Os 12 Remédios Caseiros Para Anemia

Os Remédios Caseiros Para Anemia que você possivelmente não conhece. Além disso, a anemia é uma condição na qual o indivíduo não possui glóbulos vermelhos suficientes para transportar oxigênio adequado aos tecidos do corpo. Possuir anemia pode fazer com que você se sinta fraco e fadigado. Existem muitas formas de anemia, cada uma com sua própria causa. Ela pode ser temporária ou de longo prazo, e pode variar de leve a grave.

AnemiaConsulte um especialista se suspeitar que tem anemia, porque pode ser um sinal de aviso de doença grave ou não. Então, confira Os 12 Remédios Caseiros Para Anemia:

1. Remédios Caseiros Para Anemia: Banana:

Você também pode consumir uma banana madura junto com mel duas vezes por dia. As bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue, pois são ricas em ferro.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Banana Para Saúde

2. Chá de Agrião Para Anemia:

Esse chá deve ser preparado com a proporção de um punhado de folhas de agrião para cada ½ litro de água. Esquente a água até alcançar fervura e jogue por cima das folhas. Abafe e deixe descansar por aproximadamente dez minutos, coando e consumindo em seguida. Você pode adoçar com mel e consumir entre três e cinco xícaras ao dia.

VEJA TAMBÉM: Os 35 Benefícios do Chá de Agrião Para Saúde

3. Beterraba Para Anemia:

As beterrabas são outro remédio caseiro para a anemia. Elas são conhecidas por serem ricas em nutrientes como potássio, fibra e ácido fólico, juntamente com ferro. Elas oferecem muito valor nutricional principalmente se consumida com a casca. Isto é porque a parte da beterraba sob a casca é considerada como tendo mais valor nutritivo.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios do Suco de Beterraba Para Saúde

4. Remédios Caseiros Para Anemia: Mel:

O mel é geralmente considerado um remédio caseiro muito bom, uma vez que ajuda a aumentar o teor de hemoglobina no sangue. O mel também é muito rico em minerais como manganês, cobre e ferro.

VEJA TAMBÉM: Os 13 Benefícios do Melaço Para Saúde

5. Sementes de Gergelim Para Anemia:

As sementes de gergelim são outra ótima opção para o tratamento da anemia, graças ao alto teor de ferro. Um tamanho de um quarto de xícara de sementes de gergelim pode fornecer até 30% do seu requisito de ferro diário. Sim, sabemos que é improvável que coma sementes de gergelim, e é por isso que você pode usá-las de forma semelhante às sementes de chia, mergulhando-as na água durante a noite ou aumentando o sabor com mel e especiarias que você prefere. As sementes de gergelim também podem ser transformadas em pudins doces para um deleite delicioso e saudável.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios do Gergelim Para Saúde

6. Remédios Caseiros Para Anemia: Figos Secos:

Um simples remédio para anemia são os figos secos. Entre quatro a cinco figos todos os dias por alguns meses é ideal. Como figos contêm quantidades significativas de vitamina B6, eles são considerados uma escolha de fruta ideal para pessoas que sofrem de anemia por deficiência de vitaminas.

Você pode cortar os figos secos e misturá-los com mel ou você pode moer os figos secos em uma pasta fina e colocar em um copo de leite morno.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios do Figo Para Saúde!

7. Amêndoas Para Anemia:

Oleaginosas, especialmente as amêndoas, são ricas fontes de ferro. As pessoas com anemia por deficiência de ferro são aconselhadas a comer amêndoas regularmente. Mergulhe um grande punhado de amêndoas durante a noite em uma bacia de água quente. Depois de descascar a pele exterior, moa até formar uma pasta fina. Incorpore a pasta de amêndoas em um copo de leite morno. Beba a amêndoa infundida no leite logo pela manhã para combater a anemia.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Benefícios das Amêndoas Para Perder Peso

8. Remédios Caseiros Para Anemia: Espinafre:

Quando se trata de tratar a anemia através da via dietética, os vegetais de folhas verdes, como um espinafre, são alguns dos melhores remédios que você pode encontrar. O espinafre é muito rico em ferro, bem como vitamina B12 e ácido fólico que são todos essenciais na síntese de glóbulos vermelhos. Embora a maioria dos casos de anemia resulte de deficiência de ferro, o consumo insuficiente de ácido fólico ou vitamina B12 também é provável.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios do Espinafre Para Saúde!

9. Remédios Caseiros Para Anemia: Suco de Laranja e Limão:

O suco da laranja e o suco do limão são ricos em vitamina C, pois ajuda a promover a absorção de ferro. Portanto, é importante aumentar a ingestão de vitamina C podendo ser através do consumo de sucos de frutas frescas e através do uso de suco de limão tanto para beber ou para temperar saladas e vegetais de folhas verdes, como espinafre, vegetais ricos em ferro. É aconselhável comer alimentos ricos em ferro (como feijão, espinafre, Beterraba, brócolis e repolho) de vitamina C.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios do Suco de Laranja Para Saúde

10. Folhas de Açafrão Para Anemia:

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sobremesa) de folhas de Açafrão;
  • 1 Xícara (chá) de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • junte todos os ingredientes e deixe repousar po 5 minutos;
  • Tome 1 xícara, 3 vezes ao dia.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios do Açafrão Para Saúde

Anemia

11. Remédios Caseiros Para Anemia Usando Chá de Artemísia:

O chá de artemísia é um excelente remédio caseiro contra Anemia porque esta planta medicinal contém vitamina C, que ajuda o organismo a absorver e utilizar melhor o ferro.

INGREDIENTES

MODO DE PREPARO

  • Leve a água ao fogo médio e quando ferver, retire e junte as folhas da planta.
  • Deixe descansar por aproximadamente 5 minutos.
  • Beba 5 xícaras ao dia.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Benefícios do Chá de Artemísia Para Saúde

12. Remédios Caseiros Para Anemia Usando Chá de Urtiga:

INGREDIENTES

  • 1 Litro de água.
  • 50g de folhas frescas de urtiga.

MODO DE PREPARO

  • Leve a água ao fogo médio e quando ferver, retire e junte as folhas da planta.
  • Deixe descansar por 5 minutos.
  • Beba 3 xícaras (chá) ao dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *