Os 10 Remédios Caseiros Para Verrugas

Remédios Caseiros Para Verrugas que você precisa conhecer. Além disso, a verruga é uma lesão elevada da pele que se deve a uma infecção criada pelo vírus papiloma humano. Ela pode localizar-se em qualquer parte do corpo, entretanto, é mais frequente em área exposta como a pele das mãos, do rosto, dos pés, assim como nas mucosas genitais por onde o vírus penetra através da relação sexual.

Este vírus, popular por suas siglas HPV, atinge as células das camadas basais da pele induzindo o aumento de sua replicação. É adquirido através do contato com lesões ou por objetos contaminados com este agente. A forma mais comum de uma verruga é a chamada verruga vulgar.

Ela é uma lesão arredondada e até mesmo comprida que se localiza no rosto e no dorso das mãos e dos dedos principalmente. Nos idosos pode apresentar-se como lesões arredondadas ásperas ou irregulares, conhecidas como queratose actínica. Agora, veja detalhes sobre os Remédios Caseiros Para Verrugas:

1. Remédios Caseiros Para Verrugas: Fermento em Pó:

Basta misturar fermento em pó e óleo de mamona até que se forme uma pasta. Após, você aplica essa mistura sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Faça isso pela noite e deixe agir até o amanhecer.

2. Vitamina A Para Verrugas:

Quando aplicada topicamente, verificou-se que a vitamina A é um sucesso contra as verrugas. A aplicação diária de vitamina A, a partir do óleo de fígado de bacalhau, resultou no desaparecimento de verrugas no prazo de 70 dias. Esta solução pode ser amplificada se você tomar um suplemento de zinco ao mesmo tempo.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Alimentos Ricos em Vitamina A

3. Remédios Caseiros Para Verrugas: Alho:

Por suas propriedades curativas o alho de torna o melhor Remédio Caseiro Para Verrugas. Descasque e triture dentes de alho e esfregue-as na parte do corpo afetada com verrugas. Você também pode consumir por via oral para alcançar resultados.

Claro, estar preparado para cheirar como uma cozinha italiana, mas vale a pena. Em poucas semanas, você vai ver os resultados. Se você não quer cheirar como alho, coma algumas folhas de salsa, que ajudarão a refrescar o hálito e remover o sabor de alho na boca.

VEJA TAMBÉM: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde

4. Remédios Caseiros Para Verrugas: Tomate:

Aplicar rodelas de tomate no local durante a noite. Indicam-se também fricções diárias com solução de própolis e extrato de fáfia (aplicar duas vezes cada uma dessas soluções, em horários diferenciados).

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios do Tomate Para Saúde

5. Remédios Caseiros Para Verrugas: Celidônia:

Coloque 50g de folhas e raízes da celidônia, também chamada andorinha , no liquidificador com 50ml de água. Triture e passe sobre a verruga a pasta obtida 3 vezes ao dia deixando-a agir por alguns minutos. A seguir lave com água morna.

VEJA TAMBÉM: Celidônia – Origem, Benefícios e Como Usar!

6. Remédios Caseiros Para Verrugas: Vinagre de Cidra:

O vinagre de cidra de maçã é outro método de tratar as verrugas genitais em casa. A sua forma de atuação é semelhante aos medicamentos prescritos que utilizam ingredientes ácidos para matar o vírus. Pode mergulhar uma bola de algodão ou gaze em vinagre de maçã e aplicar diretamente nas verrugas.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Vinagreira Para Saúde

7. Bicarbonato Para Verrugas:

Dilua uma colher de sopa de bicarbonato em 1/2 copa de água e aplique a mistura sobre a verruga. Deixe que secar naturalmente e repita o processo no mínimo 3 vezes ao dia até que a verruga desapareça.

8. Óleo de Linhaça Para Verrugas:

Aplique óleo de linhaça por uma hora na área afetada. Este remédio deve ser colocado três vezes por dia durante algumas semanas.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Semente de Linhaça Para Saúde!

9. Remédios Caseiros Para Verrugas: Cenoura:[

Use cenoura ralada e coloque azeite de oliva até formar uma pasta. Passe essa mistura sobre a verruga duas vezes ao dia e deixe agir por 30 minutos. Repita o processo durante três semanas.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Cenoura Para Saúde

10. Remédios Caseiros Para Verrugas: Sementes de Toranja:

Aplique uma gota de extrato de semente de toranja na verruga, cubra com um curativo ou gaze e deixe agindo por algumas horas. Faça isso duas ou três vezes por dia durante um mês.

VEJA TAMBÉM: Os 40 Benefícios da Toranja Para Saúde

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *