Os 4 Remédios Caseiros Para Piolhos que Poucos Conhecem! 

Os 4 Remédios Caseiros Para Piolhos que Poucos Conhecem! Além disso, os Remédios Caseiros Para Piolhos é a melhor opção do que usar produtos químicos que podem prejudicar seu cabelo e couro cabeludo.

No entanto, os Piolhos são uma ocorrência comum e são contagiosos, pois qualquer um pode contrai-lo, porém não é ocasionado pela falta de higiene pessoal, mas porque é contraído dos outros. Crianças entre as idades de 3 a 11 anos são mais propensas a ter Piolhos pois pode contrai-lo de pré-escola ou escola primária.

Remedios caseiros para piolhos
Remédios caseiros para piolhos

Vale ressaltar que, eles podem então espalhar esses Piolhos para outros, incluindo adultos em casa. Então, assim que perceber que seu filho tem Piolhos, tome medidas para eliminá-lo com objetivo de impedir a propagação. Você pode facilmente tratar esses Piolhos com remédios preparados em casa.

O que são piolhos?

Os Piolhos são insetos parasitas sem asas, vivem na cabeça das pessoas e se alimentam de sangue, além disso, os Piolhos não são fatais, mas são muito contagiosos. Sobretudo se você Compartilhar objetos pessoais como chapéus ou escovas de cabelo, travesseiros, outros acessórios de cabeça e roupas pode ser arriscado.

Contudo, o inseto parasítico conhecido como Pediculus humanus capitis, causa piolhosas meninas e mulheres pegam Piolhos com mais frequência do que meninos e homens. Os sintomas do Piolhos incluem:

  • Irritabilidade;
  • Coceira frequente;
  • Sensação de cócegas no cabelo;
  • Feridas que podem se desenvolver a partir da coceira.

Vale ressaltar que, eliminar os Piolhos não é tão fácil quanto parece pois muitos remédios caseiros funcionam bem na remoção dos Piolhos, porém, quase todos eles dependem de algum método para sufocar os Piolhos. Colocar produtos químicos na cabeça do seu filho certamente não é uma boa opção.

Use ingredientes naturais.

Sobretudo, os Piolhos não espalham nenhuma doença, mas têm um enorme incômodo. Você pode continuar coçando a cabeça o tempo todo. Além disso, Um dos riscos são as contusões na pele que podem causar infecções bacterianas.

Sinal e sintomas de piolhos:

No entanto, fácil descobrir que uma pessoa tem Piolhos na cabeça ou não, apenas observe os seguintes sinais e sintomas.

  • Veja-os na sua cabeça, cabelo ou roupa;
  • Coceira intensa no couro cabeludo;
  • Pequenas saliências vermelhas no couro cabeludo;
  • Dificuldades em dormir pois os Piolhos são ativos na noite;
  • Além disso, você pode ter feridas devido a coceira excessiva.

A seguir estão 4 remédios caseiros poderosos para Piolhos para sufocar e suavizá-los.

1. Maionese para piolhos:

Curiosamente maionese faz um bom trabalho de sufocar Piolhos, Embora possa parecer confuso, funciona bem na eliminação dos Piolhos.

INGREDIENTES:

  • Maionese.

MODO DE APLICAR:

  1. Aplique uma camada espessa de maionese na cabeça do seu filho.
  2. Cubra a cabeça com uma touca de banho de plástico.
  3. Mantenha por 3-4 horas.
  4. Retire a touca de banho e lave, lave e lave o cabelo.

Garanta que a touca de banho seja descartada e não seja reutilizada. Verifique também caso a maionese não esteja refrigerada. Compre um novo pote no supermercado. Use apenas para efeitos de remoção de Piolhos.

Isso vai matar os Piolhos, mas não pode eliminar completamente todos os ovos (lêndeas) que normalmente estão colados na ponta do cabelo.

2. Azeite e vinagre para piolhos:

Uma lavagem de vinagre pode se livrar de algumas das lêndeas. Portanto, depois de enxaguar o shampoo, lave novamente o cabelo usando vinagre branco diluído em quantidade igual de água pois o vinagre dissolve os corpos das lêndeas mortas.

