Os 10 Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde

Os Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, Chá de Canela de Velho feito da planta Miconia Albicans é conhecida popularmente como canela de velho. Planta muito comum na região nordeste do Brasil, facilmente encontrada em estados Bahia e Sergipe. Os relatos mais comuns de utilização da Canela de Velho são para o tratamento de artrose, artrite reumatoide, inflamação das articulações. Como a planta tem grande poder inflamatório, também é utilizada no tratamento de torções, torcicolo, dores na coluna, bursite, tendinite e dores gerais nas articulações.

As propriedades da Canela de Velho e suas substâncias medicinais estão em constantes estudos por especialistas, mas os relatos de melhora dos sintomas no tratamento de dores articulares ainda provem do uso popular. Então, confira Os Benefícios do Chá de Canela Para Saúde:

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Tratamento da Artrose: A artrose, também chamada de osteoartrite, é uma doença que ataca as articulações promovendo, principalmente, o desgaste da cartilagem que recobre as extremidades dos ossos, o  Chá de Canela de Velho possui propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar na recuperação das cartilagens e ossos afetados, a Canela de Velho Combate dores e doenças articulares, eliminando a dor, o inchaço e a inflamação.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Purificação Sanguínea: O  Chá de Canela de Velho ainda é conhecida por atuar como purificador sanguíneo, por agir contra os radicais livres e servir como potente estimulante sexual.

Chá de Canela de Velho Auxilia no tratamento de Dores na Coluna: Graças às propriedades analgésicas e anti-inflamatórias dessa planta, o  Chá de Canela de Velho dela tornou-se muito consumido para o tratamento natural de dores na coluna geralmente causadas por tensão ou doenças.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Alivia os Sintomas da Artrite: A artrite caracteriza-se pela inflamação de uma ou mais articulações do corpo, doença que causa dor intensa e rigidez nas articulações. A artrose por sua vez é tida como um tipo de artrite oriunda do desgaste no tecido flexível que fica na extremidade dos ossos. Nesses dois casos, o chá de canela de velho apresenta bons resultados, aliviando as dores, o inchaço e a rigidez.

Chá de Canela de Velho Ajuda a Tratar Fibromialgia: Em virtude de suas propriedades analgésicas, essa planta contribui para o tratamento da fibromialgia, doença reconhecida por provocar dores nos tecidos fibrosos e musculares em diversas partes do corpo. Além de ingerir o Chá de Canela de Velho, a planta também é indicado fazer compressas nas regiões onde a dor se apresenta mais intensa.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Limpeza do Sangue: Devido às propriedades tônicas e antimicrobianas dessa planta, ela ajuda na limpeza do sangue, eliminando diversas toxinas responsáveis por provocarem doenças como inflamações, infecções, viroses etc.

Chá de Canela de Velho Auxilia no Tratamento de Bursite e Tendinite: As substâncias anti-inflamatórias e analgésicas dessa planta são de grande ajuda no tratamento natural da bursite e tendinite, aliviando as terríveis dores provocadas por essas doenças. Por isso, o  Chá de Canela de Velho ajuda no tratamento de bursite tendinite.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Aliviar Dores Musculares: As dores musculares provocadas por lesões, esforço excessivo ou tensão também são aliviadas pelo  Chá de Canela de Velho. Por esse motivo, esse  Chá de Canela de Velho é recomendado para pessoas que praticam atividade física mais intensa como, por exemplo, musculação.

Benefícios do Chá de Canela de Velho Para Controlar o Peso: Ter uma alimentação equilibrada e manter o peso sob controle é essencial para quem busca ter mais saúde, sobretudo para quem sofre de doenças articulares, já que a obesidade pode trazer sérias complicações a essas doenças.

Chá de Canela de Velho Para Fortalecer a Imunidade: E por falar em defesas imunológicas, essa é uma questão fundamental para manter o corpo saudável. Como muitas doenças articulares como artrite e artrose consistem em processos inflamatórios, o sistema imunológico precisa estar funcionando bem para combatê-las. Do contrário, as dores serão ainda mais intensas

Veja Também: Canela de Velho → CURE Artrite, Artrose e Dores nos Joelhos!

Como fazer o Chá de Canela de Velho?

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar a água para esquentar. Assim que ela começar a ferver, adicionar as folhas da planta e deixar a mistura fervendo por exatamente 30 segundos;
  • Desligar o fogo, abafar o chá e deixá-lo descansando por 10 minutos;
  • Coar e bebê-lo ao longo do dia.

Esse  Chá de Canela de Velho também pode ser utilizado para fazer banhos nas articulações e nos músculos afetados pelas dores e inchaços crônicos. É recomendado ingerir esse Chá de canela de Velho pelo período contínuo de 30 a 90 dias, dependendo da intensidade das dores e do inchaço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *