Os 10 Alimentos Saudáveis Para Pele

Alimentos Saudáveis Para Pele que possivelmente você não conhecia. Além disso, a pele é um órgão de extrema importância para a proteção humana; sem ela, a sobrevivência seria impossível. A epiderme exterior exerce diversas funções, como: defesa orgânica, regulação térmica, controle do fluxo sanguíneo, funções sensoriais (calor, frio, pressão, tato e dor) e proteção contra diversos agentes do meio ambiente.

A epiderme, camada mais externa da pele, é feita por células epiteliais (queratinócitos) com disposição semelhante a uma “parede de tijolos”. Elas são produzidas na camada mais inferior da pele exterior. Em sua evolução em direção à superfície sofrem processo de corneificação ou queratinização, que dá origem à camada córnea, composta por basicamente queratina, uma proteína que é responsável pela impermeabilização da epiderme.

Alimentos Saudaveis Para PeleA renovação celular constante da epiderme faz com que as células da camada córnea sejam gradativamente eliminadas e substituídas por novas, processo que acontece de forma contínua. Por isso, é muito importante cuidar da pele e para isso, você pode contar com os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Batatas Doces Para Pele:

Eles estão cheios de vitamina C, que suaviza as rugas, estimulando a produção de colágeno. Um estudo, publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition , descobriu que as pessoas que consumiram 4 miligramas de C – cerca de metade de uma pequena batata doce – diariamente por três anos reduziram o aparecimento de rugas em 11%.

VEJA TAMBÉM: OS 7 Usos do Leite De Magnésia o “Magia Branca” Para a Pele que Todos Necessitam Concorrer!

2. Mamão Para Pele:

Esta fruta tropical contém uma infinidade de enzimas ativas que transmitem seus benefícios saudáveis. Uma enzima, a quimopapaína, tem sido usada para aliviar a inflamação – uma fonte comum de problemas de pele. E outra enzima, a papaína, pode ajudar a remover manchas e até mesmo tratar a acne quando aplicada topicamente, pois a enzima dissolve gorduras que entopem os poros e limpa a epiderme.

3. Ovos Para Pele:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

VEJA TAMBÉM: Aprenda 3 Maneiras de Esfoliar a Pele de Forma Natural!

4. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

VEJA TAMBÉM: Você Conhece Estes Benefícios Incríveis do Áloe Vera e Óleo do Coco Para a Sua Pele?

5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove uma epiderme saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

VEJA TAMBÉM: Use as Folhas Dessa Planta Para Acabar com a Acne e Limpar a Pele de Forma Natural!

6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Sementes de Linhaça:

Pense nisso como minúsculos lutadores de rugas. Eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, que apagam manchas e linhas finas suaves. Em um estudo, os participantes que tomaram cerca de meia colher de chá de ômega-3 diariamente por seis semanas tiveram menos irritação e vermelhidão na pele, bem como pele melhor hidratada, de acordo com resultados publicados em 2009 no British Journal of Nutrition. Isso é provável porque os ácidos graxos atraem a água para as células da derme, plumping a pele e reduzir o enrugamento.

7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cacau em pó:

Os flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da epiderme e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante.

Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã, Ansel sugere.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Alimentos Cheios de Colágeno que Vão Deixar Sua Pele Lisinha Como a de um Bebê! CONFIRA!

8. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar as Manchas da Pele!

9. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele.

Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da pele. É uma vitória.

VEJA TAMBÉM: Remédios caseiros para Queimadura na Pele!

10. Óleo de Cártamo Para Pele:

Se você tem pele seca, escamosa ou com coceira, tome nota: Este óleo de cozinha comum funciona como um hidratante. Ele contém ácidos graxos ômega-6, que mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água atinja a pele.

Algumas pesquisas sugerem que o consumo de óleo de cártamo pode ajudar a aliviar os distúrbios do pecado, como dermatite, inflamação, acne e pele seca.

VEJA TAMBÉM: As 6 Receitas Caseiras Para Limpar a Pele Profundamente

Avalie este conteúdo!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 10 Remédios Caseiros Para Dor nas Pernas

As 8 Dicas Para Acabar com a Sinusite em Casa