Além disso, uma mistura de azeite com vinagre, que funciona igualmente bem nos Piolhos e lêndeas. O azeite é um excelente agente sufocante.

INGREDIENTES:

MODO DE APLICAR:

  1. Misture meia xícara de azeite e meia xícara de vinagre de maçã bem.
  2. Massageie seu couro cabeludo com essa mistura e então.
  3. Aplique uma camada grossa em todos os fios de cabelo do couro cabeludo até o final.
  4. Use uma touca de banho para cobrir o cabelo.
  5. Remova a tampa e tome banho após 3-4 horas.
  6. Shampoo e enxaguar o cabelo.

Na verdade, os Piolhos podem viver sem oxigênio por mais tempo. Portanto, caso deixe o tratamento com óleo de oliva e vinagre durante a noite e lave o cabelo no dia seguinte pela manhã, ele proporcionará os melhores resultados.

A primeira aplicação irá matar todos os Piolhos e a maioria das lêndeas. Aplique o tratamento 2-3 vezes por semana e dentro de algumas semanas sua cabeça deve estar livre de Piolhos.

3. Enxaguante bucal para piolhos:

O enxaguante bucal de hortelã também funciona bem em Piolhos.

INGREDIENTE:

MODO DE APLICAR:

  • Aplique o enxaguante de hortelã no cabelo.
  • Coloque uma touca de banho no cabelo e mantenha-o por 3-4 horas;
  • Retire a touca e jogue fora.
  • Em seguida, aplique vinagre de maçã morno no cabelo e coloque outra touca de banho.
  • Aguarde por uma hora.
  • Lave o xampu e enxágue o cabelo.

Até agora você teria percebido que o vinagre de maçã se tornou um elemento essencial para dissolver os ovos (lêndeas) para matá-los, de modo que a cabeça fique completamente livre de Piolhos.

Os Piolhos não podem ser completamente removidos caso as lêndeas fiquem de fora. As lêndeas se transformarão em Piolhos e o ciclo continuará a lotar sua cabeça com Piolhos. Portanto, a morte simultânea de lêndeas juntamente com os Piolhos é essencial.

4. Óleos essenciais para piolhos:

A coceira é um grande problema caso tenha Piolhos e lêndeas. Óleos essenciais fazem um bom trabalho de calmante do couro cabeludo para reduzir a coceira.

INGREDIENTE:

  • Você pode usar qualquer um dos óleos essenciais, incluindo óleo de melaleuca, óleo de alecrim, óleo de lavanda e óleo de tomilho.

MODO DE APLICAR:

  • Misture 50 ml de azeite com 15 a 20 gotas de um dos óleos essenciais. Você também pode usar combinações de óleos essenciais.
  • Esfregue a mistura no seu cabelo seco
  • Cubra a cabeça com uma touca de banho de plástico e deixe durante a noite
  • Lave o cabelo e pela manhã.

O sucesso virá consistentemente usando esse método por uma semana para ver os resultados e depois continuar até que a cabeça esteja limpa de todos os Piolhos e lêndeas. Isso geralmente leva de 3 a 4 semanas.

Precauções e Dicas:

  • Sobretudo, os Piolhos se espalham facilmente, então você precisa ensinar seus filhos a ter cuidado, pois os Piolhos são contagiosos.
  • Evite contato direto cabeça a cabeça.
  • Pare de compartilhar o item que entra em contato com a cabeça de uma pessoa infetada como toalhas.
  • Não use chapéus, fitas, casacos, uniformes desportivos, etc., usados por uma pessoa infectada.
  • Evite deitar em uma cama, carpete, sofá ou qualquer outro local onde uma pessoa infectada tenha se deitado também.
  • Como você pode ler, os Piolhos não são um problema de higiene pessoal, você pode contrai-lo porque é contagioso. Portanto, tome precauções e caso acidentalmente contraia Piolhos, trate inicialmente com remédios caseiros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: