grave também desenvolvem delírios e / ou alucinações. Estes são chamados sintomas psicóticos. Uma ilusão é uma crença falsa de que uma pessoa tem, e a maioria das pessoas da mesma cultura concordaria que está errada.

Por exemplo, a crença de que as pessoas estão tramando matar você ou que há uma conspiração sobre você. Alucinação significa ouvir, ver, sentir, cheirar ou saborear algo que não é real.

Apesar de ser uma condição bastante desagradável, existem certos alimentos que possuem hormônios que podem ajudar a combater depressão. Então, veja em detalhe os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Ostras:

além de serem consideradas afrodisíacas, o que já melhoraria o seu humor, elas ainda são conhecidas por inúmeros benefícios para o corpo e a mente.

VEJA TAMBÉM: As 18 Dicas Para Aliviar a Azia Naturalmente

2. Amora Para Combater Depressão:

Os alimentos antioxidantes como as amoras, framboesas e/ou frutas cítricas são carregados de vitamina C e vitamina E. E um estudo realizado na Índia em 2012 descobriu que, depois de um aumento de vitamina A, vitamina C e vitamina E e aumentado o nível de antioxidantes, houve “uma redução significativa no índice de ansiedade e depressão dos voluntários.

VEJA TAMBÉM: Apraxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Pimentão Vermelho:

O pimentão vermelho tem uma quantidade de vitamina C oito vezes maior que os outros, assim como vitamina A. Um recente estudo da William Paterson University, nos Estados Unidos, colocou o pimentão em segundo lugar entre os vegetais mais benéficos para a saúde. A alta concentração de vitaminas concentrada neste alimento afeta diretamente o humor, de forma positiva, claro, além de fortalecer o sistema imunológico.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Alimentos Para Baixar a Glicose

4. Nozes Para Combater Depressão:

As nozes e outros frutos secos são uma das melhores fontes naturais de ácidos graxos monoinsaturados, que são recomendados para a saúde do sistema cardiovascular e o bom humor.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Insônia

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Alga Marinha:

Trata-se daquela alga marinha que envolve o sushi. Muitos não sabem que ela é excelente para a saúde, rica em iodo, um elemento químico importante para a saúde, mas difícil de encontrar nos alimentos. O iodo é um dos fortes combatentes à depressão, além de regularizar a glândula tireoide, que influencia na energia do organismo, do peso e em funções cerebrais.

VEJA TAMBÉM: Os 15 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

6. Espinafre Para Combater Depressão:

Além de tantos outros nutrientes encontrados nessa hortaliça, ainda tem o ácido fólico, que é uma vitamina muito eficaz para combater naturalmente a depressão, uma vez que sua presença no organismo também contribui com a produção de serotonina.

VEJA TAMBÉM: Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

7. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Cereais Integrais:

não só são fontes de carboidratos, como também são ricos em vitaminas do complexo B e ácido graxo ômega 3. A aveia, por exemplo, tem altas doses de triptofano e ainda de selênio, que dá mais energia. Produtos à base de soja também são recomendados.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Benefícios das Frutas Tropicais Para Saúde

8. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

VEJA TAMBÉM: Depressão – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

9. Banana Para Combater Depressão:

Quando estiver triste ou deprimido, coma 1 ou 2 bananas. Elas aumentam o nível de serotonina no organismo. Além de ajudarem na produção de tirosina necessária para produzir noradrenalina e dopamina, dois neurotransmissores que alteram o humor.

VEJA TAMBÉM: Abstinência de Nicotina – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

10. Melancia Para Combater Depressão:

A melancia é outra boa opção de alimentos que ajudam a combater a depressão. Pois, ela é composta principalmente por água (cerca de 90%), ele é uma excelente fonte de minerais, sendo ideal para a hidratação corporal. Além disso, conta com um beneficio muito importante para saúde: o poder de melhorar a circulação sanguínea, por meio da vasodilatação.

VEJA TAMBÉM: Andropausa – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".